E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 6 de maio de 2018

Queda financeira e crise, faz municípios do Baixo Parnaíba pagarem servidores em datas diferentes, entre concursados e contratados.



Por: Blog do Foguinho, 06 de maio de 2018.

Desde que os novos prefeitos assumiram seus municípios, em 2017, não está sendo fácil manter a folha de pagamento dos servidores em dia, mas muitos gestores fazem o que podem para não atrasar o pagamento dos funcionários concursados e contratados.

Na Região do Baixo Parnaíba tem como exemplo, ChapadinhaMata Roma,AnapurusBrejo e Buriti estão com seus servidores em dia, mas os gestores ficam sempre com o pé atrás com medo na queda dos repasses.

Esses prefeitos estão de parabéns por manterem o pagamento em dia, mas muitos deles tem que dividir a folha e aguardar os repasses federais, que é feito em três parcelas, dia 10, 20 e 30 de cada mês.

Chapadinha, único a pagar dia 20.

Em Chapadinha, o prefeito Magno Bacelar tem enfrentado estas dificuldades, por manter uma folha no dia 20 e outra o dia 30, causando muitas das vezes transtornos no setor financeiro que busca os repasses federais. Não é fácil.

Outros municípios, como Brejo, Anapurus, Buriti, Vargem Grande e Nina Rodrigues o pagamento é divido nos dias 30 ao dia 10.

Já outros municípios, para não ter problemas pagam entre o dia 30 e dia 10, para evitar problemas na folha e assim manter a folha em dia e sem atraso.

Pagar dia 20 é um desafio, que só Chapadinha enfrenta, já outros municípios não arriscam e pagam dia 30 e dia 10.

Mata Roma: Centro de Especialidades Odontológicas ( CEO) entrega mais uma etapa de próteses dentárias


O Centro de Especialidades Odontológica ( CEO) continua fazendo centenas de pessoas a voltar a sorrir e levantar a autoestima, com suas novas próteses dentárias.

Na semana passada, foram entregue mais uma etapa para as pessoas que tanto aguardaram por por suas "próteses", e com tudo gratuitamente pela prefeitura de Mata Roma.

Este é um grande investimento do governo municipal, que oferece diversas especialidades em todas as áreas da odontologia.

Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho. 

Veja como foi a entrega..




Em Chapadinha, casa e carro de publicitário é alvejado a bala na madrugada deste domingo.


Por: Blog do Foguinho, 06 de maio de 2018.

Por volta de 1:30h da madrugada deste domingo, 06, a casa do publicitário Geovacy Publicidade foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com relatos da vítima, um homem parou na frente de sua residência localizada no Bairro Tigela e fez os disparos.

Os tiros acertaram o portão e atingiu o carro que estava na garagem.

Geovacy estava dormindo com a família e se acordou com o barulho dos tiros, mas ninguém saiu ferido.

A Polícia Militar já esteve no local e está investigando o caso que já tem um suspeito.

Em São Luís: Delegado da PF é assassinado durante assalto a residência no Araçagi

O delegado Davi Aragão, da Polícia Federal, foi assassinado na noite de ontem (5), durante um assalto a sua residência no Araçagi.
Segundo as primeiras informações, a vítima estava comemorando aniversário de um familiar, quando três homens entraram na casa.
Ele reagiu, ainda baleou um dos assaltantes, mas acabou senado atingido várias vezes, não resistiu e morreu.
Davi Aragão era filho do médico Pedro Aragão, um dos proprietários da Clínica São Marcos.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger