E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 2 de junho de 2012

Eleições 2012: Chapadinha e mais 17 municípios receberão reforço policial


Durante as eleições deste ano 18 municípios receberão reforços polícias. O objetivo é coibir atritos entre as lideranças políticas de cada região.
O pleito eleitoral está programado para acontecer dia 7 (1º turno) e 28 de outubro (2º turno).
A Secretaria de Segurança Pública em conjunto com as Forças Armadas e a Polícia Federal, vão garantir a segurança nos municípios onde, historicamente, há conflitos durante o período eleitoral.
Segundo o secretário Aluísio Mendes (Segurança), a pasta possui um relatório que teve por base os principais incidentes ocorridos durante as eleições de 2006, 2008 e denúncias recebidas nos últimos quatro anos.
Ele disse que 18 áreas estão mapeadas para serem enviados reforços. No entanto, não significa que apenas estes locais serão atendidos.
Os municípios historicamente conhecidos por conflitos e que receberão os primeiros reforços serão: Chapadinha, São Mateus, Benedito Leite, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Bom Lugar, Buriticupu, Porto Franco, Carolina, Olinda Nova do Maranhão, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Colinas, entre outros.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o Estado possui cerca de 4 milhões e 600 mil eleitores, divididos em 16 mil 170 seções.

Extraído do Blog Luis Pablo

Fotos:Aniversário de Ilza Sá e lançamento da pré-candidatura de Eduardo Sá




Ontem 01, foi realizado na D´capri Grill, a festa de aniversário da empresária  Ilza Sá, esposa do empresário Eduardo Sá, que aproveitou o momento para fazer o lançamento da sua pré-candidatura a vereador em Chapadinha.


Durante a festa de aniversário de Ilza e lançamento da pré-candidatura de Eduardo Sá, esteve presente vários amigos e pessoas das igrejas que tem a família como grandes amigos de luta a batalha.




Veja os pastores e igrejas presente no evento


PASTOR PEDRO VILELA - IGREJA BATISTA;
PASTOR RUBENS  - IGREJA PRESBITERIANA;
PASTOR ORISVAN - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO ANAPOLIS;
PASTOR FRANCISCO - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO MADUREIRA;
PASTOR ALMEIDA - IGREJA BATISTA NACIONAL MISSÃO GRAÇA E PAZ;
PASTOR INDIO - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO SÓ O SENHOR É DEUS;
PASTOR XICO DOUTOR - IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO SERVINDO A CRISTO;
PASTOR ERIVALDO BATISTA - IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA;


Esteve presente também durante a festa o presidente Estadual do PRTB o Sr. João Câncio, que conversou e parabenizou.












Parabéns de hoje vai para Calynne Fonteles

Calynne Fonteles.
Hoje, 02, os nossos parabéns vai para Chapadinhense, Calynne Fonteles.
Calynne está morando no estado da Bahia, mas o coração é Chapadinhense, ela que acompanha as notícias através no nosso blog , vai ai nossa homenagem pela passagem do seu aniversário.
PARABÉNS 

Ney casou com direito a beijo na boca e buque de flores


Ontem 01,em uma cerimônia simples só para  os amigos da queridíssima Ney, foi concretizado mais um laço de união com o Sr Zé Piqueno.


O Sr. Zé Piqueno é amigo do Vereador Emerson Aguiar que aderiu ao grupo magno Bacelar, e nessa idas e voltas, conheceu a Ney e se apaixonou. Ney na Hora que viu o Sr. Zé Piqueno o coração bateu forte, e com isso a união foi perfeita.

Só desejo felicidades ao casal, e que apesar da idade todos merecem ser feliz e viver com alegria na vida, parabéns.


A união foi em uma residência de Chapadinha,com direito a beijo na boca e Buquer de flores, foi uma noite de Alegria.

Após os beijos o casal saiu de mão dadas pára curtir a lua de mel.

Oposição Acusa Golpe e Procura Discurso, diz Eduardo Braga


Por: Eduardo Braga – Jornalista

A nova etapa de asfaltamento no município (Rua do Comércio, Rua Cunha Machado, Rua Sebastião Archer e principalmente o trecho da av. Ataliba Almeida em frente ao cemitério Sozinho) deu novo ânimo à administração municipal.
Os oposicionistas de plantão sentiram o baque e depois de um momento atordoados com o avanço governistas tentam desqualificar os benefícios que chegam à comunidade e buscam uma pauta negativa para voltar ao ataque.

Depois de alguns telefonemas e conversas pelo chat do facebook decidiram dar crédito ao governo Roseana pelo asfalto que vem sendo colocado na cidade. Não deixam de estar certos. Quem conhece administração pública sabe que município não tem recursos suficientes para asfaltar tantas vias ao mesmo tempo. Agora eu quero ver eles convencerem o povo que a administração municipal não tem mérito por conseguir as verbas com o governo estadual por meios das emendas do deputado Magno Bacelar.


Abono
Quanto à pauta negativa, a professora Jane Andrade já deixou claro que o grupo oposição ligada ao ex-prefeito Isaías Fortes, que hoje aparelha um certo sindicato, vai tentar bater no governo pedindo que seja pago abono salarial aos professores da rede pública municipal. Vão dar com os burros n'água de novo.



Em diálogo com membros do Partido dos Trabalhadores, que participam da administração municipal, a prefeita Danúbia Carneiro afirmou que já orientou a secretária de Educação, professora Enir Ferreira, a viabilizar junto com a equipe de contabilidade e jurídica a concessão do benefício. "A professora Enir me alertou do recurso que o município recebeu em abril e nossa equipe técnica já está estudando a viabilidade do abono. Não sei porque querem criar disputa política em tudo. Isso é até um desrespeito com os próprios professores", disse em conversa com o blog hoje de manhã.




Em ano eleitoral
Eles reivindicam abono salarial. Se o abono for pago dirão que é medida "eleitoreira".




Em ano não eleitoral
O governo municipal pagou R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) de abono salarial para o professores no ano passado. Para os professores que possuem duas matrículas o valor foi de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais).



Angústia oposicionista
Lula havia chegado ao segundo turno das eleições de 1989 e depois do impeachment de Collor caminhava pra ser eleito presidente quando foi lançado o Plano Real. O que fazer? Criticar o plano que estabilizou a economia brasileira? Defender a maior bandeira do seu adversário, Fernando Henrique? Mesmo com a realização da Caravana da Cidadania, Lula ficou sem discurso naquela campanha e perdeu a eleição ainda no primeiro turno.



É angustiante ser oposição quando o governo acerta.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger