E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Urgente! Vereador Samuel passa mal e é levado para o HAPA


O Vereador Samuel Nistron Passou mal no comício realizado Bairro Vila Isamara, ele sentiu fortes dores no peito e foi levado para o HAPA e está sob os cuidados do médico Dr. Rogério Moreira.
O vereador Samuel será ser transferido para São luis, a prefeita Danúbia Carneiro já está a caminho da capital, para que seja realizado todos os exames necessário para garantir uma boa saúde para o parlamentar.
O Deputado Magno Bacelar, amigos e eleitores do Vereador estão dando apoio no Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

Informações de hoje 29, pela Manhã


O vereador Samuel que passou mal ontem 28, durante um comício realizado no Bairro Vila Isamara,  já está no Hospital São Domingos em São Luis.

Em conversa por telefone com a sua esposa "Paizinha" ela contou para o Blog do Foguinho que ele chegou na madrugada de hoje no hospital São Domingos e foi encaminhado direto para a emergência e hoje 29, pela manhã o vereador já estava realizando uma bateria de exames inclusive um cateterismo.

Ele já está fora de perigo, mas a sua esposa falou que não tem a previsão do retorno do vereador para Chapadinha.




Opressão! Moradores da Zona Rural dizem que o Aluízio e Mário Pessoa estão pressionando e tentando acabar com Associação em Chapadinha



Moradores da localidade Riacho da Cruz no município de Chapadinha contaram para o Blog do Foguinho que estão sendo  acusados e ofendidos pelo senhores:   Aluizio e Mário Pessoa com ameaças de acabar com a associação e vetar a construção de casas populares na localidade.
O senhor Matias que é o atual presidente da Associação dos trabalhadores Rurais do Riacho da Cruz estão se sentindo ameaçado pelo senhor Mário Pessoa e Aluízio, que uma das moradoras da localidade foi até a residência de Mário Pessoa em busca de um medicamento, e lá foi recebida com ofensas e palavrões.
Veja o depoimento do presidente da Associação senhor Matias, em que a candidata a prefeita Belezinha junto com o senhor Aluízio e Mário Pessoa visitaram  sua residência antes das ofensas a moradora do povoado.
Veja o Vídeo da Reunião clique e assista o vídeo

Palavras do Senhor Matias( Presidente da Associação)
"A candidata a prefeita entrou na minha casa, e todos tomaram café, mas ela pegou a xícara com as pontas do dedo, eu quase dizia minha querida talvez minha casa seja mais limpa que a sua, no momento eu deixei passar. Mas aqui ele Aluízio fez uma cenvegonhice aqui com a gente, que eu chamei de moleque na cara dele, como chamei o Mário Pessoa também, porque para mim são 2 moleques, então estou entrando na Justiça contra ele Aluízio, porque ele falou para a moradora que eu tinha ido para lar vender voto e que eu tinha dado os documentos da associação para eles em troca de voto, para eles arrumarem as coisas para a associação, ele disse para três pessoas que eu Matias toda vez que ia na casa lá ele me dava 100 ou 200 reais,por isso eu estou entrando na justiça para ele provar, outra coisa o Aluízio disse que as casas não tinham vindo para cá porque ele tinha cortado na Caixa Econômica Federal porque agente tinha saído do lado dele e muito mais. disse o senhor Matias"

 Palavras da moradora
"Eu fui na Casa do Mário Pessoa pedir um remédio para meu marido e minha sogra, na hora ele disse para nós sair da Associação porque  seu Matias estava comprando nossos votos e ele disse que era para mim fazer uma relação para levar para ele, na hora ele disse para seu Matias que eu era uma vagabunda, porque eu tinha ido pedir, eu tinha como pedir, pois ele pede os nossos votos, tava eu minha cunha e meu marido de testemunha, o Aluízio disse que já tinha encerrado essa nossa Associação e que não ia para frente,o Aluízio disse que mandou suspender a Associação." disse a moradora 

O Blog tem vídeos do depoimentos da moradora que estão desesperados com medos de serem jogados fora de suas moradias.
Obs: A localidade tem um projeto de casas populares, e é o mesmo projeto que foi citado que tinha sido suspenso pelo senhor Aluízio afirmou a moradora.

O Blog está aberto para ouvir as versões de todos os nomes que estão sendo citados.

Fotos! Comício do Bairro Vila Isamara


O Comício do Bairro Vila Isamara foi uma multidão de pessoas para onda 43, O candidato Magno Bacelar que cresce a cada dia que passa, mostrou a força que tem o grupo 43.
E nesta Quarta-Feira 29, é a vez do Bairro Mutirão sentir o amor e o público 43 de Dr. Magno Bacelar, e mais uma vez a concentração será enfrente o comitê Central.
Pressão,Pressão,Pressão,Pressão,Pressão,Pressão 43.




Jovem é agredido em pleno comício do 43 no Bairro Vila Isamara



Aldean Farias de Sousa foi agredido no Bairro Vila Isamara durante o comício de Magno Bacelar.
Aldean trabalha como motorista de um carro de som do 43, Dr. Magno Bacelar. Quando ele trafegava para estaciona tinha pessoas subindo na traseira do carro e ele pediu para que eles descessem do veículo, quando de repente um grupo de 10 pessoas começaram a lhe atacar com socos no Rosto.o jovem saiu correndo e foi salvo por colegas do grupo 43, as suspeitas é que os agressores sejam do grupo de oposição.

Veja as fotos do Comício do Bairro Vila Isamara

Deu no Blog do Cardoso: Escutec garante que pesquisas não são fraudadas


Em nota enviada ao blog, a diretoria do instituto Escutec diz que não pretende discutir paixões políticas regionais que normalmente açodam neste período, se referindo sobre a irritação de aliados e simpatizantes de candidatos que se acham prejudicados pelos números mais recentes das consultas feitas pela empresa.
A empresa  pede apenas que se corrigisse  as informações sobre pontos percentuais em suas  tabelas, em resposta a uma publicação veiculada ontem aqui no blog de que existem consultas que chegam a 102%.
“ Tivesse o caro amigo se dado ao trabalho de clicar http://www.escutec.com.br veria que alí estão as explicações sobre as regras de arredondamento em casas decimais. Atenção Cardoso, não são 102% e sim 100,02 % que o programa automaticamente converte para 100% mas a mesma tabela pode ser gerada com duas casas decimais. Existem Institutos que já aboliram as casas decimais e apenas publicam resultados com números inteiros. Exemplo: IBOPE”, explicaram.
Os dirigentes da Escutec acreditam que até o final da campanha, naturalmente muitas polemicas vão surgir a respeito de determinado resultado de pesquisa eleitoral. Isso é normal.
 Eles alertam que fraude eleitoral precisa ser provada e punida com rigor. A Escutec tem 16 anos de atuação no ramo de pesquisas eleitorais e até agora, comprovadamente,  jamais esteve envolvida com qualquer tipo de fraude.
“Nossos níveis de acerto sempre estiveram acima de 85% em todas as eleições”, garantem.

Magno Bacelar receberá homenagem da Assembleia como personalidade pelos 400 anos de São Luís



O deputado Magno Bacelar foi um dos escolhidos pela Assembleia Legisltativa do Maranhão para receber a Medalha Comemorativa do 4o. Centenário de São Luís. O parlamentar compõe o grupo de 400 personalidades que contribuiram para o desenvolvimento da cidade. A cerimônia está marcada para o dia 5 de setembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. 
Segundo o diretor instucional da Casa Legislativa, Ivan Sarney, a honraria instituída faz parte das ações do Poder Legislativo Estadual em homenagem aos 400 anos da capital maranhense.

“Considerando que a cidade completará oficialmente, em 8 de setembro, quatrocentos anos de sua fundação, é fudamental a participação do Poder Legislativo maranhense que também comemora seus 177 anos em 2012. A Assembleia contemplou um olhar para o passado, homenageando gestores públicos, médicos, esportistas e demais personalidades que contribuiram de forma direta para a evolução de São Luís. Essa é uma lista desapaixonada e bem heterogênea, feita para contemplar a história da cidade e quem contribuiu para ela. Pode parecer muito, mas é tão pouco diante da importância da homenagem”, ressaltou Ivan Sarney.

Além de Magno Bacelar outras personalidades também serão homenageadas e receberão a comenda, entre elas está Aldo Leite, teatrólogo, ator e professor de Artes que foi contemplado com os prêmios Molière e Mambembe, com uma única peça teatral, e Irmã Mônica, líder religiosa presidente da Ong Sonho de Criança, instituição de apoio as pessoas portadoras de HIV-AIDS e in memorian o poeta e jornalista Bandeira Tribuzi, e Carlos Madeira, jurista, professor e magistrado, membro do Supremo Tribunal Federal.

A lista completa dos homenageados foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do último dia 23 de agosto e pode ser conferida pelo www.al.ma.gov.br.
Fonte:Blog Magno Bacelar

Urgente! Homem é alvejado com 2 tiros em Chapadinha

Francisco Ivanildo Martins de Sousa conhecido por "Tofão" foi alvejado na manhã desta Terça-Feira 28, no Bairro da Tigela em Chapadinha.

Tofão foi alvejado com 2 tiros, Um no Braço e outro no Tórax, Tõfão está na emergência do HAPA  pronto para ser transferido para São luis.

Daqui a pouco mais informações.

Programa Água Para Todos promete mudar a realidade de centenas de famílias em Chapadinha



Os tempos de escassez de água estão chegando ao fim para muitas famílias carentes de Chapadinha.
Através dum amplo trabalho que está sendo desempenhado por uma Comissão Executiva Municipal, formada pelas secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura, Saúde (parceira), o CONSEA/ASA-MA, STTTR, AGERP e agentes Comunitários de Saúde na zona rural, assegurou ao município a construção de ao menos 1500 cisternas, para armazenamento de água potável.
O benefício é por meio do programa Água para Todos do governo Federal.
No momento está confirmado para Chapadinha a construção de 600 reservatórios, com completa estrutura hidráulica, que irão garantir sanidade no armazenamento de água.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) é que irá gerenciar o processo de cadastramento das 600 famílias que serão beneficiadas nessa primeira etapa.
No Maranhão o “Programa Água Para Todos” será desenvolvido nos seguintes municípios de Nina Rodrigues, Presidente Vargas, CHAPADINHA, Afonso Cunha, Urbano Santos, Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Porto Rico do Maranhão, Guimarães, Central do Maranhão, Alcântara, Bequimão, Peri-Mirim, Palmeirândia, São Bento, Bacurituba, Cajapió, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Morros, Axixá, Icatú, Belágua, Barreirinhas e Paulino Neves.
O programa beneficiará famílias que se encontram em situação de pobreza extrema, inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO), residentes na zona rural e que não dispõem de fonte de água ou de meios suficientemente adequados para armazená-la.
modelo de Cisterna de placas
Juvenal Neres
Articulador da ASA
Os reservatórios que serão construídos são CISTERNAS DE PLACAS, um tipo de reservatório d'água cilíndrico, coberto e semienterrado, que permite a captação e o armazenamento de águas das chuvas, aproveitadas a partir do seu escoamento nos telhados das casas, através de calhas de zinco ou PVC. A cisterna de placas permite o armazenamento de água para consumo humano em reservatório protegido da evaporação e das contaminações causadas por animais e dejetos trazidos pelas enxurradas. O tamanho da cisterna varia de acordo com o número de pessoas da casa e do tamanho do telhado.
A experiência tem provado que ela pode garantir água potável para a família beber e cozinhar durante 08 meses.
O articulador da ASA, Juvenal Neres de Sousa, disse que a conquista do programa Água para Todos trará uma nova realidade as famílias que antes penavam com a falta da água.
Fonte: Interligado
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger