E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia prende um dos suspeitos do atentado que atirou contra a Guarda Municipal em Chapadinha


Menor "M" na delegacia


Por: Blog do Foguinho, 06 de agosto de 2013.

A polícia militar de Chapadinha, prendeu na noite desta terça-feira, 06, por volta das 19h30min, o menor “M” 14 anos, que mora no Bacabalzinho, zona rural de Chapadinha, suspeito de ser um dos envolvidos no atentado contra o carro da Guarda Municipal na noite da última sexta-feira, 02, no Bairro Cohab, próximo a creche Luís Rocha Júnior.

O menor contou que estava vindo da cidade de Vargem Grande e deu a carona ao amigo, que colocou gasolina na sua moto Pop, e quando chegou a Chapadinha, no Bairro Angelim próximo ao posto Pinheirão, foi abordado pela Polícia Militar, o amigo fugiu do local com uma garrucha, (arma de fabricação caseira), o menor foi preso com um facão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado.

O Guarda Municipal. “Luis” que estava na noite do dia 02, sexta-feira, data que aconteceu o atentado, onde dois rapazes estavam no Bairro Cohab e teriam feito uma tentativa de assalto e os homens da GCM abordaram os dois jovens que estavam em uma moto pop.

O Guarda Luis disse que o jovem  que passou a garrucha para o outros comparsas  atirar contra o carro da GCM, foi o menor que está preso, ele afirma com todas as letras e características.

O jovem por ser menor de idade, não vai ficar preso, a lei garante a sua liberdade.

Facão que o menor estava usando 

Moto Pop que o menor estava pilotando

Carro da Guarda Municipal que foi alvejado com tiros de Garruncha

Carro da Guarda Municipal que foi alvejado com tiros de Garruncha

Rixa! Dois jovens são esfaqueados no Bairro Vila Isamara em Chapadinha.

Dois jovens do Bairro Vila Isamara em Chapadinha, foram esfaqueados durante a noite em datas diferentes, sendo no mesmo local, tudo indica que a briga seja acertos de contas ou rixa antigas entre os grupos de amigos.



Por: Blog do Foguinho, 06 de agosto de 2013.

A primeira vítima foi na noite de domingo, 04, o jovem Alexandro de 19, anos, conhecido por “Ritim” , foi esfaqueado próximo ao um bar.

Ele contou ao Blog do Foguinho, que estava participando de uma seresta no Bairro Vila Isamara, quando três homens e uma mulher se aproximaram dele e pediram  cigarros, ele então entregou o cigarro para um dos homens, e foi aí que o outro comparsa perguntou, é esse aqui que é para matar? O comparsa respondeu, sim, quando Ritim observou tudo, ele já tinha sido esfaqueado e estava sangrando nas costas.

Ele então correu e pediu socorro, o jovem já foi operado e passa bem no Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

Outro fato que aconteceu ontem, 05, segunda-feira no mesmo Bairro Vila Isamara.


A segunda vítima foi  na noite de segunda-feira, 05, o jovem, Raimundo de Paulo Sousa, 19 anos, conhecido por “Sucata” que recebeu duas facadas,  uma na barriga e outra no pescoço.

Ele também contou ao Blog que estava próximo ao bar na BR 222 no Bairro Vila Isamara, quando um homem chegou e  correu atrás dele dizendo que iria matar, ele então correu para tentar fugir do bandido, mas durante a perseguição, “Sucata” caiu no chão e o meliante lhe deferiu  uma facada na barriga, o jovem também pediu por socorro e está internado no Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

Os dois passam bem, e fora de perigo.


Chapadinha é contemplada com 900 casas habitacionais



O novo conjunto habitacional, chamado de Renascer, faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e começa a ser construído ainda essa semana.

Chapadinha vai ganhar mais um conjunto habitacional, agora com 900 residências populares. Chamado de Renascer, o novo residencial começa a ser construído ainda essa semana, conforme garantiu o presidente da ISR Construções, Inácio Regadas, responsável pela construção.

A prefeita Ducilene Belezinha esteve reunida hoje (06) com o empresário e os secretários municipais de Obras (Aluízio), Assistência Social (Paiva) e Trabalho (Zezinho) onde foi confirmado o início das obra e a data da entrega, que está estimada em 14 meses. 


O residencial faz parte- também, do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida e está sendo desenvolvido com a intermediação da Caixa Econômica Federal (CEF). Todo o processo de cadastro, sorteio e entrega dos imóveis é igualmente ao das “mil casas”.

O novo conjunto está localizado no bairro do Areal, nas proximidades do conjunto José de Sousa Almeida. No terreno já foi realizada a perfuração de poços.

Além da ISR Construções, responde pelas obras a empresa Obradeq Construções Ltda.

Por: ASCOM/PMC

Conheça as novidades da floricultura sorriso da natureza em Chapadinha


A Floricultura sorriso da natureza em Chapadinha, está com grandes novidades para você presentear a pessoa que você ama, ou fazer aquele lindo jardim na sua casa.

Veja as nossas novidades com flores, rosas, gramas e uma diversidade de plantas para alegrar ainda mais o seu dia e a sua vida


Aqui você vai encontrar uma variedades de palmeirinhas, rosas, buquês de flores, coroas e gramas para colocar no seu jardim ou no pátio da sua casa.

Fone: 9127-9922 falar com Elizabeth.

Veja as novidades que oferecemos para você.






Ônibus com vários passageiros de Nina Rodrigues se envolve em acidente no centro de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 06 de agosto de 2013.

Um ônibus da cidade de Nina Rodrigues, que veio para Chapadinha com vários passageiros que iriam participar da Conferência Intermunicipal de Cultura, sofreu um acidente na Av. Ataliba de Almeida nos semáforos do canto da Parnauto.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã de hoje, o ônibus bateu na traseira do carro pálio que estava parado no sinal vermelho do semáforo.

O carro Palio ficou com a traseira toda danificada e o ônibus sofreu arranhões na frente, mas graça a Deus os passageiros estão bem.

Isso foi um descuido do motorista que não percebeu o sinal fechado.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para controlar o trânsito e conversar com os envolvidos.




Sábado tem show com a cantora Teresa Canto em Mata Roma,



Por: Blog do Foguinho. 06 de agosto de 2013.

Atenção, Mata Roma, Chapadinha , Anapurus e Região, para você que gosta de uma boa música, o fim de semana vai ser mais que especial.

No dia 10, Sábado, vai acontecer a festa com cantora Teresa Canto de São Luis e o cantor Makário em ritmo de seresta no Redenção Social Clube na cidade de Mata Roma.

Compre sua mesa no valor de 80 Reais. Fone: 84409884 falar com Marilda.

Atenção! Mulher é vítima de estelionato em Chapadinha e polícia alerta sobre o perigo.

Na manhã de ontem, 05, a senhora Sônia M. de C., moradora da Vila Isamara, foi vítima de uma famosa fraude chamada de "golpe do cheque achado".


Chapadinha, 06 de agosto de 2013.

O crime teve inicio no Banco Bradesco e foi praticado por, no mínimo duas pessoas. Os estelionatários provavelmente ficaram observando até que a vítima sacou uma boa quantia em dinheiro.

Após sair do banco, os golpista seguiram a vítima. Um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás. O da frente deixou propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanhou o cheque no chão. O outro estelionatário, aproximou-se dizendo ser o proprietário do cheque, mostrando-se agradecido e disposto a dar uma recompensa aos dois.

A vítima acreditou que seria recompensada, e acompanhou os estelionatários até as mediações do cemitério central. Neste momento, o "proprietário" do cheque convidou seu comparsa a ir ali próximo, em sua casa, para receber sua recompensa. Este, por sua vez, entrega sua carteira e todos os pertences à vitima e pede que ela aguarde ali. Após alguns instantes retorna e explica onde fica a residencia, apresentando uma nota de R$100,0 (cem reais) e orientado-a a ir buscar sua parte.

É neste momento que a vítima recebe o golpe, pois o primeiro estelionatário, supostamente também beneficiado, se oferece para segurar a bolsa da vítima enquanto ela busca a recompensa. A vítima, envolvida com a situação, não percebe a farsa, não desconfia, e acaba entregando bolsa e pertences ao fraudador. Ao tocar a campainha na casa indicada, descobre que não mora ninguém, e ao retornar, logicamente, o outro estelionatário já saiu do local, furtando os pertences da vítima.




Estelionato "é o ato de obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

A vítima, Sônia M. da Costa, autorizou a divulgação de telefone de contato 9122-5136, caso alguém encontre ou queira devolver seus documentos de uso pessoal.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger