E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

Túnel do Tempo ! Veja como era o Carnaval no Governo do Ex- Prefeito Isaías.



O blog do Willian Fernandes colocou uma matéria para mostrar como era realizado o carnaval na época do Sr. Isaías em 1999.
Matéria antiga, mas vamos rever o presente e o passado em Chapadinha.
Veja o que diz o Blogueiro  Willian Fernandes
Bom gente, hoje resolvi prosear um pouquinho, fazendo um comparativo do hoje com o ontem, que poucos lembram. Vamos falar de carnaval e asfalto.

O carnaval de Chapadinha é, hoje, um dos mais famosos e concorridos do Maranhão. Mas muitos ainda teimam em dizer que antigamente é que era bom. Sim, era bom, perante a inocência de quem não conhecia quase nada lá fora.

O carnaval de hoje, incluindo as atrações dos blocos, conta com 17 grandes bandas. Nem mesmo a menos conhecida é tão desconhecida quanto as que vinham para os carnavais de outrora em nossa cidade.

Voltemos ao número de bandas. Este ano são 17 de fora (e não são bandas quaisquer: Chicabana, Capim Cubano, Sacode, Capilé, Sambauê, etc.), além de seis bandas locais, perfazendo um total de 23 atrações, entre o palco e os trios elétricos dos dois principais blocos da cidade. Antes, a prefeitura, que começou a realizar o carnaval de rua apenas com a radiola do Castelo do Som (a saudosa Máquina Pesada), contratava apenas uma banda por temporada. Isso mesmo! Só uma banda. E à meia-noite ela tinha que parar, para que o carnaval do Aldeota (onde só entrava quem tinha grana) pudesse começar.

O carnaval de rua era realizado na Avenida José Caetano, ao lado da Praça Coronel Luis Vieira. Três mil pessoas eram o suficiente para deixar a avenida e a praça lotadas. E quando a folia de Momo terminava, a praça estava um caco. As plantas morriam e o mau-cheiro de mijo ficava impregnado na atmosfera da praça por mais de uma semana.

Dando uma olhadinha em meu rico acervo de imagens sobre eventos realizados em Chapadinha, encontrei o carnaval e 1999, o penúltimo da era Isaías Fortes.

O palco era apenas um pequeno tablado de madeira, coberto com uma lona, erguido na frente do antigo Armazém Progresso, próximo ao Chapadinhense Hotel, na Avenida José Caetano.

A única banda do carnaval era a "famosa" Cara do Brasil, de Juazeiro do Norte-CE, trazida por indicação de um delegado cearense, que atuava na cidade à época. Teve gente dizendo: "Éguas, esse ano o 'hómi' trouxe foi uma banda do Ceará! Esse 'Zazá' é porreta "mermo'!".

E põe porreta nisso. Tanto, que ele mandou até ajeitar a avenida com água (isso mesmo, água) para evitar que os foliões tivessem problemas respiratórios.

Como todos (ou melhor, quase todos) sabem, Isaías mandou na cidade - incluindo o mandato de Osvaldo Lobo, eleito por ele - durante 12 anos seguidos e não teve a coragem de colocar 1cm² de asfalto nas ruas de Chapadinha.

Era dia de abertura do carnaval de 1999. Um produtor de vídeo, que foi contratado junto com a banda, começou a fazer a reportagem: "Taí, essa bonita avenida, que hoje o prefeito já vem mandando trazer a água, para que não possamos ter 'vaporização de poeira'. " E estava lá, a avenida onde o povo iria brincar o carnaval, toda enlameada. Tinha só uns pedaços de asfalto, da década de 70, com o calçamento à mostra e a poeira doida pra subir.

Pois é gente. Antes, esse negócio de asfalto não tava com nada. O negócio era botar água na avenida e tava tudo bem, afinal, era o homem de "bom coração" que tava fazendo pelo seu povo querido.

E viva o carnaval do passado, com apenas uma banda, água no asfalto e caldo de mocotó! Êpa! Caldo de mocotó¿ Ah, essa eu conto depois, em outra postagem. 

Túnel do tempo! Isamara Meneses diz que o povo vai sofrer se eles ganharem as eleições



Matéria publica em 18 de Março de 2012.
A rede Social Facebook. onde você pode adicionar e conversar com amigos, a filha do ex-prefeito Isaías, Isamara Meneses com um outro internauta, diz que o povo de chapadinha vai sofrer se eles ganharem as eleições 2012.

No trecho das conversas em que o leitor diz: "Sofri Muito no tempo em que seu pai era prefeito " Isamara responde: "vai sofrer mais ainda porque vamos ganhar as eleições de novo rsrsrs". e ainda sorri, debochando do internauta.


Palavras do Blog.

Não seria melhor a internauta Isamara Maneses ter falado para o amigo que eles não iriam mais sofrer  caso eles sejam vitoriosos.
Atenção professores, atenção funcionário público, atenção comércio de Chapadinha, atenção dono de loja, a nuvem negra se aproxima, e a época dos salários atrasados está chegando, fazendo promessas absurdas, e metendo a taca no povo.

Chapadinha está crescendo e se desenvolvendo,  a frase , sofrer mais ainda, digitada por Isamara Meneses deu a intenção que Chapadinha vai continuar sofrendo ainda mais, na chibata como burro velho,  se o grupo dela ganhar as eleições.

Chapadinha já sofreu muito na época do Ex- Prefeito Isaías, já chega de sofrimento.

Fica ai as palavras desse pequeno trecho, cada um interpreta da forma que quiser

Foto do Facebook

Mais pretinho para enterrar os “Pebas”


Enquanto a oposição está ficando louca, colocando seus blogueiros e bajuladores para usar de tudo para atingir o governo, até mesmo afrontando as leis em escancaradas manobras criminosas, que obviamente trarão sérias consequências futuras, Chapadinha passa por uma verdadeira revolução em sua infraestrutura, saúde e educação, principais pilares de uma administração pública.

Em menos de um mês 04 postos de saúde foram inaugurados, várias escolas reformadas, uma série de melhorias prosseguem, como o calçamento de bairros da periferia, recuperação de poços artesianos e, logicamente merecendo maior destaque, dezenas de vias de nossa cidade estão recebendo asfalto da melhor qualidade, dando uma nova cara ao município.

Essas obras que para os defensores do passado não merecem nenhuma atenção, estão contribuindo para uma nova realidade, onde quem agradece é o povo, a população que é realmente beneficiada.

Estamos vivenciando o contrário do que ocorria no passado, onde apenas familiares de um ex-prefeito viviam bem, enquanto o restante tinha que se contentar com salários atrasados e uma cidade sucateada, tomada por lixo, com uma saúde hoje apontada pelos céticos como divina, com apenas um médico e intervenção do Ministério Público, por eles hoje taxado como ausente, entre outras particularidades que só são positivas para quem está morrendo de sede de voltar ao poder.

Voltando ao asfalto a situação é muito preocupante para os Pebas que literalmente não estão literalmente sufocados. Alguns inclusive já se enterraram de vez. Selaram pacto pelo silêncio e tudo, o que pra mim foi a melhor opção adotada, haja vista que não há argumentos para essa gente.

Enquanto dizem que defendemos o indefensável os Pebas sequer tem o que defender.

Num último post até dei a sugestão para que fizessem uma matéria relacionando os milagrosos feitos do ex-prefeito que se apresenta como o senhor da solução, tão defendido e aclamado por eles, em seu último mandato.

Fiz isso por que eles dizem que as obras que estão a ocorrer são apenas eleitoreiras, esquecendo o asfalto colocado ainda em 2011, entre vários outros benefícios que só fazem parte do presente. Até agora ninguém se manifestou. Vão inventar o quê?

Enquanto isso, seguimos em frente rumo ao progresso, onde hoje contemplamos mais duas boas notícias, o anúncio de mais 15km de pavimentação para o município, e ainda o anúncio de autorização do governo do estado para funcionamento do Distrito Industrial de Chapadinha, dado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

São essas as notícias verdadeiras de uma nova realidade, de uma nova Chapadinha.

Que parem no tempo os Pebas, pois o progresso tem que continuar.

Antenor Ferreira

Exclusivo! Acidente entre moto e carro em Chapadinha


Hoje 05, por volta das 16h, aconteceu mais um acidente na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao posto ao Alvorada no Bairro Terras Duras.


Lidia Pinto Oliveira, 20 anos, estava conduzindo uma motocicleta Titan, com sua Mãe na garupa, quando foi surpreendida por um veículo, que bateu na sua moto sem chances de desviar.


Lígia sofreu um corte na perna direita e várias escoriações pelo corpo e sua mãe, Maria de Jesus, sofre uma pancada na cabeça, sem graves consequências.



As duas foram levadas para o HAPA, onde receberam atendimentos e foram liberadas.

O motorista evadiu-se do local sem prestar socorro as vítimas.

Magno Bacelar e Prefeita de Chapadinha, garantem mais asfalto na cidade


Hoje, 5 de Junho, em entrevista com o Deputado Estadual Magno Bacelar, e a Prefeita Municipal de Chapadinha,  Danúbia Carneiro, eles estão garantindo mais asfalto nas ruas, para dar continuidade na pavimentação na cidade.

Magno Bacelar conseguiu através de uma emenda parlamentar, mais 30 mil metros quadrados de asfalto para Chapadinha. A prefeitura com recursos próprios está liberando mais 40 mil metros quadrados de asfalto para várias outras ruas de nossa cidade.

Chapadinha além do projeto de pavimentação que está sendo colocado nas ruas, está sendo liberado em torno de 70 mil metros quadrados a mais, ou seja 15 Km de asfalto em Chapadinha.

As ruas não foram definidas ainda, mas daqui a pouco você  ficará sabendo onde será colocado mais 15km de asfalto, que vai deixar Chapadinha mais linda e bonita com o famoso "PRETINHO"


Daqui a pouco mais informações.

Candidata a musa da Copa promete desbancar Larissa Riquelme


Danúbia Santos, modelo e dançarina de 27 anos, anunciou sua candidatura para ser a Musa da Copa de 2014. A gata, que já foi musa do Palmeiras no ano de 2011, também posou para a revista Sexy e fez alguns ensaios sensuais. Com uma concorrência forte dessas, Larissa Riquelme que se cuide!

Para lançar sua candidatura, a bela modelo colocou um objetivo em sua caminhada ao posto de Musa da Copa. Danúbia Santos pretende bater o recorde de ensaio sensual com o maior número de pessoas presentes em um estádio de futebol e conseguir entrar para o Guiness Book
Cacau Oliver / Divulgação
A modelo, que já trabalhou como bailarina no Programa do Gugu Legendários, conversou com o R7 e fez declarações interessantes durante a entrevista. Confira a exclusiva nas próximas fotos

Cacau Oliver / Divulgação
R7: Você foi eleita a musa do Palmeiras no Paulistão de 2011. Sua torcida pela equipe alviverde vem do berço? Tem bastante conhecimento sobre a história do clube?

Danúbia: Claro que sim. Minha família é bem fanática, meu tio, avô e primos. No meu caso, não tinha como ser diferente. Cresci ouvindo os gritos e assistindo aos jogos. 
R7: Quando e como decidiu se candidatar a vaga de musa do clube?
Danúbia: Já tinha visto o concurso e notei que sempre era composto por meninas lindas.  Assim, me veio a curiosidade de saber se eu conseguiria levar o nome do meu time. Fui atrás de informações, pesquisei e consegui o contato. Participei do processo de seleção e me escolheram para representar o Palmeiras


Cacau Oliver / Divulgação
R7: Você venceu um concurso promovido pela revista Sexy e no mês janeiro estampou a capa da publicação. Como foi este concurso? Havia muitas garotas?
Danúbia: Nossa, tinha sim. Havia mais de 24 meninas, todas lindas de rosto e corpo. Imaginei que seria muito difícil conseguir ganhar, mas como tudo que faço eu me entrego por inteira,  coloquei nas mãos de Deus e, graças a votação aberta, consegui ganhar.  
R7: Já em relação ao ensaio, você posou ao lado de duas belas mulheres. Ficou muito nervosa na hora de tirar as fotos? Conte como foi.
Danúbia: O ensaio até me surpreendeu.  Não pensei que conseguiria, pois eram muitos profissionais ao redor.  Se sozinha já é difícil, imagina tendo que interagir com outra menina (risos). Mas, no final o ensaio ficou maravilhoso, com um misto de ousadia e sensualidade
Cacau Oliver / Divulgação

R7: Você foi indicada pela Revista Vip para estar entre as cem mulheres mais “Vips” do mundo, no ano de 2011. No final das contas, você não apareceu na lista. O que aconteceu?
Danúbia: Só de ter sido cogitada, já considero um prêmio indescritível. O Brasil é um reduto de mulheres maravilhosas, e me deixa muito feliz ser indicada para estar entre as cem. Mas, quem sabe esse ano eu consiga né? (Risos). 
Cacau Oliver / Divulgação
R7: Você fez uma sátira com Larissa Riquelme ao lançar sua candidatura. Acredita que pode tirar o posto de musa da Copa da modelo paraguaia?
Danúbia: A Larissa é bonita e mereceu o posto até a página cinco né? Até porque tudo relacionado à mulher e futebol não tem lugar melhor que o Brasil. E sobre tirar o título dela, nunca entro onde sei que não posso vencer. Quer saber? Que Larissa Riquelme que nada, as brasileiras são as melhores (risos). 
Cacau Oliver / Divulgação
R7: Dona de um dos corpos mais belos do Brasil, como você faz para manter a forma?
Danúbia: Comer (risos). Eu amo me alimentar bem, não passo vontades, mas modero muito aquilo que como, sei o que faz bem e o que não faz. Uma coisa que sou viciada e ajuda muito são as clínicas de estética, vou diariamente e vejo resultados maravilhosos. 

Homem é preso pela PM por tentativa de Homicídio em Chapadinha, MA


Terça-Feira, 05 de Junho de 2012
A Polícia Militar do município de Chapadinha prendeu, na noite do último sábado (2), Josemar Almeida Nunes, 23 anos, após tentativa de homicídio contra um casal no Bairro Mutirão, naquela localidade.

Na ação, o acusado cortou a mão da mulher além do braço e cabeça do homem. Segundo informações repassadas pela polícia, a ação aconteceu após o casal, sócios de um bar onde o acusado estava se negar a dar bebida alcoólica a ele.

Josemar Almeida Nunes foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha.
 
Fonte: O Imparcial

Aguardem! Chapadinha Forró Fest



Chapadinha vai ser palco do maior evento de forró de todos os tempos, a expectativa é grande para o Chapadinha Forró Fest que vai ser realizado nos dias 14 e 15 de Setembro. no festejo de Chapadinha 2012.


Aguarde, aqui você ficará sabendo qual as bandas que estão confirmadas para esse mega evento, que contará com a maior estrutura de som, palco , luz e gente bonita de todo Maranhão.
Org: Luis Gomes Produções.

Deputado Cutrim critica Força Nacional em Chapadinha e mais 17 Municípios nas eleições 2012

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) criticou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (4), o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, pelo fato de 18 municípios do Maranhão já terem requisitado Força Nacional para garantir a segurança nas eleições municipais.
Deputado Raimundo Cutrim
Deputado Raimundo Cutrim
“Isto é brincadeira e falta de respeito. É colocar nosso sistema de Segurança no fundo do poço”, protestou.
Segundo o deputado, a informação foi divulgada em várias emissoras de rádio no último fim de semana.
“Como é possível um efetivo de mais de sete mil homens, que é o que temos no Maranhão, não ter condições de garantir a segurança durante a realização das eleições municipais? Só se faltar verba porque efetivo nós temos de sobra”,observou.
Para Cutrim, o pedido de apoio à Força Nacional é descabido porque há efetivo suficiente do Estado para garantir a segurança das eleições municipais.
“O que pode justificar um pedido descabido dessa ordem é a falta de competência do secretário de Segurança Pública”, disparou.
Veja o que diz o secretário Aluísio Mendes (Segurança)
Segundo o secretário Aluísio Mendes (Segurança), a pasta possui um relatório que teve por base os principais incidentes ocorridos durante as eleições de 2006, 2008 e denúncias recebidas nos últimos quatro anos.
Ele disse que 18 áreas estão mapeadas para serem enviados reforços. No entanto, não significa que apenas estes locais serão atendidos.
Os municípios historicamente conhecidos por conflitos e que receberão os primeiros reforços serão: Chapadinha, São Mateus, Benedito Leite, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Bom Lugar, Buriticupu, Porto Franco, Carolina, Olinda Nova do Maranhão, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Colinas, entre outros.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o Estado possui cerca de 4 milhões e 600 mil eleitores, divididos em 16 mil 170 seções.
Fonte: Luis Pablo

Ronaldinho fecha com Atlético-MG e já treina no novo clube

Bruno Cantini/Divulgação Clube Atlético Mineiro


O meia Ronaldinho Gaúcho está na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG, para assinar o novo contrato, como noticiou o Blog Primeira Mão. O jogador, acompanhado do presidente Alexandre Kalil, desembarcou no início da tarde desta segunda-feira, em voo fretado, no aeroporto da Pampulha, na capital mineira.
As portas da Cidade do Galo estão fechadas para a imprensa. Uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais já chegou ao local, para garantir a segurança.
A amigos, Ronaldinho Gaúcho se mostrou muito feliz em jogar no novo clube. O jogador adiantou que está tudo certo, e já treina na Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho comentou que considera o Atlético-MG um bom time e que está bastante animado em poder atuar ao lado de bons amigos, como Jô e André.

Imirante
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger