E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PCdoB confirma Rubens Júnior como pré-candidato a prefeito em São Luís



Há algum tempo o nome de Rubens já estava sendo especulado como a indicação do partido para a disputa eleitoral deste ano

Os presidentes dos comitês do PCdoB em São Luís, o vice-prefeito Júlio Pinheiro; e no Maranhão, Márcio Jerry, anunciaram, na noite desta terça-feira (11), o nome do deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, como pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

Por meio das redes sociais, o PCdoB também anunciou que, na próxima quinta-feira (13), a direção municipal do partido em São Luís se reunirá para confirmar a pré-candidatura e anunciar os passos iniciais da pré-campanha.


PCdoB prepara lançamento de pré-candidatura de Rubens Júnior

“Me sinto muito honrado por saber que meu partido, onde caminho há muito tempo, reconhece que tenho os atributos necessários para fazer uma boa campanha e uma excelente gestão”, destacou o pré-candidato.

Há algum tempo o nome de Rubens já estava sendo especulado como a indicação do partido para a disputa eleitoral deste ano. O deputado federal também sempre foi apontado como preferência do governador Flávio Dino (PCdoB) dentre os nomes da base governista e que estão com a pré-candidatura na rua.

Em recente encontro com Flávio Dino, Rubens reafirmou que que seu propósito é “oferecer uma alternativa que represente os melhores valores dos governos Dino e Lula para a capital”.

Em 2019, Rubens aceitou o convite de Flávio Dino e se licenciou da Câmara para ser secretario das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o que tem lhe trazido boa experiência no poder executivo.

Carnaval de Ofertas PARAÍBA!!! Venha Conferir Nossos Looks no Setor de Moda...


Não perca a oportunidade de montar seu look no carnaval de ofertas PARAÍBA/Chapadinha, com as melhores opções de calçados e confecções da cidade, com preços e parcelamento jamais visto, com facilidade para dividir em até 10x sem juros no cartão Paraíba e demais cartões, no setor de Moda!!!



Ao lado da cúpula nacional, Duarte Júnior filia-se no PRB para concorrer a prefeitura de São Luis.






O deputado estadual Duarte Junior assinou em Brasília na noite desta terça-feira (11) a ficha de filiação do Republicanos, o antigo PRB.

O ato foi bastante prestigiado, o jovem político estava ladeado da cúpula Nacional Republicana, a exemplo do presidente Nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira.

Outra presença ilustre foi do deputado federal Celso Russomanno, que assim como Duarte Júnior, defende a bandeira do consumidor.

O presidente do Republicanos no Maranhão, o deputado federal Cléber Verde, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, também estiveram presentes na filiação do pré-candidato a prefeito de São Luís.


Fonte: Domingos Costa.

Em Chapadinha, dupla é presa em flagrante delito pela Polícia Militar por tentativa de extorsão mediante sequestro.


Equipe de Policiais Militares de serviço interceptam veiculo suspeito durante a madrugada e desarticula sequestro e tentativa de extorsão.

Na madrugada desta segunda feira 10/02/2020, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento de rotina, se deparou com um veículo celta de cor Azul, ano 2004, placa: HPS-5707 em atitude suspeita com dois homens e uma mulher, de imediato a guarnição tomando as medidas de segurança procedeu com uma abordagem ao veiculo. Naquele momento constatou se tratar de um sequestro, onde os dois indivíduos estavam mantendo a proprietária do veículo refém com uso de arma de fogo.

De imediato os Policias fizeram as contenções dos elementos que em seguida entregaram o armamento se renderam e libertaram a refém. A dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia de Polícia para providências Cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
- 01 Revólver cal.32
- 01 munição cal.32 intacta
- 01 Arma de fabricação caseira (tipo garrucha)
- 01 celular de cor branca, marca: blu
- R$ 40,00 em dinheiro
- 01 Veículo Celta azul, ano 2004, placa HPS-570

Contagem regressiva para a grande festa de aniversário dos 58 anos de Mata Roma.




A cidade de Mata Roma completará 58 anos no dia 11 de Março. Para Comemorar a data, a Prefeitura promoverá uma grande programação que será marcada por lnaugurações, Missa em Ação de Graças, Show Católico, Noite Evangélica, Sorteios de Prêmios e um Grande Show na Praça de Eventos. Aguarde a Programação completa!!!!!

Josimar Maranhãozinho pode levar PL e Avante para apoiar nome governista na disputa pela prefeitura de São Luis.


Após uma reunião com o governador Flávio Dino, o parlamentar pode anunciar seu apoio para um pré-candidato governista.

O jogo político das eleições em São Luís muda novamente a direção dos ventos e o que estava sendo dado como certo, já não deve acontecer.

O início desta publicação refere-se ao apoio do deputado federal, Josimar Maranhãozinho, presidente do PL, a um nome na disputa pela prefeitura da capital.

Até então encaminhado para indicar seu sobrinho, o vereador de São Luís Aldir Júnior, para a vaga de vice da chapa de Eduardo Braide, o parlamentar se afastou do pré-candidato e pode agora anunciar seu apoio para outro nome.

Detentor do PL e Avante no Maranhão, Josimar tem o peso do tempo de TV e rádio ao seu lado e pode ser decisivo na campanha de um nome.

Após uma reunião com o governador Flávio Dino, o parlamentar pode anunciar seu apoio para um pré-candidato governista.

Santa Quitéria: Manin Leal realiza reunião com carroceiros e varredeiras de rua.


Por: Blog do Foguinho, 11 de fevereiro de 2020.

Manin Leal e o grupo Pé no Chão, realizou uma grandiosa reunião com carroceiros e varredores de rua da cidade de Santa Quiréria.

A principal demanda da categoria é a regularização dos salários, o atual prefeito acumula mais de 06 meses sem repasse aos contratados.


Em sua rede social, Manin destacou.


“Só posso agradecer todas as pessoas que participaram desse importante encontro. Nosso objetivo é reunir categorias de trabalhadores e discutir medidas/plano de trabalho eficazes para a nossa querida Santa Quitéria. Grupo Pé no chão, o melhor pra nossa gente”.




Eleições: "Sangue Novo" na política vai causar mudança na Câmara Municipal de Chapadinha, conheça os pré-candidatos a vereadores.


Por: Blog do Foguinho, 11 de fevereiro de 2020.

Nos bastidores da política de Chapadinha já tem fortes nomes que se articulam em busca de uma cadeira na Câmara Municipal.

Um nome forte que está no páreo, é a esposa do médico Dr. Talvane Hortegal, Lara Polyane, em seguida vem o jovem advogado, Vagner Júnior da Rádio Cultura e também o sobrinho do prefeito Magno Bacelar, o jovem Mário Filho, que trabalha na Secretaria de Obras.

Outros nomes surgirão e o número de novos candidatos será muito amplo.

Esses são os primeiros da lista, em breve vamos trazer uma matéria com novos pré-candidatos a vereadores.

Tudo indica que a Câmara Municipal poderá ter uma vasta mudança com a chegada de “sangue novo” na política.

 De uma coisa é certa, já tem vereador (a) com a cadeira ameaçada.

Nas Redes Sociais, o Secretário Edgerson e o Secretário ED Farma já manifestaram apoio a Mário Filho.

Confira...




Se você é pré-candidato, entre em contato com o nosso telefone: 99147-3880, para sair na próxima lista.


Solidariedade ao Ronycleyton: Amigos organizam rifa para ajudar jovem chapadinhense que sofreu AVC



O jovem Ronycleyton de Carvalho Oliveira, mais conhecido como Rony, de 25 anos de idade, estudante (Serviço Social-FAP), sofreu no dia 3 de fevereiro um AVC, e está internado no Socorrão 1, em São Luís.

A família está tendo muitas despesas. Os amigos estão promovendo uma rifa para ajudar.

Maiores informações: 99191-4366

Rifa beneficente

1• prêmio um Kit da Avon
2• prêmio uma Cesta de Chocolate
3• prêmio um Liquidificador

Valor: R$ 5,00
Dia: 15/02/2020
Local: SindChap

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger