E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2020

Em tom de renovação na Câmara Municipal de Chapadinha, Jovem Jayron Garreto lançará seu nome como pré-candidato a vereador.


Por: Blog do Foguinho, 07 de julho de 2020.

Em tom de renovação na Câmara de vereadores de Chapadinha, surge neste momento vários nomes que estarão disputando uma cadeira no legislativo municipal, e segundo informações dos bastidores, o filho do empresário Zé do foto também concorrerá as eleições partidárias de 2020, o jovem farmacêutico Jayron Garreto.

Jayron Garreto é filiado ao partido PCdoB e lutará por uma cadeira na Câmara Municipal.

Jayron trabalhou no governo da ex-prefeita Belezinha na casa de apoio, em São Luis e logo depois assumiu uma assessoria na Assembleia Legislativa do Estado no gabinete do então ex-deputado Levi Pontes.

O jovem já foi militante do movimento estudantil e ver neste cenário político, uma renovação para trazer novas ideias e fazer da Câmara Municipal um parlamento diferente e com forte atuação em prol da população de Chapadinha.

O nome está lançado, agora é aguardar seu pronunciamento oficial. 

Sem festa, a programação dos 150 anos de Brejo vai se concentrar em inauguração de obras.



Em razão da pandemia do novo coronavírus, o tão esperado sesquicentenário de emancipação política e administrativa de nossa cidade vai ter que se adaptar as medidas de prevenção. Portanto, este ano a programação será focada nas inaugurações e solenidades com público reduzido e obedecendo o distanciamento social. Confira a programação que se inicia quinta-feira,09, e vai até sexta-feira, dia 11.





Prefeitura de Buriti faz distribuição de kits de limpeza e higiene para os idosos inscritos no (CREAS).



SECOM.

Em mais uma medida de suporte social sendo parte da campanha de prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Buriti, através da Secretaria de Assistência Social, fez a distribuição de kits de limpeza e higiene para os idosos inscritos no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) do município. Nesta ação foram atendidos idosos da zona urbana como também da zona rural. Buriti, Novo Tempo, Nova História!

Veja o vídeo.







Homem é baleado e tem sua moto roubada durante assalto no povoado Boca da Mata em Chapadinha



Na tarde de hoje (07/07) o Sr Manuel Lima Nascimento, de 60 anos, foi vitima de uma tentativa de latrocínio no Povoado Boca da Mata na zona de rural de Chapadinha, o mesmo teve a sua motocicleta modelo BROS, de cor vermelha subtraída por dois indivíduos armados, um dos marginais efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vitima, causando lesão corporal grave.

Um filho da vitima avisou a Policia Militar que esta na busca dos suspeitos, Manuel Lima foi levado ao hospital para as primeiras providências. Sr Manuel é pai da funcionaria Publica Luzia que faz parte do SINDCHAP.  

Santa Quitéria: Simplicidade de Sâmia Moreira encanta moradores da zona rural e sua pré-candidatura traz esperança de dias melhores.


Por: Blog do Foguinho, 07 de julho de 2020.

A pré-candidata a prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira esteve em visita na zona rural do município, conversando com os moradores dos povoados mais distantes, BARRA DO SÍTIO I (Areia Branca), BARRA DO SÍTIO II, BOA UNIÃO,  PAU SERRADO, JURUBEBA, TABATINGA e BOA HORA. Na oportunidade, Sâmia Moreira ouviu os anseios da população e suas necessidades.


É admirável a grande aceitação de Sâmia Moreira como pré-candidata. A visita dela trouxe de volta a esperança de dias melhores e o progresso da cidade, principalmente para essa região tão esquecida.


A seriedade, a simplicidade, o trabalho e o compromisso de Sâmia Moreira devolveu o sorriso desse povo tão sofrido, que manifestou interesse ao projeto da nossa pré-candidata por uma Santa Quitéria melhor, mais justa e mais digna a todos.







Guarnição da Polícia Militar de Chapadinha prende indivíduos no Bairro Terras Duras por tentativa de homicídio e porte legal de arma de fogo.


Na noite deste sábado, dia 4, durante patrulhamento de rotina no Bairro Terras Duras a guarnição de serviço, foi abordada pelo Sr. F. (vitima) que alegava ter sido baleada por um indivíduo conhecido por V.

De imediato a guarnição iniciou uma busca pela área indicada pela vítima e conseguiu localizar o infrator que ao ser abordado e indagado sobre o fato, o mesmo negou a autoria. Ao ser realizada uma busca no local foi encontrada uma arma de fogo. A vitima foi encaminhada para o hospital, para os procedimentos médicos e o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

MATERIAL APRESENTADO:
- Uma pistola cal. 7,65 mm;
- Um carregador com 08 munições cal. 7,65mm;
- Um celular Samsung J2;
                      
                           "POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”.

Chapadinha: Partido PL inicia movimentações políticas e recebe várias lideranças em apoio a pré-candidatura de Belezinha.


Por: Blog do Foguinho, 07 de julho de 2020.

O Diretório do Partido PL em Chapadinha, já iniciou as movimentações políticas em apoio a pré-candidatura de Belezinha.

Diariamente, Belezinha tem recebido apoio de várias lideranças da zona urbana e rural do município, que já reafirmaram caminhar juntos neste projeto de mudança que Chapadinha precisa.

Belezinha tem hoje o apoio de cinco partidos PL 22, PRB 10, Patriota 51, Avante 70 e PCdoB 65.

Veja como estão as movimentações políticas em apoio a pré-candidata.

Pré-candidato a vereador Professor Farias.

Pré-candidata a vereadora Abdoannes, filha do Sr. ABDORAL CRUZ

Francisca Aguiar e o Pré-candidato a vereador Osvaldo ( Belezinha e Aluizio Santos)

Vereadora Nildinha Teles e vereador Alberto Carlos

Pré-candidato a vereador Viule

Pré-candidata a vereadora Irmã Rejane, esposa do cantor Marcos Tempo Um

Professora Eudes, (colaboradora)

Pré candidato a vereador Joel do Crediário

Empresário Délio e sua esposa

Cantor Makário e seu filho Pablo

Pré-candidata a vereadora Raimunda do Pastel

Professora Francisca Menezes e seu esposa Osvaldo

Pré candidato a vereador Hipólito Cruz e o Ex-vereadora Peroba (adesão)


Ainda esta semana vamos divulgar novas fotos de apoio a esta pré-candidatura que ganha força no cenário político municipal.

Para frente Chapadinha!


Colaboração de Imagens: SECOM Thiago.

Força Tática da Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Chapadinha


Nesta quinta-feira dia 02, por volta de 00h30min, a equipe da Força Tática realizando patrulhamento ostensivo de rotina, pela Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, se deparou com três indivíduos parados em atitude suspeita. A guarnição fez uma abordagem aos três indivíduos e realizou a busca pessoal onde nada foi encontrado, porém ao ser feito uma varredura nas proximidades dos suspeitos, os policiais encontraram várias pedras de crack prontas para o consumo e venda.

Em decorrência dos fatos supra mencionados, a guarnição deu voz de prisão aos infratores que foram conduzidos e entregues na Delegacia Regional, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
- Um aparelho de celular Samsung A10;
- R$ 18,00 (dezoito reais) em dinheiro;
- Vinte e três pedras crack.

Cinco carretas carregadas com madeira ilegal são apreendidas em Açailândia



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado (4), cinco carretas carregadas com madeira ilegal. A apreensão foi realizada em um povoado na zona rural da cidade de Açailândia, na Região Tocantina do Maranhão.
Segundo a PRF, uma equipe policial realizava ronda ostensiva na altura do Km 335 da BR-010, entre Açailândia e Itinga do Maranhão (a 615 km de São Luís), e ao avistar um caminhão saindo da estrada de chão que dá acesso ao povoado 50 Bis, os policiais adentraram na estrada e chegando no povoado Nova Vitória, encontraram carretas paradas que aparentavam transportar madeira serrada.
Ao avistarem os policiais rodoviários, quatro homens que se encontravam em um restaurante próximo aos veículos empreenderam fuga pelo matagal.
Ao revistar os caminhões, a PRF encontrou 234 metros cúbicos de madeira serrada nos veículos. Populares informaram que os caminhões estavam parados no povoado a cerca de três a cinco dias.
Os policiais permaneceram no local até a chegada de apoio para retirada e apreensão dos veículos e da carga. Equipes da PRF, da Polícia Militar e Exército Brasileiro auxiliaram na retirada e escolta dos caminhões, que foram entregues ao ICMBio em Açailândia.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.



Barco com três pescadores desaparece na Raposa


Francisco José Pereira de Araújo, 21 anos, conhecido como Gugu Maranhão; André Veras Silva, 38 anos e Lucas dos Santos Santos, 19 anos, todos moradores de Raposa, estão desaparecidos...

Um barco com três pescadores, que saiu do Porto do Braga no município de Raposa, localizado na Região Metropolitana de São Luís, despareceu no mar. A embarcação saiu para realizar a atividade pesqueira no dia 25 de junho e está desaparecida há 11 dias.
Os pescadores foram para uma região onde eles são acostumados a pescar e não há sinal de telefone ou internet. Segundo a família, um dia após a saída do barco, um outro pescador encontrou um material que era usado pelo grupo em alto mar.
A família foi avisada pelo pescador no domingo (5) e decidiu procurar uma delegacia para registrar o caso. Entre os desaparecidos estão Francisco José Pereira de Araújo, de 25 anos; Lucas dos Santos, de 18 anos e André Veras Silva, de 37 anos.
O Grupo Tático Aéreo (CTA) realizou um sobrevoo na área onde o grupo teriam ido pescar na manhã desta segunda-feira (6) e nada foi encontrado. Pela tarde, as buscas serão retomadas e outro sobrevoo deve ser feito no local.

São Luís: Pesquisa mostra Eduardo Braide em primeiro lugar, seguido por Duarte Jr e Wellington



O Instituto Prever fez entre os dias 29 de junho e 2 de julho, uma avaliação do atual cenário eleitoral de São Luís. E de acordo com o eleitorado ludovicense, Eduardo Braide (Podemos), ainda é o preferido. Duarte Júnior (Republicanos), segue em segundo lugar e disparado, o melhor nome do grupo dos pré-candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB). E Wellington do Curso (PSDB), segue com o recall da última eleição municipal e completa pelotão inicial.

No voto espontâneo, Eduardo Braide tem ampla preferência do eleitorado ludovicense, o deputado federal desponta com 18,8%, Duarte Júnior vem com 3,8% e Wellington do Curso com 3,7%. Neto Evangelista e Adriano Sarney aparecem com 1,8%, cada um. Bira do Pindaré possui 1,5%. Os demais nomes citados aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos responderam a 3,8% e não sabem ou não responderam somaram 54%.

No primeiro cenário estimulado, Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 43,1%. Duarte Júnior abre o pelotão dos demais pré-candidatos com 8,8%, seguido por Wellington do Curso com 8,7% e Adriano Sarney (PV) com 7,2%. Um pouco mais abaixo oscilando no limite da margem de erro, aparece Bira do Pindaré (PSB) com 5,9%, seguido por Neto Evangelista (DEM) com 5,3%. Depois Madeira (SDD) com 2,4%; Jeisael Marx (Rede) com 1,3%; Rubens Júnior (PCdoB) 1,2%; Dr Yglesio (PROS) 1%; Detinha (PL) 0,8%; Silvio Antônio (PRTB) 0,2%; Saulo Arcangeli (PSTU) 0,1%; Honorato Fernandes (PT) 0,1% e Franklin Douglas (PSOL) que não pontuou.
Brancos e nulos representaram 5,3% e não sabem ou não responderam somam 8,6%.
No segundo cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Wellington do Curso e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 44,6%. Duarte Júnior parece com 9,1%. Adriano Sarney possui 7,4%, seguido por Bira do Pindaré com 7,1% e Neto Evangelista com 6,5%. Depois aparecem Madeira com 2,7%; Jeisael Marx com 2,4%; Rubens Júnior 1,7%; Dr Yglesio 1,6%; Detinha 1%; Saulo Arcangeli 0,3%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 7,3% e não sabem ou não responderam somam 8,2%.

No terceiro cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Detinha e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 43,2%. Duarte Júnior e Wellington do Curso empatam com 8,8%. Adriano Sarney aparece com 7,2%. Um pouco mais abaixo oscilando no limite da margem de erro, aparece Bira do Pindaré com 5,9%, seguido por Neto Evangelista com 5,5%. Depois aparece Madeira com 2,4%; Jeisael Marx com 1,4%; Rubens Júnior 1,2%; Dr Yglesio 0,1%; Saulo Arcangeli 0,1%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 5,5% e não sabem ou não responderam somam 8,8%.

No quarto cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Wellington do Curso, Detinha e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 44,7%. Duarte Júnior possui 9,2%. Adriano Sarney aparece 7,5% seguido por Bira do Pindaré com 7,1% e por Neto Evangelista com 6,6%. Depois aparece Madeira com 2,8%; Jeisael Marx com 2,5%; Rubens Júnior 1,8%; Dr Yglesio 1,7%; Saulo Arcangeli 0,3%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 7,4% e não sabem ou não responderam somam 8,3%.

Por fim foi aferida, a rejeição dos pré-candidatos que aparecem em todos os cenários. Adriano Sarney é o mais rejeitado com 26,2%, seguido por Bira do Pindaré com 12,1% e Wellington do Curso com 7,4%. Oscilando fora da margem de erro estão Eduardo Braide com 3,9%; Detinha com 3,4%, Duarte Júnior 3,3%; Neto Evangelista com 3,1%; Madeira com 2,8%; Dr Yglesio 2,1%; Franklin Douglas 1,8%; Jeisael Marx 1,6%; Saulo Arcangeli 1,1%; Rubens Júnior 1,0%; Honorato Fernandes 0,8% e Silvio Antônio com 0,6%.

10% disseram que não rejeitam nenhum e 18,8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do Instituto Prever possui uma margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatória simples de 1006 entrevistas que é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O plano amostral consta de quotas proporcionais existentes no município pesquisado de acordo com as variáveis, Sexo, Faixa Etária e escolaridade referenciadas na base de dados do mês de maio de 2020 do TSE. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020. As informações são do Blog do Diego Emir.

Rubens Júnior recebe apoio oficial do Cidadania, de Eliziane Gama


Rubens Júnior recebe apoio oficial do Cidadania, de Eliziane Gama
Em evento pequeno e transmitido pelas redes sociais devido à pandemia do novo coronavírus, o Cidadania, partido que tem como estrela no Maranhão a senadora Eliziane Gama, oficializou apoio ao pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Pereira Júnior.

A aliança contou com a articulação do marido de Eliziane, o empresário Inácio Melo.

Com a oficialização do apoio, Rubens Júnior passa a formar, até o momento, o maior grupo partidário para a disputa municipal, adiada pelo Congresso para para 15 de novembro. A decisão foi tomada para dar mais segurança à população diante da pandemia, que tem como principal medida de prevenção o distanciamento social.

Antes já haviam oficializado aliança com o comunista o Partido da Mulher Brasileira (PMB), Progressistas (antigo PP) e Democracia Cristã (DC).

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger