E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tá chegando a caravana, é domingo (21) o Arrastão Jovem de Paulo Neto e Dr. Talvane em Chapadinha.


Domingo, 21, a juventude chapadinhense vai sentir o peso e adrenalina dos candidatos Paulo Neto e Dr. Talvane nas ruas de Chapadinha.

O Arrastão Jovem terá a concentração às 15:00hs na Pracinha do Caterpila e em seguida percorrerão as ruas em um movimento jovem em favor da campanha de Paulo Neto e Dr. Talvane.

O evento contará com a presença do líder político Isaías Fortes.

Exclusivo! Globo News mostra vídeo no momento em que presos pulam o muro para fugir de Pedrinhas.



O jornalismo da Globo News mostrou com exclusividade o momento em que os detentos estavam pulando os muros para tentar fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas na madrugada desta quarta-feira,17.

Veja o vídeo publicado pelo o blog do Foguinho.

Clique e veja o vídeo.

Após fuga de detentos, secretário da (Sejap) Sebastião Uchôa entrega cargo de secretário

Sebastião Uchôa
Sebastião Uchôa
O delegado Sebastião Uchôa não aguentou a pressão da crise no sistema penitenciário do Maranhão. Ele entregou, agora há pouco, o cargo de secretário da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap).

Sebastião Uchôa, que conduzia a Sejap há 1 ano e 6 meses, classificou sua saída como perseguição de agentes penitenciários, que entraram em greve nesta quarta-feira, dia 17.
No lugar de Uchôa, assumiu o comando interinamente da Secretaria da Penitenciária o delegado Marcos Affonso, atual secretário de Segurança Pública do Estado.

Agora Marcos Affonso terá uma difícil missão de amenizar a crise que se encontra no sistema penitenciário, com fugas, quase que diárias, de detentos.
Fonte: Luis Pablo.

Ele está de volta! Silvano Salles dia 26 em Chapadinha.


Ele está de volta, o cantor de arrocha mais apaixonado do Brasil, Silvano Salles estará no dia 26 em Chapadinha.

O show de Silvano Sales será na Quadra do FAC e a expectativa é grande para este grande dia e encontro com os milhares de fãs.

Os ingressos já estão a venda com Zé Napoleão, Chico do CD e Mercadinho Fontineles.

Adquira seu ingresso antecipado.

Org: Mercadinho Fontineles.



Urgente! Mais presos fogem de Pedrinhas, esta segurança é uma vergonha no sistema carcerário maranhense.





Por: Blog do Foguinho, 17 de setembro de 2014.

Na madrugada desta quarta-feira, 17, mais presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luis, através de um túnel, como pode? Um presídio desse que entra armas, drogas, celulares, dinheiro, faca e outros objetos cortantes, presos cavam túnel e fogem.

Ninguém ver nada, Isso é uma vergonha para o estado, um vergonha para os maranhenses que não tem segurança e vivem sob a mira dos bandidos. 

É assalto, tiroteio e o aumento da criminalidade, aonde isso vai parar? Uma vergonha a segurança do Maranhão.

O sistema carcerário está defasado.






Nova fuga registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

13 presos fugiram.


Ocorreu por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (17) uma nova fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Presidio São Luís I, Bloco B, segundo informações de um agente penitenciário que preferiu não se identificar. Ainda, de acordo com informações do agente, depois da contagem, perceberam que 13 detentos teriam fugido.

O grupo de detentos teria fugido por meio de um túnel do Presídio São Luís I (PSL I), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Em uma revista realizada na tarde de ontem (16) às 16:00h foi encontrado, segundo informações de um agente, na Casa de Detenção Provisória, uma algema, quatro munições calibre 38 e um revólver calibre 38.

A assessoria de comunicação da Sejap ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Outro caso de fuga

Há dez dias foi realizada outra fuga, 36 detentos fugiram  do Centro de Detenção Provisória (CDP). De acordo com informações da Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Força Nacional.



Vice-presidente da República e ministra da presidente Dilma declaram apoio a Lobão Filho

Vice-presidente da República e ministra da presidente Dilma reforçam coro a favor de Lobão Filho e dizem acreditar na vitória do PMDB e PT no Maranhão.

Militância e apoiadores marcaram presença no ato político que teve a presença de Michel Temer e Ideli Salvati

Depois de Lobão Filho (PMDB), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvati (PT), afirmaram que também acreditam na vitória da aliança do PMDB e PT no Maranhão. Em comício realizado na noite de ontem, as lideranças nacionais enfatizaram o total engajamento dos dois partidos na disputa eleitoral no estado. 

Com um palanque repleto de representantes da política local, como o ex-presidente José Sarney (PMDB), a governadora Roseana Sarney (PMDB), o candidato a vice-governador Arnaldo Melo (PMDB), o candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB) e muitos outros, houve grande vibração com o ato político.

Michel Temer aproveitou o encontro para convocar todos os prefeitos e vereadores para se engajarem ainda mais na disputa eleitoral. “Eu tenho certeza da vitória de Dilma no Maranhão e Lobão Filho para governador, mas para isso precisamos contar com nossos aliados, por isso convoco todos os prefeitos e vereadores para conduzirem essa vitória”, destacou.

Com um discurso também empolgado, a ministra Ideli Salvati, lembrou que Lobão Filho foi fundamental para governabilidade do governo Dilma no Senado, principalmente na Comissão Mista do Orçamento, a qual foi presidida pelo senador maranhense.

“O Lobão Filho é companheiro de luta, ele é parceiro de todas as horas. Por isso jamais deixaria de vir ao Maranhão, para declarar o total apoio do PT a sua candidatura”, exaltou Ideli.

O evento foi muito comemorado por todos membros da coligação “Pra Frente Maranhão”, mas principalmente por Lobão Filho, pois segundo ele, ficou evidente quem o PT apoia no Maranhão. “Agora chegou a hora de mostrar quem é quem. Quem fala a verdade e quem não fala. Nós só temos um rumo que é ir para frente”, declarou.

A fala do candidato ao governo surge em meio a uma tentativa do candidato Flávio Dino (PCdoB), ainda insistir no apoio da presidente Dilma e do PT.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger