E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2015

Hildo Rocha apresenta projeto de lei que beneficia municípios com menos de 50.000 habitantes


O deputado federal Hildo Rocha apresentou projeto de lei que obriga o direcionamento de montante mínimo de 40% dos recursos destinados pela União ao Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH em projetos que estejam situados em municípios com menos de 50 mil habitantes.
Segundo o parlamentar, apesar dos esforços do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional no Brasil, mediante o Programa de Subsídios a Habitação de Interesse Social – PSH e do Programa Minha Casa, Minha Vida, percebe-se que os municípios com menos de 50 mil habitantes tem dificuldade de equacionamento da demanda habitacional.
“A destinação obrigatória de 40% dos recursos aplicados pela União, no âmbito do PSH, nos projetos situados em cidades com menos de 50 mil habitantes, permitirá que as prefeituras desses municípios tenham recursos para desenvolver projetos habitacionais voltados às suas populações de baixa renda”.
Hildo Rocha disse que o projeto ajudará diminuir a migração homem no campo por meio de medidas simples, que irão possibilitar o acesso a construções comunitárias e de interesse social nas comunidades rurais. 
Da Assessoria.


Trágico! Repórter Léo Oliveira, ex-locutor da Mirante de Chapadinha, morre em acidente de transito na BR 222

Léo Oliveira foi apresentador da Rádio Mirante AM de Chapadinha no Ano de 1993,

O repórter Léo Oliveira morreu vitima de um acidente de transito na BR 222, o mesmo estava em um veiculo com destino a São Luis, ao desviar de um buraco Léo teria perdido o controle do veículo e colidido de frente com um caminhão boiadeiro, ele estava em companhia do cinegrafista Daniel, os dois foram socorridos para Hospital, mas, Léo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.

 O acidente aconteceu a 13 km de Santa Luzia do Tide.

Léo Oliveira foi apresentador da Rádio Mirante AM de Chapadinha no Ano de 1993, foi um dos pioneiros da emissora, nos programas: Show da cidade “Canta Nordeste”, onde interpretava o personagem “Coronel Oliveira”, na época um dos programas líder de audiência, foi também o primeiro apresentador do extinto telejornal da TV Mirante/ Chapadinha JC TV.

Contribuições: Notícias da foto e Dean Frankilin.

Chapadinha tem um "Campeão" Luciano Gomes, parabéns pelas vitórias e conquistas.


SANTANA DO CARIRI/CE – Destaque no cenário das artes marciais no Maranhão a Associação Delson de Artes Marciais (ASDAM), mais uma vez foi destaque em uma competição fora do Estado. Quatro atletas da instituição sagraram-se campeões no Arnold Classic, competição realizada no último fim de semana, em Santana do Carri-CE. A competição é promovida há mais de 27 anos pelo ator Hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger .

No Muai Thay, o chapadinhense 
Lucian Gomes, o "Lulu", patrocinado pela prefeitura de Chapadinha e outros empresários, que recentemente conquistou o cinturão de Sanda, em Fortaleza-CE, conquistou também o primeiro lugar na categoria Sanda até 56 quilos, no Arnold Classic.


Júlio Pires faturou o título da categoria até 66 quilos. Emanuel Oliveira conquistou a categoria até 70 quilos e Rondinelli foi campeão na K1 absoluto. Maycon Roberto ficou com a segunda colocação na categoria Sanda até 84 quilos.

O evento

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.


O evento foi Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios. O Arnold Classic tem sido um grande sucesso: 3.500 atletas competiram em 2013 e em 2014 este número subiu para mais de 5.000 atletas, gerando mais de 80 milhões em negócios.


Fotos! Educação de Mata Roma apresenta Símbolos Escolares do Município.



Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2015.

Foi realizado na última sexta-feira, 29, a escolha dos símbolos escolares do município de Mata Roma. O evento foi realizado na praça principal e contou com a apresentação de 10 escolas da rede municipal de ensino, da sede.

Este é um projeto de ação a ser desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. Onde as mesmas iriam resgatar e conhecer a história de sua escola e elaborar seus símbolos (Bandeira,Brasão e Hino) , que foram idealizados pelos próprios alunos e professores de cada unidade.

Estiveram presente a prefeita de Mata Roma Carmem Neto, a Secretária de Educação Profª Santana, os vereadores e o deputado estadual Paulo Neto.

O evento foi organizado pelas coordenadoras de educação; Luzinete e Viviane, que contaram com o apoio e o empenho dos professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Após esta apresentação, a prefeita Carmem Neto vai baixar um decreto para que sejam aprovados os símbolos escolares do município.

Veja abaixo as escolas participantes.

Escola Manoel Custódio
Escola Maria Moreno
Escola Marcelino Monteles
Escola João Bernardo Neto
Escola Odilon Marchão de Carvalho
Escola Rolindo Garreto
Escola Maggyla Neto
Escola José de Moraes Fortes
Escola Lídia Almeida
Escola Branca de Neve













Moradora de Chapadinha leva 10 mil reais no último sorteio do Chapada feliz, veja a lista de ganhadores.



Ganhadora dos 10 mil reais do Chapada Feliz deste domingo. Aurilene da Costa do Bairro Areal. Chapada Feliz, confie na sua sorte! 

Compre sua cartela e confie na sorte..



Justiça quebra sigilo telefônico de advogado e mais 10 acusados de fraude no INSS


A Justiça Federal aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Federal do Maranhão e deferiu o pedido para busca e apreensão dos aparelhos celulares de um advogado e outras 10 pessoas para quebra de sigilo telefônico.
Eles são acusados de praticarem crimes contra a Previdência Social. Após investigação realizada pela Polícia Federal, com o apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi constatada a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários em Imperatriz.
O grupo falsificava documentos públicos e particulares para utilizá-los em processos previdenciários junto à Justiça Federal de Imperatriz e obter vantagens indevidas e benefícios em favor de segurados especiais rurais. Os acusados se associaram, há pelo menos 4 anos, em uma estrutura organizada que tinha a participação de um advogado, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz (STTR), funcionários de cartórios extrajudiciais e até servidores do INSS.
Após a concessão do benefício, o grupo se apropriava integralmente dos valores pagos a título de retroativos, além dos honorários cobrados pelo advogado. Como forma de maximizar os lucros, obrigavam os clientes a realizarem empréstimo consignado (desconto direto do benefício) e ficavam com quase todo valor concedido.

Do Neto Ferreira.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger