E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Brejo: Secretaria de Educação inicia terceira etapa de distribuição da merenda escolar.


A Prefeitura Municipal de Brejo por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou na última semana a terceira etapa da montagem e distribuição dos kits da Merenda Escolar para as famílias dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, atendendo a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020.

Os primeiros Kits foram entregues aos pais dos alunos nas unidade de ensino Creche Dom Afonso de Oliveira Lima e Jardim de Infancia Leda Tajra. Na oportunidade os gestores também entregaram as atividades pedagógicas para os alunos que não possuem acesso a internet.

Seguindo o cronograma de distribuição a equipe entregou hoje pela manhã os kits na U.E. Tobias Pinheiro Filho no bairro Bandolim. A tarde a entrega acontecerá na U. E. Senador Clodomir Millet na rua do Escalvado e na Escolinha Coracao de Jesus no bairro Estrada Nova.

Mais de 5.600 kits já foram entregues em Brejo segundo a SEMED.


ASCOM/ Brejo.





Operação Pandemia: nova etapa do combate ao furto de energia chega a Chapadinha






Chapadinha, 15 de julho de 2020.

Mais uma etapa da Operação Pandemia no combate ao furto de energia elétrica aconteceu na última semana, desta vez no município de Chapadinha, região leste do Maranhão. Comandada pelo delegado Paulo Roberto da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC por meio do Departamento de Defesa de Serviços Delegados – DDSD, a operação já passou pelas cidades de Sucupira do Norte, Zé Doca, Pinheiro, São Vicente Férrer, e Rosário.

Em Chapadinha, vários estabelecimentos comerciais foram alvos da operação. Além disso, imóveis residenciais dos bairros Terra Dutra, Vila Independência, Bela Vista, Recanto dos Pássaros e Novo Castelo foram autuados. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e das residências foram conduzidos para a delegacia regional de Chapadinha e deverão responder por furto de energia elétrica, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Para o delegado Paulo Roberto, os resultados da operação em Chapadinha foram positivos, pois além dos autuados em flagrante, foram identificados também eletricistas com conhecimento técnico que executam essas fraudes. “Essa operação resultou em nove prisões em flagrante e foram instaurados 12 inquéritos policiais”, destacou. O delegado pede ainda o apoio da população em denunciar casos de furto de energia. “Aconselhamos que o bom consumidor denuncie pelo 190 e pode ser de forma anônima. Pois, esse bom consumidor termina pagando por aquele que não paga sua conta de energia por causa de fraude”, ressaltou.

Para atender o universo de mais de 2,5 milhões de clientes em todo o Estado, a Equatorial Maranhão compra energia elétrica das geradoras e faz a distribuição para todos os municípios. Do total arrecadado, cerca de 10% da energia é furtada, ocasionando perda de faturamento da ordem de R$ 340 milhões por ano, o que impacta no orçamento para promoção de ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico e, também na arrecadação de impostos (ICMS e PIS/Cofins) que não foram pagos e poderiam ser revertidos para benefício da população. O furto de energia compromete a segurança da população e a qualidade da energia que chega nas residências maranhenses.

Outro grave problema apontado pela Equatorial Maranhão são as ligações elétricas clandestinas realizadas em áreas de ocupação irregular, popularmente conhecidas por gambiarras. Nos locais em que existem altos índices de furto de energia, parte desse prejuízo acaba sendo revertido em aumento de tarifa, onde todos os clientes da concessão pagam pelo prejuízo causado por esse crime.

Situações de suspeita de fraude ou furto de energia elétrica podem ser denunciadas pelo site da Equatorial Maranhão: www.equatorialenergia.com.br


Suspeito da morte da mãe de Cleber Verde morre em confronto; corpo do pai é localizado



Um dos suspeitos da morte da mãe do deputado federal Cleber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, foi morto pela polícia na madrugada desta quarta-feira (15).
O homem identificado como “Fabinho” reagiu durante operação de busca e acabou sendo alvejado. As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Outros dois suspeitos foram presos. Um quarto indivíduo segue sendo procurado.

Ainda de acordo com a SSP, o corpo do pai de Cleber Verde, Jesuíno Mendes, também foi encontrado. Ele tinha marcas de tiros.

Segundo informações de testemunhas, já prestadas à polícia, Jesuíno trabalhava numa cerca da propriedade quando os criminosos mataram sua esposa.

Ele teria ouvido os barulhos na casa e correu para socorrê-la, tendo, então, sido baleado.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger