E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

4ª CI de Chapadinha lança seu Blog



Apartir de hoje (25 de abril), a 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha, lança o seu Blog, segundo o Comandante da unidade Major Edvaldo Mesquita, a criação do Blog é mais uma inovação que a 4ª CI está aplicando na sua forma de Policiamento comunitário.

O uso do blog será para divulgar as ações desempenhadas pela Unidade Policial Militar, a 4ª CI compreende 17 municipios da região do baixo parnaiba, e será através do Blog a divulgação das atividades, essa é mai uma novidade da 4ª CI.

O gerenciamento do Blog será feito pelo Comando da 4ª CI, juntamente com a 5ª Seção (comunicação), o blog visa interagir a comunidade com a Policia Militar do Maranhão, na busca de uma melhor forma de desenvolver o Policiamento Comunitário.

O endereço para acesso: 4cichapadinha.blogspot.com, o nome do Blog: Blog da 4ª CI Chapadinha, agora a comunidade já pode usar de mais esta ferramenta, para obter informações, bem como, fazer denuncias, reclamações e sugestões. 

Blog Sala Vip

Os últimos preparativos para a aula inaugural da escola do Residencial José de Sousa Almeida.

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está acertando os últimos detalhes na Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes, no Residencial José de Sousa Almeida, para a realização da aula inaugural, na próxima segunda-feira, dia 30.



A escola foi construída para atender 480 estudantes, nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, até o momento, foram matriculados 400 alunos. 



Hoje pela manhã (25), além do setor administrativo, os servidores da escola organizavam   uma parte, das mais de oitocentas carteiras escolares, adquiridas pela SEMED, para o ensino público municipal de Chapadinha. As carteiras que restaram foram distribuídas para as outras escolas, na seguinte ordem: 

U.E. Nossa Senhora Aparecida – 30 carteiras
U.E. Aldalina Silva Machado – 40 carteiras
U.E. Alexandre Costa – 125 carteiras
U.E. Chapada das Mulatas – 40 carteiras
U.I. Tancredo de Almeida Neves – 80 carteiras
U.E. Gonçalves Dias – 60 carteiras 

Das seis salas existentes na U.E. Cel. Joaquim Nunes, quatro, serão destinadas ao Ensino Fundamental e, as demais, para o Ensino Infantil. De acordo com a representante da Secretaria Municipal de Educação, Jacira Freire, a escola futuramente, deverá oferecer, conforme à demanda, a modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos.



Ainda segundo Jacira, será realizada uma reunião na unidade, na sexta-feira, dia 27, a partir das 4h da tarde, com o objetivo de apresentar o quadro docente e administrativo da escola à comunidade do residencial. O evento deverá contar com a presença da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, da secretária municipal de educação, Enir Ferreira Lima e demais convidados. 



A representante da SEMED lembra aos pais ou responsáveis, que não completaram a matrícula dos filhos, que o prazo para levar as cópias do registro de nascimento e da declaração da escola onde o menor estudava anteriormente, termina amanhã (26).
 

Polícia caça suspeito reconhecido em foto

A Secretaria de Segurança já tem o nome do principal suspeito do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado com seis tiros de pistola ponto 40, anteontem, à noite, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Desde o final da tarde passada, uma verdadeira caça está sendo empreendida ao suspeito.
Jornalista e blogueiro Décio Sá
A polícia chegou ao suspeito depois de conseguir imagens do circuito externo de um prédio localizado no Calhau, onde ficou estacionado o veículo que resgatou o executor logo depois que ele abandonou a moto usada no crime. As imagens levaram à foto de uma determinada pessoa que foi reconhecida por testemunhas com quase 90% de certeza.
Depois do morro – Depois de assassinar Décio Sá, o executor pegou a moto do outro lado da pista, em frente ao Estrela do Mar (bar conjugado com o Alternativa Beach) e foi deixado pelo executor antes do radar da Litorânea, para despistar a Polícia, que, baseada nas informações colhidas no local, diligenciaria à procura de duas pessoas numa moto.
Ao deixar a moto, o executor subiu um morro, passou por um grupo de evangélicos, deixou cair o carregador da pistola, e pegou o veículo que estava parado em frente a um edifício residencial, com circuitos interno e externo de câmeras. Essas imagens foram repassadas à polícia, que, a partir delas, chegou à foto do suspeito e levou para reconhecimento.
Uma fonte da Secretaria de Segurança garantiu ao Jornal Pequeno, ontem, à noite, que o suspeito número 1 foi reconhecido através da foto com quase 90% de certeza. E que a polícia já estava diligenciando no sentido de capturar o suspeito. Até o fechamento desta edição as buscas não haviam obtido sucesso.

Por Jornal Pequeno

Décio Sá postou três denúncias contundentes na segunda-feira

Jornalista destemido, Décio Sá
Jornalista destemido, Décio Sá
 
O www.blogdodecio.com.br está congelado. Seu autor, Décio Sá, foi assassinado na noite de segunda-feira (23) dentro de um restaurante, em São Luiz, capital do Maranhão, com seis tiros disparados por um assassino ainda não identificado e que não se preocupou em esconder o rosto.
A polícia recolheu várias pistas (balas, cartuchos, impressão digital) e acredita que chegará ao autor do crime em breve. Para atestar a popularidade do jornalista, basta buscar a palavra decio para que seu blogue apareça no topo dos visitados. Talvez seu conteúdo possa dar mais pistas às investigações.
A Rádio Brasil Atual fez hoje duas entrevistas sobre o assunto, com Emilio Azevedo, do jornal Vias de Fato, e Celso Augusto Schroeder, da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), e ambos acreditam que o crime possa estar relacionado às denúncias que o jornalista fazia em seu blogue, associado também à insegurança cotidiana no Maranhão onde, segundo os entrevistados, há uma relação direta entre parte da política e o crime organizado.
Dentre os textos postados por Décio Sá no final de semana, três são contundentes: uma relata o pedido de pistoleiros para transferência de julgamento sustentada pela foto do empresário Pedro Teles (reveja); outra relata a prisão de assessores do Tribunal de Justiça com nove fotos que compõem uma fotorreportagem contundente mostrando bolsas e mochilas com dinheiro apreendido no carro que ocupavam (reveja): e ainda uma outra, com a denúncia do ex-secretário de Educação de Turilândia, sobre o prefeito, Domingos Curió, acusado pelo primeiro de desvio de dinheiro do Fundeb, fundo educacional do governo federal, entre R$ 1,5 milhão e R$ 2,5 milhões (reveja). Três reportagens cujos conteúdos expõem fortemente seus autores ou denunciados.
Outras matérias postadas recentemente refletem o bom humor do autor expresso no seu autoretrato sorridente no canto direito da página e sua preocupação social nas pautas: há uma gozação com torcedores do Corinthians, do Palmeiras e do Flamengo, vários comentários sobre futebol, outros sobre disputas e pré-candidaturas às eleições municipais locais de outubro e outras.
(Com informações do Rede Brasil Atual)

Homem bebeu todas, não pagou e foi preso pela Polícia

Por  CN1

Quarta-Feira, 25  de Abril de 2012



 
O lavrador Antonio Isac Rodigues  Neto de 28 anos foi detido  por policiais militares da Força Tática  na madrugada desta  quarta-feira (25), por volta das 03h00 da manhã em bar localizado na BR-222 na cidade  Chapadinha, MA.
De acordo com os policiais,  Antonio Isac, chegou ao bar do hotel Blumar, pedindo  uma dose de whisky e tira gosto. Depois de consumir outras doses,  o lavrador  se negou  a pagar a conta. Antonio foi conduzido para delegacia de polícia.

Landry Móveis Realiza Sorteio de 10 Prêmios para o dia das Mães

Promoção especial para o Dia das Mães da loja Landy Móveis.
Na compra ou pagamento de suas prestações, você ganha um cupom para concorrer a um sorteio de 10 valiosos prêmios no dia 31 de Maio as 17:30, enfrente a Loja Landry Móveis.

ou 12 x 39,90

ou 12 x 39,90

ou 13 x 99,00

ou 12 x 54,90
Faça suas compras na loja Landry Móveis e concorrá a 10 valiosos Prêmios no dia 31 de Maio
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger