E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de março de 2015

CEMAR continua prejudicando consumidor em Chapadinha.



O empresário Aldrin da Torneadora Mangueira mais uma vez solicitou a presença da imprensa em sua empresa, para informar que continua sendo prejudicado pela CEMAR, no fornecimento de energia.

O caso ficou mais sério quando na manhã desta terça-feira, 24, uma equipe da CEMAR chegou ao seu estabelecimento para suspender o fornecimento de sua energia, o proprietário então mostrou os comprovantes de pagamentos e pediu que não cortasse a energia do prédio. Tudo isso deu início em um bate boca e os funcionários da CEMAR acionaram a Polícia Militar que chegou para tranqüilizar os ânimos.

Prejuízo! Energia fica oscilando e gera a paralisação dos serviços

Aldrin já reclamou diversas vezes para a CEMAR pedindo o concerto na oscilação da energia que prejudica o rendimento dos trabalhos e chega até a queimar os maquinários. O proprietário disse que na hora de cobrar a CEMAR é boa, mas na hora de olhar os problemas esquecem-se dos clientes. Indignado, Aldrin disse ao blog que vai acionar a empresa na justiça por prejuízo causado com a falta de responsabilidade da CEMAR.



Aldrin da Torneadora Mangueira faz parte dos milhares de maranhenses que reclamam diariamente da falta de compromisso da CEMAR.


Reveja aqui a primeira denunciada.

Clique no link.

Empresário reclama das péssimas qualidades no fornecimento de energia em Chapadinha.

Aproveite a promoção Páscoa recheada Landry Móveis.



Já começou a super promoção da Páscoa Recheada da Loja Landry Móvies, tudo para sua casa ficar mais elegante e bonita.

Aqui você via encontrar móveis e eletros em até 10X no crediário próprio. 

Compre toda linha de armários, conjunto de mesas, cozinhas, fogões e refrigeradores.

A loja Landry Móveis tem o melhor o melhor atendimento, a certeza de preço, os melhores produtos e uma promoção imperdível. Você não vai querer perder a promoção de páscoa recheada.

Landry Móveis

O cliente em primeiro lugar







Polícia em Ação! SEIC prende, em Chapadinha, três suspeitos de assalto a banco.

Por: Blog do Foguinho, 24 de março de 2015.

O departamento de roubo a banco e o Serviço de Inteligência da SPCI (Superintendência da Polícia Civil do Interior) e Policiais da SEIC (Superintendência Estadual de Investigação Criminal) estavam investigando uma quadrilha que planejava assaltar algum banco na região do Baixo Parnaíba

O delegado da SPCI já estava na cidade de Itapecuru aguardando a prisão dos três envolvidos.



Com o apoio de policiais do 16º Batalhão, do Serviço de Inteligência da SPCI e da SEIC de São Luis,  foi feito a prisão dos três assaltantes de banco na tarde terça-feira, 24, nas proximidades da Rodoviária em Chapadinha.

A Polícia abordou um veículo Celta com três suspeitos e com eles foram encontrados um Revolver Calibre 38 e uma Pistola 9 MM.

Os três foram presos em flagrante e conduzidos pela SEIC até a capital São Luis.


O delegado Regional de Chapadinha, Dr. Jairon Timbó disse ao blog do Foguinho que está aguardando uma ligação do Delegado Geral da Polícia Civil para saber mais detalhes desta operação em Chapadinha.


O Banco que seria assaltado na região é de sigilo da Polícia Civil e não pode ser divulgado.


Polícia prende dupla de assaltantes que atuavam em roubo de motocicleta em São Bernardo.


No dia 18 de março de 2015, dois meliantes deslocaram-se em uma motocicleta Honda BROZ de cor vermelha, até o município de São Bernardo, onde por volta das 21:30h, nas próximidades  da UFMA, em posse de uma arma de fogo tipo garruncha, tomaram de assalto uma moto FAN CG 150 de outro condutor.

Sendo informados do assalto os policiais militares de São Bernardo saíram em perseguição aos criminosos, sendo um deles preso em flagrante, Lúcio Hermerson Bezerra Costa, 18 anos, em posse da moto roubada.

O segundo assaltante fugiu destino a Brejo-MA, onde Policiais Militares do município fecharam o cerco e passaram a diligenciar por toda a cidade, sendo encontrado e preso em flagrante Levi Marques Novais, 21 anos.

Após revista foi encontrado com Levi Marques Novais, um revolver de fabricação caseira com munição e a moto utilizada no assalto.

Os infratores e o material apreendido, foi entregue na Delegacia onde foi lavrado o flagrante.




Programa Minha Casa Minha Vida será debatido em Audiência Pública


Em atendimento ao requerimento Nº 3/15, de autoria dos deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Pedro Marun (PMDB/MS), a Comissão de Desenvolvimento Urbano realizará, nesta quarta-feira (25), audiência pública como tema “O Programa Minha Casa Minha Vida: disponibilidade e liberação de recursos".

O parlamentar maranhense disse que um programa de tamanha importância social não pode ser afetado por questões orçamentárias, burocráticas ou políticas. “Temos visto, com apreensão, notícias de que em muitos estados as obras estão em ritmo lento e em outras localidades foram paralisadas, fato que tem gerado desemprego de milhares de trabalhadores da construção civil”, declarou Hildo Rocha. 
“O parlamento brasileiro não pode se omitir diante das dificuldades pelas quais o programa vem passando. É nosso dever debater sobre as questões que estão emperrando o andamento do programa e apresentar propostas que asseguram o bom andamento do projeto”, justificou o parlamentar. 
A audiência acontecerá no Anexo II, Plenário 16, às 11h. O evento terá a participação de: Marcelo Barbosa Saintve, Secretário do Tesouro Nacional; Teotônio Rezende, vice-­presidente, em exercício, de Habitação da Caixa Econômica Federal; José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Roberto Sérgio Abdala, vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP); e Inês Magalhães, ­ Secretária Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades.

Da Assessoria.

Urgente! Bandidos Furtam duas caminhonetes em Chapadinha, uma F350 e uma D20.


Por: Blog do Foguinho, 24 de março de 2015.

Na madrugada desta terça, 24, bandidos furtaram duas caminhonetes em Chapadinha, sendo uma F350 de placa LVV 7070  Teresina-PI e uma D20 de placa JLZ 0233-CE.

A D20 branca foi furtada por volta de 1h da madrugada. O veículo estava estacionado no verdurão Serve Bem, que fica na frente da Parnauto, na Av. Ataliba de Almeida. O Proprietário é conhecido por Antonio Miguel.

O segundo furto foi de uma caminhonete F350 branca, que foi furtada por volta das 3hs da manhã. O veículo estava estacionado na frente de um prédio nas proximidades do Afonso Bar, na Av. Ataliba de Almeida. O proprietário é conhecido por Helio.

Os proprietários já procuraram a Delegacia de Polícia Civil e registraram um BO informando o furto.

O delegado Dr. Jairon Timbó disse ao blog do Foguinho que estes veículos possivelmente serão usados em assaltos, mas que vai intensificar juntamente com a Polícia Militar para tentar recuperá-los.


Os donos lamentaram o prejuízo sofrido.

Vejam os documentos dos veículos.








BURITI - TJMA Reinaugura Fórum Destruído por Incêndio


O Fórum foi reinaugurado com a presença de vários autoridades do Maranhão.

Os serviços judiciais da comarca de Buriti, retornaram ao município-sede nesta segunda-feira (23), com a entrega, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da obra de reforma do fórum “Desembargadora Madalena Serejo”, que passou dois meses interditado após incêndio criminoso ocorrido no dia 20 de janeiro, que destruiu parte das instalações e do acervo processual.

As atividades estavam funcionando temporariamente no fórum da comarca vizinha de Coelho Neto, distante 40km de Buriti, para onde foram transferidas até a conclusão das obras de reforma do prédio e instalação de móveis e equipamentos de informática. Apenas o setor de distribuição processual, onde são recebidas novas ações, permaneceu funcionando nas duas comarcas, em locais improvisados.

O desembargador Jamil Gedeon, representou a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, presidiu a reinauguração do fórum e homenageou o juiz da comarca, Jorge Sales Leite, que teve sua integridade física ameaçada pelo grupo de vândalos responsável pela invasão do fórum durante protesto contra uma decisão do magistrado no âmbito eleitoral.







Secretário de Segurança do Estado “Jeferson Portela” visita Polícia Civil e Militar em Chapadinha.

Major Glauber Miranda e Policias do 16º BPM recebem o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela.

Por: Blog do Foguinho, 24 de março de 2015.

O Secretário de Estado de Segurança do Maranhão, Jeferson Portela e o Delegado Geral da Polícia Civil Augusto Barros estiveram na tarde desta segunda-feira, 23, em visita ao 16º Batalhão da PMMA e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapadinha.

O Secretário Jeferson e o Delegado Augusto participaram durante toda manhã da reinauguração do prédio do Fórum de Burití, onde teve a presença de diversas autoridades do Maranhão.

Em Chapadinha a visita foi para conversar com o comandante Major Glauber Miranda, que recebeu o Secretário com a presença de diversos Policias Militares que compõem o 16º Batalhão da PM. Jeferson Portela viu de perto o esforço do Comandante Glauber e as dificuldades encontradas para atuar na Regional de Chapadinha que é composta por 17 municípios. O Secretário disse que vai ajudar a melhorar a segurança do Baixo Parnaíba e prometeu estar em diálogo com o comando para que possa melhorar a segurança, diminuir a criminalidade e combater o tráfico de drogas.

Delegado Dr. Timbó recebe o Secretário de Segurança.

Dr. Jeferson Portela visitou também a Delegacia Regional de Policia Civil e foi recebido pelo o delegado Dr. Jairon Timbó, que mostrou as dificuldades que são enfrentadas diariamente dentro do prédio apertado e com uma grande demanda nas ocorrências de Chapadinha e dos outros municípios da Regional. O Secretário prometeu a Dr. Timbó que vai ajudar a melhorar as estruturas do prédio e contribuir nos trabalhos da Polícia Civil, afinal ele já atuou como delegado e sabe das dificuldades para atuar, principalmente no Baixo Parnaíba que tem muitos municípios.

Jeferson Portela durante entrevista

O Secretário Jeferson Portela disse ao Blog do Foguinho que está muito feliz em ocupar a Secretaria de Segurança, e promete trabalhar com rigor para mostrar para aos maranhenses que é possível trabalhar com dignidade, esforço e dedicação.

Jeferson deixou uma abraço a todos os chapadinhenses.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger