E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Prefeitura da Início a VI Semana do Bebê em Chapadinha.


Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (7) na Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação deu início a IV Semana do Bebê com o tema: Infância protegida é futuro garantido.


A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

“Todas as secretarias que trabalham com a rede da primeira infância estão envolvidas com a Semana do Bebê, todas as ações contam com o apoio irrestrito do prefeito Magno Bacelar. Então essa semana, todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), todas as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde da Família e as Escolas estão fazendo atividades diferenciadas para as crianças” destacou a secretária de saúde Mônica Pontes.

Na oportunidade foi apresentada a Bebê Prefeita. O título foi concedido a pequena Yasmin Kethelen da Silva Santos, à primeira criança nascida na cidade hoje (07), ela é filha de Raquel Sousa e Genival dos Santos, a Bebê Prefeita levará o título até outubro de 2020.

A semana do Bebê será realizada até o dia 14 e seu encerramento acontecerá na Praça da Bandeira a partir das 17 horas com vasta programação. Você é nosso convidado especial. Prestigie!

#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
#Secom












Carmen Neto tem larga vantagem na disputa em Mata Roma, revela pesquisa Exata.



Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2019.


A ex-prefeita Carmen Neto seria eleita novamente em Mata Roma, com tranquilidade, se as eleições municipais fossem hoje.

É o que aponta a mais recente pesquisa Exata de intenções de votos realizada na cidade.

De acordo com o levantamento, Carmem tem 47% dos votos, contra apenas 37% do candidato Araújo. 

“Nenhum/branco/nulo” são 10%, e outros 6% ainda não decidiram em quem votar.

Veja os números.


Histórico
Instituto dos mais tradicionais no Maranhão, o Exata tem histórico de acertos em eleições anteriores, sejam estaduais ou municipais.

Em 2014, por exemplo, foi destaque aqui no Blog do Gilberto Léda por haver acertado “na mosca” o resultado da eleição para governador, numa parceria com a TV Guará (reveja).

Dados

A pesquisa realizada em Mata Roma ocorreu entre os dias 17 e 19 de agosto. tendo ouvido 400 eleitores a partir de 16 anos.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Com informações do Blog do Gilberto Léda.

Justiça manda soltar Júnior do Nenzim, assassino do próprio pai em Barra do Corda

[


A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão mandou soltar, na manhã desta segunda-feira (7), Manoel Mariano de Sousa Filho, o Júnior do Nenzim.
Ele é acusado de tramar a morte do próprio pai, ex-prefeito de Barra do Corda.

Júnior do Nenzin que se encontrava preso desde dezembro de 2017, deixará a prisão nas próximas horas.

Prefeitura de Mata Roma convida população para o lançamento de três programas sociais (Tarifa Elétrica, Cheque Gestante e Regularização Fundiária)



O PREFEITO RAIMUNDO IVALDO , ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MATA ROMA CONVIDA A TODOS OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA PARA O LANÇAMENTO DE TRÊS GRANDES PROGAMAS, TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA, CHEQUE GESTANTE E PLANO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA OU SEJA: ( REGULARIZAÇÃO DE TERRAS NA SEDE DO MUNICÍPIO E AINDA TRATAR DE ASSUNTOS ESPECIAIS DO CADASTRO ÚNICO, BPC E REGIÕES QUILOMBOLAS. O EVENTO ACONTECERÁ SEGUNDA FEIRA DIA 14 DE OUTUBRO NA QUADRA DO MAGYLA NETO, APATRIR DAS O9 HORAS DA MANHA COM SORTEIO DE CESTAS BASICAS NA HORA. 

PARTICIPE SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.

ORGANIZAÇÃO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL APOIO: SECRETARIA DE SAÚDE, CARMEM NETO E DEPUTADO PAULO NETO.

Corpo é encontrado dentro do Riacho feio no Povoado São José zona rural de Chapadinha



Na manhã desta segunda feira (07.10.2019), populares encontraram um cadáver boiando dentro das águas do riacho feio, na povoado São José, ha 14 Km de sede de Chapadinha, o corpo e de uma pessoa do sexo masculino ainda não identificado, equipes da Policia Militar, corpo de bombeiros e de uma empresa funerária se deslocaram até o local.


Segundo informações repassado ao Blog Sala Vipp, há sinais de tortura, e marcas no chão como se o mesmo fosse arrastado e jogado dentro do riacho, o que se leva a supor que foi ocorrido um homicídio. 

Do Blog Sala Vip.

Noite de Terror: Bandidos metralham delegacia e assaltam três Bancos em Tutóia, no Maranhão



Bandidos assaltaram três agências bancárias na cidade de Tutóia, Litoral Oeste do Maranhão, na madrugada desta segunda-feira (7).

Fortemente armados, eles metralharam a delegacia local, além da sede da Guarda Municipal, e, em seguida, explodiram o Banco do Brasil, o Bradesco e o Banco do Nordeste.

Durante a ação, registrada em vídeos por moradores, os assaltantes deram alguns tiros nas ruas do município.

Não há informações sobre os valores levados pelo grupo criminoso.



Urgente: Vigia da Escola Paulo Ramos é encontrado morto nesta manhã de segunda-feira.



Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, dentro da escola Paulo Ramos, o Sr José dos Reis Pires da Silva, 56 anos, mas conhecido por “Zé dos Reis” que era vigilante da escola.

Ele morava no Bairro Terras Duras.

De acordo com informações, foi vítima de infarto enquanto estava em seu plantão.

O Corpo de Bombeiro esteve no local fazendo os primeiros procedimentos e confirmou o óbto.

Definido os cinco novos Conselheiros Tutelar de Chapadinha, veja os eleitos.


Já passava de 01:00h da manhã desta segunda-feira (07) quando saiu o resultado final das eleições do Conselho Tutelar do Município de Chapadinha que teve o total de 5.754 votos .

Confira abaixo os cinco eleitos :
1° Priscila Macedo
2° Levi Souza
3° Milla Diniz
4° Rejane Lima
5° Tharlyson Vasconcelos

Estes são os novos conselheiros tutelares os quais terão o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos 2020 - 2024 .

Veja como ficou a votação dos 10 primeiros colocados :

1° Priscila Macedo - 566 votos

2° Levi Souza - 555 votos

3° Milla Diniz - 477 votos

4° Rejane Lima - 439 votos

5° Tharlyson Vasconcelos - 396 votos

6° Francisca Cardoso - 386 votos (1° suplente)

7° Nathany Araújo - 342 votos (2° suplente)

8° Ana Lúcia - 328 votos (3° suplente)

9° Maria Costa - 313 votos (4° suplente)

10° Eram Araújo - 273 votos (5° suplente)

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger