E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeita Belezinha decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (13) em respeito ao festejo de Chapdinha


Por: Blog do Foguinho, 12 de setembro de 2013.

Em respeito aos Festejos de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Chapadinha, a Prefeita Maria  Ducilene Pontes Cordeiro,(Belezinha), definiu manter o feriado municipal do dia 15 (domingo), e decretou ponto facultativo no dia, 13, sexta-feira, (amanhã).

Veja abaixo cópias do decretos do dia 13 e dia 15.





Pupilo de Flavio Dino em São Luís não faz e nem deixa Luis Fernando fazer





Enquanto prefeituras do Leste Maranhense correm atrás do Estado por ajuda para asfaltar uma rua aqui e outra ali, o pupilo do Flávio Dino em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior desdenha da mão amiga do Governo.
Mas, se ele fizesse a obra, tudo bem, a população até entenderia. Porém, sem dinheiro e sem competência para fazer, Holandinha, como é chamado o prefeito de Flávio Dino em São Luís, não faz e nem deixa os outros fazerem.
Ele embargou uma obra do estado só porque a secretaria responsável é comandada pelo secretário Luis Fernando, que tem espalhado obras em todo o Maranhão e, por isso, não poderia deixar os bairros da capital de fora.
A decisão de Holandinha é baseada naquela história do quanto pior melhor. E nessa, quem perde é a população, que fica só com o direito de espernear.
E é o que fazem o vereador e dois moradores do populoso bairro de São Luís. Veja no vídeo:

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, recupera estradas na zona rural

Até agora, foram mais de 30 quilômetros de estradas recuperadas e moradores satisfeitos com o resultado. A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de infraestrutura, começou semana passada, os serviços de nivelamento, raspagem e abertura de valas, para escoamento da água, em toda a extensão da estrada. 


Até na ladeira do povoado Estrela, local de grande dificuldade de acesso, por causa do terreno muito acidentado, a obra deve mudar a paisagem. Por enquanto, apenas o barulho das máquinas, mas já se pode perceber a grande mudança. 

O trecho que liga Chapadinha aos povoados Mangabeira, Boca da Mata, Maceno e Canto dos Bois também já não é mais o mesmo. Segundo os próprios moradores há muito tempo não se via um trabalho como este. Os buracos que eram verdadeiras crateras, até bem pouco tempo, apresentavam riscos constantes de acidentes e as dificuldades de locomoção eram para todos os tipos de veículos. Mas hoje, esses buracos são só lembranças que ficaram no passado.


“ Agora tá tudo bem melhor. Passa carro, moto e bicicleta e a gente não vê mais o povo tentando desviar de buracos, porque não tem mais aqui. Ficou mais seguro viajar por essa estrada. Estou muito satisfeita e sei que vem mais melhorias por aí”, disse dona Maria moradora do povoado Boca da Mata.

Ascom/PMC
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger