E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Polícia Militar apreende motocicletas roubadas em Chapadinha e Mata Roma.

EM CHAPADINHA-MA
Na tarde desta desta segunda-feira (26/10/2015) a guarnição de serviço no patrulhamento rotineiro, abordou um cidadão em uma motocicleta XR-200 preta chassi 9C2MD2800XR005158, sendo que a cor predominante da mesma é roxa, conforme consta no documento original.


O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo para Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis. 

Motocicleta adulterada

EM MATA ROMA-MA

Nesta manhã (22/10/2015), a guarnição  de serviço em Mata Roma em uma operação  na zona rural, efetuou apreensão de 01 (uma) motocicleta como produto de roubo na cidade de Vitória do Mearim-MA, a mesma foi encaminhada para Delegacia local para as providências cabíveis.

Motocicleta apreendida

Casal é preso após arrombar e furtar loja do Paraíba de Mata Roma.

João Lopes Barbosa \Neto e Vanessa dos Santos

Na noite desta segunda-feira (26/10/2015) a guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima de um arrombamento a um estabelecimento comercial na Cidade de Mata Roma-MA.

A guarnição deslocou-se até local para averiguar a denúncia, ao chegar foi constatado o arrombamento na lojas Paraíba, os indivíduos João Lopes Barbosa Neto, 41 anos e Vanessa dos Santos, 18 anos, todos residentes na cidade de Caxias-MA.

Objetos apreendidos
A equipe da Polícia Militar obteve êxito e prendeu em flagrante os envolvidos, que foram encaminhados para Delegacia local.



Hospital, Corpo de Bombeiros, 6 Km de Asfalto e Outras Ações Confirmadas por Levi Pontes e Flávio Dino para Chapadinha.


Em diversas reuniões de trabalho realizadas durante esta terça-feira (27), o deputado Levi Pontes recebeu a garantia de diferentes áreas do governo estadual do prosseguimento e início de uma série de obras e ações em benefício de Chapadinha e da região do Baixo Parnaíba.

No setor da saúde o deputado Levi Pontes confirmou a retomada da obra do Hospital Regional que já se encontra com cerca de 90% de sua estrutura física concluída, com termino dos trabalhos previsto para dezembro de 2015 e inauguração nos primeiros meses de 2016.

Educação: IEMA, Escola em Tempo Integral e Quadra Poliesportiva
Na educação Levi informou que o IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), se encontra em processo de licitação aberto e a Escola em Tempo Integral aguarda apenas entraves burocráticos com relação ao terreno onde funcionará para também iniciar processo de licitação.  

Ainda no setor da educação Levi Pontes confirmou a reforma da Escola Paulo Ramos e do Prédio do Farol da Educação, a construção de uma Quadra Poliesportiva no Raimundo Araújo e ações de manutenção e conservação em todas as escolas da rede estadual de ensino.

Mais Asfalto: 6 Km Para Chapadinha e Operação Tapa Buracos em Rodovias Estaduais.

Na área da infraestrutura o vice-líder do governo anunciou a colocação imediata de 6 quilômetros de asfalto na Zona Urbana de Chapadinha e operação tapa buracos nas rodovias estadual que ligam Chapadinha a Brejo e Palestina a Buriti.  

Casa do Cidadão e Restaurante Popular.

Ao lembrar que o Restaurante Popular depende apenas da escolha da empresa, por meio de licitação, para começar a funcionar beneficiando entre 500 e mil pessoas em Chapadinha, Levi Pontes informou que a Casa do Cidadão (antigo Viva Cidadão), que permitirá emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho) e uma série de serviços de fortalecimento da cidadania também será implantado ainda este ano em local de fácil acesso e todas as condições de atender a população.

Corpo de Bombeiros e Novo Prédio da CIRETRAN.

Fechando o pacote de ações positivas do governo estadual, Levi Pontes confirmou decisão da cúpula da segurança pública por orientação expressa do governador Flávio Dino para a conclusão do novo prédio da 6ª CIRETRAN e implantação o mais rápido possível de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Chapadinha.


Ao encerrar o anúncio, o deputado lembrou que luta por tais benefícios desde o primeiro dia de seu mandato e que, compreendendo as dificuldades iniciais do novo governo, acredita que chegou a hora de Chapadinha e o Baixo Parnaíba serem beneficiadas. “Toda fase inicial de qualquer governo traz dificuldades e requer adaptações, como sei do espírito público e da sensibilidade do governador Flávio Dino, tenho certeza que sua gestão corrigirá graves injustiças retirando nossa Chapadinha do esquecimento, chegou a nossa vez!”, finalizou Levi Pontes.

Empresários maranhenses apresentam propostas para a reforma tributária

Deputado Mauro Pereira (PMDB/RS), Edilson Baldez, presidente da Fiema, e os deputados Hildo Rocha e Júnior Marreca
Deputado Mauro Pereira (PMDB/RS), Edilson Baldez, presidente da Fiema, e os deputados Hildo Rocha e Júnior Marreca
O deputado federal Hildo Rocha presidiu nesta segunda (26), a 14ª Audiência Pública da Comissão Especial da Reforma Tributária. A Comissão foi instituída pela Mesa Diretora da Câmara dos deputados em agosto deste ano com o objetivo de estudar e apresentar propostas para modernizar a legislação tributária brasileira. “Nosso objetivo é propor um sistema tributário simples, moderno, eficiente e justo” ressaltou Hildo Rocha. “As entidades brasileira, que tem compromisso com a democracia, com a liberdade e com a justiça social, não podem se furtar a debater esse assunto que é de interesse de toda a sociedade brasileira”, argumentou o parlamentar.
Uma visão geral do evento
Uma visão geral do evento
O evento, realizado na Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), foi prestigiado pelos deputados federais Júnior Marreca (PEN); Pedro Fernandes (PTB) e Mauro Pereira (PMDB/RS). O Presidente da Fiema, Edilson Baldez; o vice-presidente da instituição, Cláudio Azevedo; Benedito Mendes, presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas; Fábio Nahuz, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão também participaram do encontro.
Os deputados Júnior Marreca e Pedro Fernandes destacaram a necessidade de se promover uma reforma tributária simples, moderna e eficiente, conforme defende o presidente da comissão. “As opiniões, as sugestões de vocês, são muito importantes para a construção dessa reforma”, afirmou Júnior Marreca. “Portanto, quero parabenizar a Fiema e os componentes da a comissão por esse companheirismo para que a gente possa dar continuidade e esse importante trabalho”, destacou o parlamentar.
“Se nós deixarmos essa carga tributária do jeito que está nós não vamos ter futuro” alertou o deputado Pedro Fernandes.
Distorções e otimismo
O deputado Mauro Pereira apontou algumas distorções do sistema tributário brasileiro e defendeu a necessidade de se ampliar a base de arrecadação. “No Brasil a tributação é muito alta e a sonegação é grande. O sistema ficou ultrapassado. Nós temos que reduzir a carga tributária, melhorar e simplificar os nossos tributos”, argumentou. “Acredito que dessa vez o relatório irá a votação no plenário. Acredito porque confio na força, na competência e na dedicação do presidente e dos demais componentes desta comissão”, afirmou Pereira.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou a importância dos debates e se mostrou otimista quanto aos resultados que a classe empresarial espera. “Acredito que a comissão tem condições de apresentar um relatório capaz de atender aos anseios da sociedade brasileira. Não podemos desperdiçar mais uma oportunidade. Não podemos deixar para depois. Acredito na capacidade e na seriedade dos parlamentares envolvidos nessa desafiadora tarefa”, declarou Baldez.
Propostas
O vice-presidente da entidade, Cláudio Azevedo, disse que, em linhas gerais, as propostas da Fiema estão contidas nas sugestões formuladas pela Confederação Nacional da Indústria: harmonização da base de cálculo do ICMS, IPI, PIS E COFINS; unificação da legislação do ICMS; e redistribuição e redução da carga tributária, entre outras. O empresário ressaltou que o atual sistema cobra mais do setor produtivo, em detrimento da renda. “Acho que esse é o momento oportuno e aqui nós ficamos a disposição, alinhados com a CNI, para ajudá-los nessa tão sonhada reforma tributária”, ressaltou Azevedo.

A Comissão da Reforma Tributária é composta por 26 titulares e mesmo número de suplentes. Além de Hildo Rocha (presidente), integram a comissão os deputados Rubens Júnior (PCdoB); Pedro Fernandes (PTB); e Sarney Filho (PV). O relator é André Moura (PSC/SE).

Anapurus! Secretaria de Assistência Social Informa: Começa nesta quinta-feira-feira o curso de operador de máquinas agrícolas.



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR Maranhão e o Sind Anapurus, dará inicio na próxima quinta (29), ao curso de Operador de Maquinas e Equipamentos Agrícola.

O curso faz parte do Pronatec do SENAR, que em parceria com o Ministério da Educação, tem buscado levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, ao interior do País e, assim, abrir novas oportunidades. Tendo como público alvo Estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, Trabalhadores, e principalmente Beneficiários dos programas federais de transferência de renda. 

O objetivo do curso é que os jovens e suas famílias não precisem mais trocar a área rural pela cidade para ter sucesso profissional. A satisfação profissional e pessoal pode estar na propriedade da família. Para ajudar esses brasileiros a adquirir o conhecimento necessário para o sucesso profissional.

Nas palavras do Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), em conjunto com a Prefeita Tina Monteles, “essa é mais uma oportunidade que tentávamos incessantemente, e após nossa persistência conseguimos trazer para todos os anapuruenses da sede e da zona rural”.
Na abertura serão disponibilizados todos os EPI's (equipamentos de proteção individual), bem como o material didático.
A abertura do curso e as aulas acontecerão no auditório da Câmara Municipal.

Fonte Ascom


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger