E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dois chapadinhenses são presos durante Operação Policial em Buriti-MA

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quarta-Feira, 23 de outubro de 2013

Para tentar enganar a policia, Samuel Campos apresentou  o nome falso de  "Gabriel Silva de Oliveira" , morador do Jardim São Cristóvão em  Teresina. 

Fotos: Portal Buriti
José de Nazaré Garreto de Vasconcelos, participou do sequestro da empresária Creusa Lopes há cerca de 10 anos em Chapadinha.

O chapadinhense Samuel Campos Marques, conhecido por "Gabi"  preso durante a operação policial que resultou na prisão de seis elementos, em Buriti-MA,  para tentar enganar os policiais, apresentou o nome falso de "Gabriel Silva de Oliveira , morador do Jardim São Cristóvão em Teresina. 

De acordo com  informações do Serviço de Inteligência da 4a CI, Samuel Campos - "O Gabi", já tinha sido preso em Chapadinha  por tráfico de drogas.

O outro chapadinhense preso na operação é José de Nazaré Garreto de Vasconcelos. De acordo com o Serviço de Inteligência, "Nazaré" participou há cerca de 10 anos  do sequestro da empresária Creusa Lopes, proprietária da Churrascaria da Creusa.


Quatro foram presos ainda em Buriti,  no final da tarde de ontem (22) como mostrou a última postagem e os outros dois foram presos a noite no município de Anapurus quando tentavam escapar em uma moto XTZ branca placa OJD 9655 de Chapadinha - MA, como já tinha sido publicado nesse PORTAL.
Os outros presos são:

O bando planejava assalto à Agência dos Correios, mais fizeram campana na pracinha próxima à Agência do Banco do Brasil, ao Comercial Guadalupe (o Veridiano) e ao Mercantil Econômico, local onde quatro deles foram presos pelos policiais de Buriti e das cidades de Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar, Anapurus e Chapadinha.

Um dos bandidos também tem mandato de prisão expedido em Guarulhos - SP até 2030. No momento da abordagem do veículo corsa preto, os policiais não encontraram armas, sendo que as mesmas estavam com os outros dois que foram presos na moto. Uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 com munição foram jogados no mato e encontrados pela polícia no momento da perseguição na BR próximo a Anapurus.

Todos já foram autuados e encaminhados pra Chapadinha. A operação teve a participação de equipes de policiais das cidades já citadas sob os comandos de: Buriti Sargento Florismar, Força Tática de Chapadinha Major Edvaldo Mesquita, GOE (Grupo de Operações Especiais de Caxias), PM de Anapurus sobre o comando do Sargento Adilson e PM de Coelho Neto comandada pelo Capitão Flávio.

Do Blog Portal Buriti

Exemplo da oposição, Deoclides Macedo usava pau-de-arara para transportar alunos



pau-de-ararapau-araraChega a ser risível o desespero de setores da oposição na tentativa de diminuir o efeito do reconhecimento público do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), como um dos melhores gestores públicos que já apareceram no Maranhão.
Como não podem negar o óbvio, agora mudaram de estratégia: admitem que ele é bom, mas que não é o único bom e que a oposição também possui quadros comparáveis ao peemedeista.
A tentativa da vez é equiparar os ex-prefeitos Deoclides Macedo, de Porto Franco, e Hilton Gonçalo, de Santa Rita, a Luis Fernando. Deixemos Hilton Gonçalo para depois.
No caso de Deoclides, já se mostrou aqui que ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão a devolver mais de R$ 250 mil aos cofres públicos em razão da falta de notas fiscais comprovantes de despesas realizadas pela Prefeitura no exercício financeiro de 2006 (reveja).
Mas isso não é tudo: recentemente, o pedetista andou falando da qualidade da educação no seu município. E vejam só o que se descobriu: que em Porto Franco, na gestão Deoclides Macedo, alunos da rede municipal eram levados às escola num verdadeiro pau-de-arara (veja acima). O caminhão levava as crianças do povoado Cocal para a beira da estrada.
caminhoneteMas isso não é tudo. A caminhonete ao lado, de propriedade de um correligionário do ex-prefeito, foi apreendida pela Polícia Federal na semana passada sob suspeita de ser roubada. Com ela se fazia o transporte de alunos do povoado Coité, já na atual gestão – que segue tendo o “dedo” de Deoclides.
Pelo visto, esse não é um bom exemplo de gestor a ser usado pela oposição.
Em tempo: apenas setores da oposição insistem na tentativa de “desmistificação” da capacidade de Luis Fernando. Porque os demais todos já se renderam, que o digam Ribamar Alves, Luciano Leitoa e outros tantos prefeitos, do PCdoB, inclusive.

Fonte: Blog do Gilberto Léda.

Convite da Prefeitura de Mata Roma para a caminhada do “Outubro Rosa” dia (25).

Convite da Prefeitura de Mata Roma para a caminhada do “Outubro Rosa” dia (25).


Atentado ao pudor: mulheres tiram fotos peladas nas ruas e praças de São Luís

Blog do Luis Pablo recebeu, por e-mail, uma denúncia que um grupo de mulheres, não identificadas, estão tirando fotos peladas nas ruas e praças de São Luís-MA.

As imagens das mulheres nuas estão se espalhando pelas redes sociais e pelo Whatsap.


Pessoas com comportamentos como este devem responder pelo crime de ato obsceno. É uma ofensa ficar nu em local público e isto corresponde ao ato obsceno.
Praça Gonçalves Dias
nua - 1
nuas (2)
Praça do Pescador – Litorânea
nuas (6)
nuas - 4
Centro Histórico – Reviver
nuas (3)
Mirante da Lagoa da Jansen
nua - 5
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger