E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Chacina no interior do Piauí; seis da mesma família são mortos à bala dentro de casa

Seis pessoas da mesma família foram assassinadas em uma residência.



Na noite desta última terça-feira (18) seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros no povoado Boa Vista na zona rural do município de Alegrete do Piauí (388 km de Teresina). Foram mortos na chacina o casal identificado como Cícero Domingos de Carvalho de 63 anos e Francisca Luiza de Carvalho também de 63 anos, a filha Silvia Francisca de Carvalho de 43 anos, o filho adotivo Sildo de Carvalho, o primo da vítima Bartolomeu Gomes e a neta Maria do Socorro de Carvalho, conhecida como Galega de 23 anos. De acordo com o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu, o crime foi premeditado e a polícia trabalha com a hipótese de que 03 pistoleiros foram contratados para vingar a morte de duas pessoas que ocorreu em Alegrete do Piauí. Segundo a polícia, a neta do casal é suspeita dos dois homicídios na cidade. A jovem teria cometido o crime contra sua amiga, Ciamara de Sousa Ramos de 19 anos ocorrido em outubro de 2012 e é suspeita de ter participado do assassinato de George Francisco de Carvalho de 20 anos ocorrido em junho deste ano. Ainda segundo informações, George iria depor no caso da morte de Ciamara. Pelo menos 03 homens teriam participado da chacina e mais de 30 tiros foram disparados. Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Picos. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores do crime.

Dia 22 tem show do cantor Acácio, compre seu ingresso antecipado.


O primeiro lote de ingresso para o show de Acácio já está quase se esgotando, então adquira já o seu.

O show do cantor Acácio será no dia 22 na Quadra do FAC.

O ferinha da Bahia está chegando em Chapadinha...

Juíza Welline Coelho é promovida para a comarca de Chapadinha


A juíza Welline de Souza Coelho é a nova titular da 2ª Vara da comarca de Chapadinha (entrância intermediária). Promovida pelo critério de merecimento, a magistrada tomou posse nesta quarta-feira (19), na presença da presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Silva Freire.

A promoção foi aprovada em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

CARREIRA – Welline ingressou na magistratura em 2009, como juíza substituta nas comarcas de Cantanhede e Coroatá.  Foi titularizada em Governador Eugênio Barros, onde ficou por quatro anos, sendo removida para Icatu e promovida agora para Chapadinha.

“A minha expectativa é a melhor possível. Quero continuar realizando o mesmo já desenvolvido nas comarcas, para atender o jurisdicionado e contribuir, também, com ações já concretizadas na comarca de Chapadinha”, disse a juíza.

REMOÇÃO – Na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira (19), foram aprovadas as remoções das juízas de entrância inicial, Sheila Silva Cunha (comarca de Paulo Ramos) e Jaqueline Rodrigues da Cunha (São João Batista), pelo critério de antiguidade, para as comarcas de Governador Eugênio Barros e Anajatuba, respectivamente.  O juiz Marcelo Moraes Rego de Souza (Igarapé Grande), pelo critério de merecimento, foi removido para a comarca de São Bento.

Orquídea Santos


Assessoria de Comunicação do TJMA

Assaltantes trocam tiros com a Polícia, um foi capturado em Chapadinha.

Uma perseguição policial terminou em tiroteio na noite  desta terça-feira (18), na MA-230, próximo ao Posto de combustível Chapadinha III.  Por volta das 20:00 horas,  uma Guarnição da Polícia Militar 16ºBPM de Chapadinha com apoio de  uma viatura do Destacamento de Anapurus, Policiais Militares, perseguiram os dois assaltantes que estavam em duas motos. 


No final da tarde,  a dupla tomou  de assalto uma motocicleta na cidade de Anapurus e  fugiram  para Chapadinha. 



Os assaltantes,  foram surpreendidos pelos policiais na rodovia estadual,  um dos bandidos estava com a moto roubada, e trocou tiro com a polícia, mas conseguiu fugir. A moto tomada de assalto foi recuperada. 

O segundo assaltante conhecido por "Clessio"  foi preso na rodovia e confessou o crime. O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde ficará a disposição da justiça.


Fonte: CN1

Flávio Dino Confirma Entrega do Hospital de Chapadinha até Dezembro

Obra do Hospital de Pinheiro

O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá entregar dez grandes hospitais de média e alta complexidade até o próximo ano. A iniciativa remonta o projeto idealizado pelo saudoso ex-governador Jackson Lago, que pretendia construir cinco grandes hospitais nas maiores regiões do estado.

Lago chegou a implantar o Socorrão de Presidente Dutra, mas teve o governo interrompido antes de concluir o mandato para o qual foi eleito. Talvez por vingança, a unidade fora propositalmente sucateada pela gestão de Roseana Sarney e Ricardo Murad.

Serão inaugurados cinco hospitais de 50 e 100 leitos até dezembro em Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Chapadinha e Imperatriz.


A ideia é centralizar o atendimento da rede estadual em municípios estratégicos, acabando com a sobrecarga nos hospitais de São Luís. Ao contrário dos malfadados 64 “elefantes brancos” do programa Saúde é Vida, que só serviram para o enriquecimento ilícito dos ex-gestores da Saúde.

Do Blog Marrapá
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger