E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Nova Mesa Diretora da Câmara de Chapadinha trabalha na reorganização do Legislativo Municipal.

Vereadora Missecley, Netinho e Presidente Vera.

Por: Blog do Foguinho, 05 de janeiro de 2016.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha já chegou com força total para alavancar os trabalhos do Legislativo Municipal.

Desde que foi eleita a nova mesa diretora, comandada pela presidente professora Vera, os trabalhos estão sendo de reorganização dos gabinetes e do setor administrativo.

A presidente Vera está recebendo o total apoio do 1º Secretário, Vereador Netinho e da 2ª Secretária Missecley Araújo.

Parabéns aos novos vereadores, eles terão a missão de comandar o futuro político de Chapapdinha.

Hospital Regional de Chapadinha poderá ser municipalizado.


Resultado de imagem para Hospital Regional de Chapadinha

O Governador Flávio está municipalizando os hospitais regionais que foram inaugurados no interior do estado.

O primeiro hospital que está na fase de municipalização,
é o Hospital Geral de Peritoró. O prefeito da cidade, Padre Jozias, já se reuniu com a direção da unidade para iniciar o processo de transição entre o estado e a prefeitura.
Flávio Dino quer ver o hospital fechar as portas
O Hospital de Chapadinha que mesmo ainda não concluído e inacabado, poderá ser um dos que será administrado pelo prefeito municipal.
A construção do Hospital de Chapadinha é de 50 leitos
Vamos aguardar.

Já começou o saldão de preços baixos do Paraíba.

Resultado de imagem para Armazém Paraíba

Começou hoje o saldão de preços baixos no Paraíba e vai até sábado.

Aproveite para comprar barato em todos os setores. 

Clique e assista o vídeo.



Começou hoje o saldão de preços baixos no Paraíba e vai até sábado.

Aproveite para comprar barato em todos os setores.

Hildo Rocha articula investimentos em habitação popular para famílias de baixa renda no Maranhão


Durante reunião com diretores da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (03), o deputado Hildo Rocha (PMDB) voltou a reivindicar a ampliação de ofertas de investimentos na Faixa 1, do Programa Minha Casa Minha vida e no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O parlamentar disse que em consequência da grave crise financeira que atingiu o país, o presidente Michel Temer determinou que os principais programas sociais do governo federal fossem reformulados com a finalidade de garantir a continuidade das ações sem prejuízos para os beneficiários.

Articulação

De acordo com Hildo Rocha, diante da impossibilidade do governo atender 100% das demandas no setor habitacional, torna-se indispensável que haja um trabalho de articulação junto à Caixa Econômica Federal com a finalidade de assegurar novos investimentos para famílias maranhenses de baixa renda residentes na área urbana assim como aquelas que moram na zona rural.

“Fui recebido em audiência hoje, pelo novo diretor de Habitação da Caixa Economia o Dr. Paulo Antunes e pelo Superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra. Recebi informações atualizadas acerca do andamento do programa habitacional e reforcei pleitos que já havíamos apresentado em outras ocasiões. Para que dê resultados efetivos, temos que estar atentos, sempre engajados na busca de soluções para as dificuldades que eventualmente surgem e dificultam o desempenho das ações”, argumentou Rocha.

Minha Casa, Minha Vida

O PMCMV é uma iniciativa do Governo Federal executado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. O Minha Casa Minha Vida beneficia famílias de baixa renda nas áreas urbanas e na zona rural.

Faixa 1

A modalidade Faixa 1 financia unidades habitacionais destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Os valores dos imóveis variam de acordo com a localidade. O programa financia até 90% do valor dos imóveis.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida com a finalidade de possibilitar aos agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso a moradia digna. Esta modalidade prevê construção ou reforma e ampliação de imóveis.



Urgente! Prefeitura de Brejo convoca servidores para o recadastramento.


A Prefeitura Municipal de Brejo, através do Decreto n.º 02/2017, convoca todos os servidores municipais para realizarem o recadastramento funcional que ocorrerá dos dias 05 a 15 de janeiro de 2017, no Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos, localizado na Praça Coronel Couto, n.º 20, Centro.

O recadastramento funcional será feito pessoalmente pelo servidor que deverá apresentar os seguintes documentos:
Carteira de Identidade
CPF
Título de eleitor
Certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial, divórcio  Carteira de reservista
Comprovante com nº do PIS/PASEP (que não seja contracheque)
Comprovante de endereço
Comprovante de escolaridade exigível para o cargo
Carteira de registro profissional
Certificado de conclusão de curso de especialização, Mestrado ou Doutorado
08 (oito) últimos comprovantes de pagamento.
O não comparecimento do servidor acarretará a suspensão temporária de seus proventos, até que serealize o recadastramento funcional.


FONTE: SECRETARIA CHEFE DA CASA CIVIL




Chapadinha e mais 17 municípios no Maranhão sentiram o tremor, veja...

Além da capital maranhense, nas cidades de Timon, Chapadinha, Urbano Santos, Presidente Vargas, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Rosário, Icatu, Caxias, Codó, Bacabal, Grajaú, Miranda do Norte, Vargem Grande, São José de Ribamar e Belágua também registram tremores nesta terça-feira (03).
Os dados são do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi feito com ajuda de internautas. Nas redes sociais, diversos relatos foram feitos sobre os momentos de pânico durante o abalo sísmico que durou pouco mais de 15 segundos.
Ainda não há explicações sobre a causa do terremoto, mas o evento pode ter ligação, segundo o geólogo Sebastião Correia, com um outro terremoto registrado no Chile, de magnitude 8.4, que foi muito forte e de grande profundidade.

Tá na Mídia: Blog do Foguinho começa o ano sendo a página mais acessada em Chapadinha e Região.

O Blog do Foguinho começa o ano ( 2017) sendo a página mais acessada em 2017. O nosso blog é o mais visitado em Chapadinha e Região, onde recebemos em média 20 mil acessos por dia.

Veja o Print das últimas 48h.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger