E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deputados federais visitam obras das Olimpíadas 2016


Hildo Rocha integrou a comitiva de deputados federais e senadores do PMDB que foram ao Rio de Janeiro, nesta sexta (10), visitar as obras da Vila Olímpica e Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) explicou detalhes das obras e falou sobre outras ações que integram o conjunto de medidas que a prefeitura está executando para receber Olimpíadas de 2016.
Parcerias produtivas
Hildo Rocha elogiou o desempenho do prefeito Eduardo Paes e ressaltou que por meio de PPP – Parcerias Público-Privadas, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou grandes obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. O deputado lembrou que a 4 etapa do metrô está em fase de conclusão e destacou a implantação de linhas de VLT e BRT.  
“Temos que parabenizar o prefeito Eduardo Paes. As obras de infraestrutura, já realizadas, e outras que em breve serão concluídas, irão proporcionar uma boa logística para todos os envolvidos com as Olimpíadas do próximo ano”, declarou Hildo Rocha. 
O parlamentar destacou a construção de mais de 150 km de BRT - Bus Rapid Transit, (Transporte Rápido por Ônibus), sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente.
O BRT carioca atende 27 bairros localizados entre a Zona Oeste à Barra da Tijuca. Transporta mais de 500 mil passageiros/mês. Todos os veículos que integram o sistema são equipados com refrigerador de ar. Rocha elogiou o BUC – Bilhete Único Carioca sistema que permite aos usuários do BRT fazerem até três viagens pagando uma tarifa de apenas R$ 3,00.
Olimpíadas 2016
Hildo Rocha disse que as obras de infraestrutura; de mobilidade urbana; de despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas; e da Cidade Olímpica, realizadas especialmente para as Olimpíadas 2016, significam melhoria de vida para os cariocas. “Os brasileiros também herdarão um grande legado porque fortaleceremos a nossa imagem como povo alegre, hospitaleiro, que tem capacidade para realizar grandes eventos internacionais”, declarou.
Custos
O parlamentar fez questão de ressaltar que a realização das Olimpíadas do Rio, terrão um custo 50% menor do que olimpíadas anteriores. Cerca de 70% dos investimentos são privados. Apenas 10% é proveniente de verbas federais. “Bem diferente do que ocorreu com a Copa do Mundo de 2014 que deixou inúmeras obras inacabadas e elefantes brancos”, destacou.

“A Olimpíada organizada pelo governo do PMDB será motivo de orgulho para o povo brasileiro”, declarou Hildo Rocha, numa alusão à hegemonia pemedebista no Estado do Rio de Janeiro que é governado por Luis Fernando pezão e a capital tem como prefeito Eduardo Paes, outro integrante da sigla.
A agenda de trabalho dos deputados, senadores, autoridades estaduais e municipais do Rio será encerrada amanha com uma visita às obras do Porto Maravilha, obra financiada pelo governo federal por meio do PAC.








Espetáculo! Assim foi a abertura do Arraiá do Xaxado em Mata Roma, veja as fotos.


Por: Blog do Foguinho, 10 de julho de 2015.

A abertura do São João de Mata Roma, foi um verdadeiro espetáculo. Criado como Arraiá do xaxado, já é considerado um dos melhores da região, por trazer grandes atrações e belíssimas apresentações.

A prefeita Carmem Neto disse que "esta é uma festa tradicional dos festejos juninos e por isso fazemos da melhor maneira possível, trazendo brilho e alegria para todos que estiverem presente nas quatro noites de Arraiá" disse a prefeita.

A prefeita agradeceu o apoio do deputado Paulo Neto e do governo do estado do Maranhão, que contribuíram e apoiaram o Arraiá do xaxado 2015.

A festa segue nos outros dias e encerra somente no domingo, 12, com o show da cantora Taty Girl.

Veja as fotos clicadas pelo o Blog do Foguinho.




















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger