E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dando continuidade as festividades, Escola João Bernardo Neto realiza homenagem ás queridas Mamães em Mata Roma!


A escola João Bernardo Neto como de praxe, sempre dedica um dia exclusivo com a participação dos alunos e professores, às queridas Mamães, aonde alí, é comentado a importância de homenageá-las e cuida-las sempre com carinho e amor.

Na solenidade houve a presença dos professores, coordenadores e da gestora da escola, bem como os alunos e parte da equipe da Semed de Mata Roma.

Parabéns a todos!













Anapurus: Ex-prefeito Pedro Santos fecha aliança com deputado estadual Stenio Rezende.


Por: Blog do Foguinho, 11 de maio de 2018.

O ex-prefeito de Anapurus, Pedro Santos, esteve no gabinete do deputado estadual Stenio Rezende, e fecharam o compromisso para as eleições de 2018.

Pedro Santos estava acompanhado do amigo Junior do Bebedouro, que juntos selaram a aliança em Anapurus.

O Blog do Foguinho manteve conversa com duas pessoas da articulação de Pedro Santos, que já estão em conversa com o deputado federal André Fufuca, onde já tem uma data marcada para uma futura aliança, mas nada definido.

Vamos aguardar esta articulação que deve render muitos comentários no meio político de Anapurus.

Será se Pedro Santos vai mesmo com esta aliança com Stenio Rezende até o final ? 

Após queda de recursos, Prefeitura de Chapadinha anuncia pagamento de servidores para o dia 30 e corte na folha de pagamento.

Resultado de imagem para queda nos recursos

O porta-voz da Prefeitura de Chapadinha, secretário Luiz Eduardo Braga, esteve na tarde desta sexta-feira (11) no programa Direto ao Assunto, da rádio Mirante anunciando novas medidas de cortes e ajustes da administração municipal diante a queda de receitas pela qual os municípios passam.

Não é o tipo de anúncio que alguém gosta de fazer, mas é o anúncio necessário neste momento”, lamentou o secretário. De acordo com o decreto de contingenciamento em vigor a folha de pagamento dos servidores será remanejada para o dia 30 de cada mês e será diminuído o número de contratados e comissionados em serviços não essenciais. 

Clique na imagem para ampliá-la

Os fornecedores da Prefeitura serão chamados a renegociar valores de débitos, as secretárias que possam funcionar em prédios do município devolverão imóveis alugados e estão suspensas as concessões de diárias, gratificações discricionárias, licenças para tratar de interesses particulares e o pagamento de horas extras. 

Serão tomadas ainda medidas para economia nos gastos com água, energia elétrica e ligações telefônicas, sucatas e bens inservíveis ao município serão leiloados e até o dia 31 de dezembro estarão vedadas novas locações de imóveis e veículos, fornecimento de lanches e similares em eventos institucionais e o auxílio financeiro a órgãos e entidades civis.

A crise já passou por um momento de recessão econômica, depois de depressão econômica e agora beiramos o colapso econômico. No Fundeb, que paga a maior folha salarial do município, os recursos caíram 9,4% entre janeiro e abril comparado ao mesmo período do ano passado, quando o recurso já havia caído 8% em relação ao ano anterior. Ou tomamos medidas drásticas, ou o município se juntará aos demais no atraso dos salários dos servidores”, afirmou o secretário.


O secretário apresentou relatório financeiro que demonstrou o crescimento das receitas do município nos anos anteriores. “No Fundeb de Chapadinha aumentou 8% em 2013, 15,2% em 2014, 29,1% em 2015, 6,1% em 2016 e caiu 8% em 2017. Fechamos 2017 com uma receita menor do que 2015! Agora no dia 2 de maio o governo federal retirou mais R$ 549 mil do nosso Fundeb”, lamenta. 

Outra medida que está sendo tomada pela administração para reduzir os gastos é o combate exigido pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado ao acumulo ilegal de matrículas. “Estamos cruzando os dados que temos no município, em seguida as informações serão trocadas com os 16 municípios da região que cooperam entre si e depois cruzaremos essas informações com o governo do estado. Há servidores acumulando três ou quatro matrículas e estes terão que se readequar”, alertou o secretário.

Diante da queda de recursos maior que esperada nenhuma medida está descartada na intenção de reconquistar o equilíbrio financeiro do município e a manutenção da folha de servidores em dia.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger