E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Prefeitura da Início a VI Semana do Bebê em Chapadinha.


Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (7) na Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação deu início a IV Semana do Bebê com o tema: Infância protegida é futuro garantido.


A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

“Todas as secretarias que trabalham com a rede da primeira infância estão envolvidas com a Semana do Bebê, todas as ações contam com o apoio irrestrito do prefeito Magno Bacelar. Então essa semana, todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), todas as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde da Família e as Escolas estão fazendo atividades diferenciadas para as crianças” destacou a secretária de saúde Mônica Pontes.

Na oportunidade foi apresentada a Bebê Prefeita. O título foi concedido a pequena Yasmin Kethelen da Silva Santos, à primeira criança nascida na cidade hoje (07), ela é filha de Raquel Sousa e Genival dos Santos, a Bebê Prefeita levará o título até outubro de 2020.

A semana do Bebê será realizada até o dia 14 e seu encerramento acontecerá na Praça da Bandeira a partir das 17 horas com vasta programação. Você é nosso convidado especial. Prestigie!

#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
#Secom












0 comentários em “Prefeitura da Início a VI Semana do Bebê em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger