E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 26 de março de 2015

Prefeitura de Mata Roma promove Ação Social em saúde e beleza da mulher, no povoado Bonsucesso

Unidade Básica de Saúde do Bonsucesso, referência em qualidade.



Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 26, no povoado Bonsucesso, uma ação voltada para a saúde e a beleza da mulher. A ação faz parte dos trabalhos da Secretaria de Saúde para o Mês da Mulher.

O evento começou com uma palestra da Assistente Social, Ivandra Melo, que dialogou sobre violência doméstica.  Ainda pela manhã teve a palestra do odontólogo Dr. Bacelar, que conversou sobre a higiene bucal em adultos e crianças.

Foram desenvolvidas as seguintes ações: Corte, pintura e hidratação em cabelo, palestra, manicure, pedicure, maquiagem, terapia, artesanato, preventivo, consulta médica, enfermeira  e outros.

Além destes profissionais, estiveram presentes também; a Enfermeira Denise Zuque, a Enfermeira Arislene Rocha, o Odontólogo Daniel Marques, a Enfermeira Vanessa, o Médico Dr. Tânios, a Odontóloga Edlamara Cavalcante e outros.

O dentista Dr. Daniel e a Dentista Edlamara realizaram uma palestra com as crianças, falando dos cuidados e da higiene bucal, em seguida foi feito a aplicação de flúor e buchecho.

Segundo a enfermeira Denise, o projeto tem o apoio do Secretário de Saúde Gustavo Corrêa e da Prefeita Carmem Neto. Denise informou ainda que esta ação deve ser realizada ainda este ano nos povoados: Mata do Brigadeiro, Currais e Cidade Nova.

Trabalho do Dr. Bacelar: Antes e depois.









Dr. Cristiano Simas emite nota de pesar pelo falecimento do juiz Armindo Nascimento Reis.


O Poder Judiciário de Chapadinha, através do Diretor do Fórum em exercício, e em nome dos Servidores do Poder Judiciário de Chapadinha, vem a público lamentar, profundamente, o falecimento do Juiz Armindo Reis, irmão do Juiz Titular da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, Dr. Mario Henrique Reis, oportunidade em que se solidariza com a família enlutada com votos de que Deus, nosso Supremo Redentor, possa confortá-los neste momento de extrema dor e perda.

Chapadinha (MA), 26 de março de 2015.


CRISTIANO SIMAS DE SOUSA
Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, Diretor do Fórum em exercício

Jovem é preso após furtar jóias em Mata Roma.

Material apreendido

Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 02:30 hs, a Polícia Militar de Mata Roma prendeu em flagrante delito Luiz Gonzaga Junior, 20 anos, após o mesmo arrombar uma residência e roubar um celular e um mostruário de jóias. Vale ressaltar que Luiz também é conhecido por praticar outros tipos de crime na região, como estupros e assaltos. O meliante foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Anapurus e está à disposição da justiça.

Nota Zero! Estradas de Belezinha e Aluízio já estão destruídas nas primeiras chuvas, na zona rural de Chapadinha.

O dinheiro do povo está indo parar na lixeira do quintal da prefeitura.

Isso que dá colocar uma pessoa despreparada para administrar a cidade. Vergonha Total.


Não se preocupe prefeita, mais de 10 mil pessoas vão olhar este blog e ver como está a sua administração e o serviço de quinta qualidade na zona rural do município. Está obra foi feita só de barro e areia.


Inaugurada como obra de excelente qualidade no dia 16 de janeiro, a estrada da localidade Pequizeiro (feita por meio de convênio e financiado pelo governo do estado, mas tocada pela prefeitura) não resistiu às primeiras chuvas e já está intrafegável para veículos. A chuva levou um bueiro e cortou a estrada restringindo o tráfego a moto e bicicleta.



Falta de Aviso Não Foi
No final do ano passado nossa reportagem acompanhou os vereadores Irmão Carlos / PRB e Marcelo Menezes que àquela época já alertavam para a qualidade duvidosa da obra. “O primeiro trecho visitado (BR 222 ao Pequizeiro) foi taxado de enganação pelos vereadores. Saindo da BR 222 um pouco antes do povoado Baturité os vereadores constataram que os 6 quilômetros incluídos no convênio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar – SEDES, que deveriam ter recebido piçarra e terraplanagem e só constataram raspagem e não mais que três bueiros colocados”, relatou a matéria de novembro de 2014.


Sonho Virando Pesadelo
Na comemoração era só elogios à obra, “A prefeita, Ducilene Belezinha, comemorou junto aos moradores as obras naquela comunidade, realizada em seu governo e anunciou outros benefícios. “Priorizamos, nessas comunidades, o direito de ir e vir e, agora, estamos comemorando essas obras concluídas para a melhoria de vida desses moradores”, disse a prefeita durante a inauguração da estrada (matéria do site oficial).


Enganados moradores chegaram a retratar a ponte (que já apresenta rachaduras em sua cabeceira) como uma dádiva e a estada (que agora está cortada) como um sonho, sem saber que em pouco tempo tudo viraria pesadelo. 



Blog do Alexandre.

Morre em Imperatriz o juiz Armindo Reis, irmão do juiz de Chapadinha, Mário Henrique.

Armindo Nascimento Reis, é irmão do também juiz, Mário Henrique Reis, juiz da 2ª Vara de Chapadinha.



Morreu, na madrugada desta quinta-feira (26), o juiz Armindo Nascimento Reis. Ele estava internado em um hospital particular de Imperatriz após sofrer um grave acidente no dia 28 de fevereiro.


O juiz pilotava uma motocicleta pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e colidiu com um carro no cruzamento da avenida com a rua Rio Grande do Norte. No acidente, Armindo ficou gravemente ferido, tendo quebrado a clavícula, costela, perfuração no fígado e hemorragia interna.

Armindo Reis foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Posteriormente, o juiz foi transferido para um hospital particular onde ficou internado até esta madrugada.

Durante o período em que o juiz ficou internado, integrantes do Motociclistas Moto Grupo, do qual o magistrado fazia parte, realizaram uma vigília em frente ao hospital. Ele chegou a apresentar algumas melhoras durante o período em que ficou internado e, segundo informações extraoficiais, a família aguardava mais uma melhora no quadro de saúde para transferir o juiz para um hospital em São Paulo.


O presidente da subseção da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) em Chapadinha, Dr. Galdêncio Gomes, em nome de todos os advogados, vem manifestar pesar pela morte do magistrado Armindo Reis, irmão do juiz titular da 2ª vara desta comarca, Dr.Mario Henrique.

OAB Chapadinha emite nota de pesar pela morte do Juiz Armindo Reis.


Veja na íntegra.




Do Chapadinha blog.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger