E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PM de Chapadinha recupera mais duas motocicletas roubadas.



Sábado (08/10/2016), a equipe da Força Tática de plantão ao realizarem patrulhamento pelas ruas e avenidas da cidade de Chapadinha, e após revista pessoal, consegui prender uma dupla suspeitas de praticar assaltos, com os mesmos foi encontrado um Simulacro de  Arma de fogo (Pistola), 02 (dois) celulares, a quantia de R$ 5,00 (cinco reais), além de duas motocicletas, sendo uma FAN 150 de cor preta, Chassi 9C2XC1680BR534386, que após consulta ao SINESP foi constatada como sendo produto de roubo, e uma POP 100 de placa PSI 6119
.

No Governo Belezinha, Governo Federal destinou aproximadamente 80 milhões a saúde de Chapadinha.


O  Blog do Foguinho fez um levantamento no Portal da Saúde do Governo Federal sobre os repasses feitos do Ministério da Sáude ao município de Chapadinha.

Desde de janeiro de 2013 a outubro de 2016 a saúde de Chapadinha já recebeu aproximadamente 80 milhões de reais, a maior parte foi destinado ao Média e Alta Complexidade que teve os repasses em mais de 40 milhões.

Em vez de mostrar uma saúde de qualidade, Belezinha vai ficar com uma imagem negativa por ter fechado dois hospitais que atendia a população.

Uma saúde que teve repasses de aproximadamente 80 milhões de reais, no mínimo não poderia deixar faltar medicamento e médicos plantonista no HAPA, que hoje vive superlotado de pacientes.

Belezinha que até o momento se recusa a fazer o Governo de Transição, tem muito que explicar sobre as verbas repassadas à prefeitura de Chapadinha e onde foram aplicadas. A saúde do município está na UTI e respirando por aparelhos.

Veja os gráficos do Portal da Saúde que mostra os repasses.

Operação abafa falhou: Hildo Rocha denuncia morte de preso que foi queimado na delegacia de Cantanhede

Resultado de imagem para Deputado Hildo Rocha

Preso, por suspeita de ter roubado um celular, o jovem João Vitor Santos, de 18 anos de idade, teve 98% do corpo queimado em consequência de incêndio provocado por um curto-circuito nas instalações elétricas da cela da delegacia de polícia de Cantanhede. A vítima morreu um dia após as eleições (3 de outubro). O caso estava abafado. Mas, veio à tona por meio de denúncia feita pelo deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal.


Vitima era inocente

De acordo com o parlamentar, nada ficou provado contra a vítima. “O rapaz era jardineiro. Trabalhava para ajudar no sustento da sua família. A avó e a mãe foram para a delegacia pedir ao delegado que soltasse o jovem que foi preso injustamente, pois era inocente”, destacou Rocha.

Incêndio
O deputado explicou que para amenizar o calor infernal da cela, João Vitor tentou ligar um ventilador e, em consequência da precariedade das instalações elétricas da delegacia, pegou um choque e foi arremessado sobre o colchonete que pegou fogo. “O único carcereiro presente no momento nada fez para evitar a tragédia por falta de preparo técnico. O governador Flávio Dino sabe que as condições das delegacias são precárias. Sabe também que o estado utiliza mão de obra despreparada, na segurança pública problema. Entretanto nada faz para resolver o problema”, afirmou.

Serviços terceirizados
Hildo Rocha criticou, novamente, a falta de atenção do governo no que se refere à contratação de servidores para o exercício de atividades na área de segurança. Segundo o parlamentar, o carcereiro que trabalha para o estado, na delegacia de Cantanhede, não é servidor público estadual. “É uma pessoa terceirizada, contratada pelo munícipio sem nenhum preparo técnico, sem nenhum treinamento. O governador Flavio Dino sabe o que está ocorrendo, pois esse não é o primeiro caso. Se nada for feito episódios dessa natureza irão acontecer novamente”, acusou.

Denúncias
O deputado ressaltou que tem denunciado, com muita constância, os casos de violação dos direitos humanos praticados no Estado e disse que o procurador-geral de justiça do Maranhão não tem promovido ações contra o governador Flavio Dino. “O procurador-geral de Justiça do Maranhão sabe dos erros que o governador tem cometido. Dr. Luís Gonzaga você é um homem correto. Não fraqueje perante o governador porque senão daqui a pouco você será motivo de vergonha dos seus colegas promotores, promotoras e procuradores de justiça. Eu já fiz as denúncias das violações dos direitos humanos. Olhe o caso Irialdo Batalha. Até agora nada foi feito contra o governador. Por isso, volto à tribuna da Câmara Federal para denunciar ao Brasil e ao mundo os crimes de violação de direitos humanos, no Maranhão, por culpa do governador comunista Flávio Dino”, afirmou Rocha.

Audiência



O deputado destacou ainda que a tragédia de Cantanhede, e outros casos de violações dos diretos humanos ocorridos desde o início do governo Flávio, foram apresentados durante audiência com a secretária nacional de direitos humanos, Flávia Cristina Piovesan que ocorreu na ultima semana. “A secretaria afirmou que tomará as providencias cabíveis”, revelou Hildo Rocha.

Chapada Feliz: Veja a lista e fotos dos ganhadores da 74ª Extração, que teve a premiação de 30 mil reais.

Adquira já sua cartela da próxima extração, que será realizada dia 16/10/2016.
GANHADORES DA 74ª Extração
09/10/2016

1º PRÊMIO - (2.500,00 dois mil E QUINHENTOS reais)             
NOME: IVANILSON GOMES DA SILVA
Nº CARTELA: 16148-93                                                                                                                                               
RUA: EDESIO VIEIRA                                                               509
BAIRRO: CORRENTE                                                                                                                     
CIDADE: CHAPADINHA-MA   
VENDEDOR: ELIANE N. S.


2º PRÊMIO - (2.500,00 DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS)
NOME: SUZANA QUEIROZ CARDOSO CONCEIÇÃO
Nº CARTELA: 08397-69
RUA: TRAVESSA SÃO RAIMUNDO                                            26
BAIRRO: LIBERDADE
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: COUTINHO.


3º PRÊMIO - (2.500,00 DOIS mil E QUINHENTOS REAIS)
NOME: RAIMUNDO TEIXEIRA DE LIMA
Nº CARTELA: 27398-88
RUA: PRACA DA BANDEIRA BAZAR DA AMIZADE                     S/N
BAIRRO: CENTRO                                                                                        
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: BILAL


4º PRÊMIO – (2.500,00 DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS)
NOME: LEANDRO MORAES
Nº CARTELA: 12124-46
RUA: GONCALVES DIAS                                                                   14
BAIRRO: NOVO CASTELO
CIDADE: CHAPADINHA-MA      
VENDEDOR: ROSARIO LUCAS


5º PRÊMIO – (30.000,00 TRINTA MIL REAIS)
NOME: MARONE DOS SANTOS GARCEZ
Nº CARTELA: 22301-84
RUA: MARCELINO MONTELES                                                     S/N
BAIRRO: SÃO RAIMUNDO
CIDADE: ANAPURUS-MA
VENDEDOR: FLAVIO SANTO PEREIRA

   

Noticiais policiais do 16 Batalhão da PM de Chapadinha ( Prisão, tráfico e arma de fogo).


16° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR - MA



Do 16º Batalhão da PM de Chapadinha.

Chapadinha: preensão de drogas no Bairro Recanto dos Pássaros

No enfrentamento diário à criminalidade, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, após denúncia de venda de drogas, prendeu em flagrante Brenno Assunção de Sousa, 18 anos de idade, residente no bairro Cohab em Chapadinha, com  o mesmo fora encontrado uma sacola contendo 20 (vinte) porções de substâncias análogas a Maconha e a quantia de R$ 94,00 (noventa e quatro reais). Brenno foi apresentado no plantão central da delegacia de Policia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e providências que o caso requer.

Os Policiais Militares que compõe o 16º Batalhão estão a cada dia que se passa mais empenhados no combate a criminalidade, são ações rotineiras e que vem tirando de circulação várias pessoas que vivem a margem da lei, o combate ao tráfico de drogas é uma constante, são vários traficantes presos em Chapadinha e região. São  ações iguais a esta que contribuem para a manutenção da paz em nossa sociedade.



Prisão em Anapurus:
Hoje (07/10/2016), por volta das 08:30 da manhã, após denúncia via telefone, os Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus, efetuaram a prisão em flagrante de  Gabriel Vinicius Cardoso, 19 anos de idade, e um menor de 17 anos, ambos naturais da cidade de Brejo - MA, por porte ilegal de arma de fogo.  Com os mesmo foram encontrados um revolver calibre 32, uma moto CG Titan 160 de cor vermelha, e a quantia de 150,00 (cento e cinquenta reais).
Esta dupla já vinha sendo monitorada e é suspeita de praticar vários assaltos à mão armada em Anapurus e toda a região.

Ao serem apresentados na delegacia de Policia Civil de Anapurus, a dupla foi reconhecida por uma vitima, como sendo os responsáveis pelo roubo de uma moto na última segunda feira (04/10/2016) na MA 230, próximo da fazenda Europa. Os conduzidos juntamente com a arma de fogo, o veiculo e o dinheiro foram entregues na delegacia de Policia Civil de Anapurus, para conhecimento e providências que o caso requer.
Moto roubada é recuperada em Chapadinha.

Ontem (06/10/2016), a Equipe Águia quando realizava uma patrulha pelas ruas de Chapadinha, deparou-se com uma dupla em uma moto Honda de cor preta, que ao avistarem os Policiais Militares empreenderam fuga pelas ruas da cidade em alta velocidade, fazendo várias manobras perigosas e colocando em risco a vida de terceiros.  De imediato os Policiais saíram no encalço dos mesmos, e conseguiram prender os dois na BR 222 nas proximidades do povoado Placas, zona rural de Chapadinha.

Foram presos: Gabriel da Silva Carvalho, 21 anos de idade, e um menor, após consulta ao SINESP, foi constatado que a Moto Bros de cor preta, Chassi 9C2KD0520AR0054522, constava como roubada. Os conduzidos, juntamente com a motocicleta, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências cabíveis.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger