E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Chapadinha: Belezinha faz reunião e inicia Governo de Transição com Magno Bacelar.


Por: Blog do Foguinho, 30 de novembro de 2016.

Foi iniciada na tarde desta quarta-feira, 30, o Governo de Transição entre a prefeita Belezinha e a equipe técnica do prefeito eleito Magno Bacelar. A primeira reunião foi realizada na sede da prefeitura entre as duas equipes, que apresentaram um número de 06 pessoas cada, onde iniciou o diálogo de Transição.

A prefeita Belezinha esteve ao lado de sua equipe que entregou os primeiros documentos ao vice-prefeito eleito Dr. Talvane Hortegal, que esteve representando Magno Bacelar.


Dr. Talvane enfatizou que este momento é de grande importância para o município, e parabenizou todos pelo início de transição que está sendo feito de forma saudável e pacífica. Ainda em sua fala, o médico destacou que toda sua equipe não estava armada para atacar e sim para dialogar em prol de um bom trabalho para este grande momento, finalizou Talvane.


Este primeiro momento foi coordenado pelo chefe da equipe, o advogado Dr. Fábyo Lima, que formalizou uma ata e fez um calendário para que seja iniciada as visitas aos prédios públicos do município.

A prefeita Belezinha baixou um decreto para que a equipe de transição seja formada por 06 pessoas, e em conversa com todos, o acordo ficou acertado, com uma ressalva, que será formada outros grupos para fiscalizar e visitar as obras e secretarias que estão em funcionamento, já na terça-feira, 06, pela manhã, onde realmente começa o Governo de Transição.


O Advogado Fábyo Lima pediu tranquilidade a todos e disse que tudo está sendo feito da melhor forma possível, para que este Governo de Transição seja feito com a maior transparência possível.


1-Equipe de Transição de Magno.

Dr. Talvane Ribeiro Hortegal, Fábyo Barros Lima, Delmar Carneiro Pessoa, Francisco Nascimento Monteiro, Aldy Silva Saraiva Junior, Quercia Ferreira Pinto e Maria de Jesus Lima.

2- Equipe de Transição de Belezinha

Alberto Carlos (coordenador), Dhiankarlo Silva, Nayra Tarcyana Sousa, Vânia Mota Souza, Luciano Gomes e Berenice Portela









Tribunal do Júri: Condenado a 12 anos de prisão, Homem que matou segurança no Bairro Areal em Chapadinha


 

O Tribunal do Júri foi comandado sob Presidência do Juiz de Direito Dr. Cristiano Simas, com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Douglas de Assunção Nojosa, dos Advogados de defesas e sete jurados. O réu já estava preso no centro de detenção provisória de Chapadinha (CDP) há cerca de 2 anos, a sessão do Júri ocorreu nesta terça-feira, 29 de novembro, foi acompanhada também por parentes do acusado e vítima.    

Julgamento do acusado Romário Siqueira dos Santos. Vítima: Miguel arcanjo Sousa (Desudete).

O ministério público sustentou a condenação do réu nos termos só homicídio duplamente qualificado, prevista no artigo 121, inciso II e IV do código penal.

O ministério público na figura do promotor Dr. Douglas, queria pleitear a pena máxima, podendo chegar aos 30 anos, já que o réu possui extensa ficha criminal. Contudo, a defesa observando o imenso grau de dificuldade em plenário, comandada pelos advogados Criminalistas, Dr. Lauro Lima de Vasconcelos e o Dr. Lorival Soares, se valem de três teses defensivas, sendo acolhida uma delas, já que os jurados entenderam não reconhecer uma das qualificadoras do MP. Razão essa que o réu pegou uma pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.  

O crime

O vigilante Miguel Arcanjo de Sousa, conhecido como "Deusdete", de 47 anos, que também trabalhava como segurança de eventos, foi assassinado no início da madrugada de domingo, 14 de abril de 2014, durante uma festa, no Drinks Bar, no bairro Areal. 



Fonte: Alexandre Cunha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger