E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ex-Comandante da PM de Chapadinha assume o comando geral da PM do Maranhão


O novo comandante da PMMA é o coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos de idade e 27 de polícia. Ele substituí o coronel Franklin Pacheco.

O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, 44 anos, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar.

Já o Policiamento Metropolitano tem agora no comando o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que respondia pela Agência Central de Inteligência da PMMA.

Não se sabe por quais motivos, mas a governadora Roseana Sarney manteve o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, no cargo.

Aldimar Zanoni Porto, JÁ comandou a 4ª CIA de polícia de Chapadinha. onde desenvolveu um bom trabalho. 


Militares comemoram a queda de Franklin Pacheco do comando da PMMA

PM 0

Neste momento em São Luis mais de 1 mil policiais militares estão concentrados na Praça Deodoro, no centro de São Luís. Eles estão comemorando a queda do coronel Franklin Pacheco, do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.


Coronel Franklin Pacheco é exonerado
A exoneração de Franklin foi comunicada hoje à noite ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que recebeu a ordem da governadora Roseana Sarney (PMDB).
A mudança de comando é uma das medidas que a governadora decidiu adotar, para dar um choque de gestão no Sistema de Segurança Pública do Estado.
No lugar de Franklin Pacheco ficou o coronel Aldimar Zanoni Porto, que comandará a PM do Maranhão. No Policiamento Metropolitano vai ficar o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva.
Abaixo algumas imagens da manifestação:

PM
PM 2



Título de cidadão chapadinhense.

No dia 30 de março de 2011 o coronel  Franklin Pacheco, do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão,  recebeu na Câmara Municipal de vereadores o título de cidadão chapadinhense.

Magno Bacelar entregando o título ao Coronel

O Deputado Magno Bacelar entregou a honraria na época e destacou sendo como um grande passo onde poderia receber apoio para a segurança do nosso município.


Fonte: Blog do Luis Pablo

Cantor Charllys da Rocinha estará na noite gospel realizada pela prefeitura de Anapurus


Amanhã terça-feira 12, como todos já sabem será realizada a noite gospel onde todas as igrejas evangélicas irão participar com louvores e pregações a Jesus Cristo. Agora, o povo pediu e a prefeitura vai atender. Estará trazendo amanhã novamente, o cantor Charllys da Rocinha que irá cantar seu novo repertório de lançamento 2013 na praça José Pires Monteles.



Participação dos cantores locais, Banda Heroys e Ministério de Louvor da Igreja Assembléia de Deus.

Não perca!! Traga toda sua família e venha louvar e ouvir a palavra do Senhor Deus.

Realização: Prefeitura Municipal de Anapurus e  Neto Chaves Produções

Chapadinhense morre vítima de acidente de moto na BR 222.

Augusto César da Conceição Filho

Por: Blog do Foguinho, 11 de novembro de 2013.

Mais um chapadinhense morre vítima de acidente de moto. Esta fatalidade tirou a vida do jovem Augusto César da Conceição Filho, 33 anos, que segundo populares contaram ao Blog do Foguinho, que  um carro de modelo Hilux bateu em sua motocicleta por volta das 4h da manhã de domingo,10, na BR 222 próximo a localidade Centro do Buracos.

O motorista do carro não prestou socorro e o Jovem César foi socorrido por moradores que levaram César para o HAPA e hora depois foi encaminhado para São Luis vindo a falecer no hospital da capital.

O Corpo de César chegará em Chapadinha por volta das 22h e será velado na Rua Norte da Aldeia.

César trabalhou como funcionário da CEMAR.

Prefeitura de Mata Roma busca recursos com FNDE para investimentos na Educação e garante ônibus escolar e quadra poliesportiva

DSC01012
Com o intuito de melhorar a vida de todos mataromenses, a  Prefeitura Municipal de Mata Roma tem investido em importantes áreas do município através de projetos e recursos e viabilizem obras para o  município.
A Prefeitura, através da secretaria de Educação, está pleiteando com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos para reformas e construções de 05 unidades escolares; Adequações das cozinhas das escolas na sede e zona rural; Equipamentos de segurança para transporte escolar; 3 mil bicicletas, 5 mil uniformes escolares; Criação de Play Ground nas escolas; Curso de especialização para gestores e coordenadores escolares com carga horário de 400h; Curso de extensão para gestores e coordenadores com duração de 200h; Fortalecimento das escolas de educação infantil tanto na sede quanto na zona rural; Laboratório de informática em todas da sede e polos com acesso a internet;  Brinquedos didáticos para todas as escolas de educação infantil, sede e zona rural; Apoio à inclusão social de alunos com diferença com material didático em Braille.
A solicitação de recursos foi feita em agosto pela prefeita Carmem Neto e a secretária municipal de Educação, Raimunda Henrique, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) já tem rendido bons frutos. Recentemente o município foi agraciado com a chegada de um ônibus escolar especial para transporte de alunos e a liberação da construção de uma quadra poliesportiva. O ônibus já encontra-se no município.
“Sempre pensando no melhor para nossa terra, a prefeitura de Mata Roma vem trabalhando para garantir uma educação de qualidade. Assim, a secretaria de Educação vem buscando aos órgãos competentes a ativação de convênios que visem melhorar nossos índices para os anos vindouros”- declarou Raimunda Henrique.



Prefeitura de Afonso Cunha define atrações do festejo de Santa Luzia

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB) divulgou hoje (10) através da rede social as atrações do festejo de Santa Luzia em dezembro.

furacao do forro 04
As atrações que se apresentarão na estrutura montada na Quadra de Esportes no centro da cidade receberão as bandas Furacão do Forró (12) que se apresenta na Festa dos Vaqueiros e Aforrozada (13). Vale a pena conferir!

Do Portal Gaditas.

Sampaio vence o Vila Nova e está na final da Série-C e torcida de Chapadinha e Mata Roma animam o estádio Castelão

Novamente com o Estádio Castelão lotado, o Sampaio Correa não decepcionou sua torcida, venceu o Vila Nova na noite deste sábado (09) e está na final do Campeonato Brasileiro da Série-C.



Depois de um primeiro tempo morno, o segundo tempo foi emocionante. O time maranhense abriu o placar com um gol de Eloir, mas logo em seguida o atacante Frontini, na sua especialidade, fez de cabeça o gol de empate.



No entanto, o gol fez o Sampaio buscar ainda mais a vitória, pois o empate estava classificando o Vila Nova e eliminando o time maranhense. Foi ai que apareceu o lateral direito Totti e numa cobrança de falta perfeita fez o gol da vitória e da classificação para a final.



Agora o Sampaio espera o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Luverdense para decidir o título da Série-C.



É claro que o objetivo principal, o acesso para Segunda Divisão, já foi alcançado, mas o titulo seria bem-vindo e merecido pela campanha do Sampaio.

Mais uma vez a torcida de Chapadinha e Mata Roma animaram o estádio Castelão. 

Veja as fotos.




























(Blog do Jorge Aragão) e fotos Blog do Foguinho

Polícia Militar apreende arma de fogo e Chapadinha


Material apreendido retirado de circulação


Às 13:00h do dia 09\11\13 (sábado), após denúncia anônima de que dentro de um veículo vermelho estava um grupo de pessoas armadas, viaturas da 4ª Companhia PM Independente iniciaram diligências no sentido de localizar o veículo suspeito, vindo a obter êxito próximo à Rodoviária.

Durante a abordagem, foi encontrado no interior do veículo  uma arma de fogo (revólver cal. 38), carregada com 06 (seis) munições intactas. O proprietário do veículo informou que havia sido contratado e estava apenas fazendo transporte alternativo, não sabendo que os mesmos estavam transportando material ilícito. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Chapadinha para averiguações.


Fonte: Blog da  4ª CIA

Polícia de Chapadinha prende foragido da Justiça


Rafael Mota de Lima
Rafael Batista da Mota Lima, 24 anos, foi preso sábado (09.11.13) no bairro do Areal, após denúncia anônima de que o mesmo havia cometido um homicídio na cidade de Presidente Dutra-MA. 

O referido conduzido ainda tentou omitir sua identidade, repassando nome e endereço falso, porém, foi constatado tratar-se de um foragido da justiça, sob o qual havia o mandado de prisão de número 1279\2013, da comarca de Presidente Dutra.

O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA para as providências cabíveis.



Fonte: Blog da 4 CIA

As execuções começaram! Polícia mata dois integrantes do Bonde dos 40

bonde dos 40
A Polícia do Maranhão começou hoje (10) a realizar uma mega operação no sentindo de dá uma resposta imediata para população que anda assustada com as ações da facção do Bonde dos 40, que tocou terror ontem (9) na cidade de São Luís-MA.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, foram executados dois integrantes do bonde, que teriam participado da morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, que foi assassinado ontem à noite dentro do trailer da Polícia Militar, no bairro da Vila Nova.
Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, disse que os ataques à polícia foram comandados da cadeia. “Ocorrências estão sendo comandadas de dentro dos presídios”, afirmou.
Aluísio Mendes disse ainda que pelo menos seis suspeitos na morte do PM já foram presos e estão sendo investigados pela Superintendência de Investigações Criminais. Um deles confessou sua participação nos ataques à polícia.
Ainda hoje mais informações…

Pesquisa aponta queda de Flávio Dino em São Luís

Flávio Dino e Luis Fernando: pré-candidatos que disputam o Governo do Maranhão
Flávio Dino e Luis Fernando: pré-candidatos que disputam o Governo do Maranhão
O resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Escutec há um semana atrás, mostra uma grande queda do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
A pesquisa contratada pelo grupo governista para controle interno apontou Dino com apenas 36,5% dos votos em São Luís. Já o também pré-candidato ao governo e secretário Luis Fernando (PMDB) aparece com 28,8%.
No mês passado (outubro), uma última pesquisa contratada pelo grupo oposicionista e feita pelo Instituto Perfil entre os dias 13 e 16, mostrava o comunista com uma grande vantagem. Ele tinha 56,4%, contra apenas 19,5% do peemedebista.
Ou seja: Flávio Dino teve uma queda brusca de 20% dos votos na capital maranhense e Luis Fernando um grande crescimento de 9,3%.
O resultado da Escutec é a prova de que o reflexão da gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, tem afetado diretamente o discurso de “mudança” de Dino no Maranhão. E se depender da administração de Holandinha, a tendência é só piorar.

Fonte: Luis Pablo.

Belezinha e Aluízio Santos vistoriam obras em estradas vicinais de Chapadinha

Durante muitos anos o que se via era só reclamação, pela falta de estradas com boas condições de trafegabilidade pela zona rural de Chapadinha. Entrava governo e saía governo e era a mesma coisa: muita reclamação de quem precisava viajar e uma localidade para outra, vir para a sede ou escoar a produção.

Mas em 2013 esta situação está mudando. Desde que assumiu o governo municipal, a prefeita Belezinha vem fazendo um grande esforço, por meio da secretaria de Infraestrutura, para oferecer melhores condições para os agricultores e demais moradores da zona rural de Chapadinha.

Ontem, sábado, 9, a perefeita e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, foram à zona rural vistoriar as obras de melhoria das estradas, que estão sendo efetuadoas com recursos próprios do município.

Ao todo, mas de 100km de estradas já foram beneficiados.

Breve, o município receberá um grande investimento, via convênio com o INCRA, no valor de 2,5 Milhões de Reais, com R$ 150 Mil de contrapartida do município, para melhorias de quase 90km de estradas.



Depois que Belezinha começou a tirar, às custas de muito esforço, o município da inadimplência, deixada por gestões passadas, as obras começam a surgir. E muito mais virá pela frente. Chapadinha só tem a agradecer.


Por William Fernandes - Fotos: Kim Pereira
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger