E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 13 de agosto de 2019

16º BPM: Chapadinha, Mata Roma e Buriti recebem novas viaturas da Polícia Militar.


O Governo do estado do Maranhão preocupado com a segurança do cidadão vem investindo alto em tecnologia, tornando as ações de segurança pública mais eficaz no combate a criminalidade, dessa forma vem renovando constantemente o aparato policial, com viaturas, armamentos e equipamentos de ponta com o intuito de evitar delitos e intensificar a proteção à população melhorando assim, a qualidade de vida de todos.

Cumprindo Promessa do Governador Flavio Dino na pessoa do Secretario de Segurança PublicaJefferson Miler Portela e Silva ao Observatório de Políticas Públicas, para melhorar e ampliar o policiamento ostensivo na cidade de Chapadinha e região do 16° Batalhão. O Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa Comandante do 16° Batalhão recebeu das mãos do Coronel QOPM Ismael de Souza Fonseca Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, 02 (duas) viaturas L200 Triton para os destacamentos Policial Militar de Buriti e Mata Roma/MA, 03 (três) viaturas Dunster e 02 (duas) Motocicletas Honda XRE 300cc para a sede do 16° Batalhão, todas equipadas e prontas para ser utilizadas no policiamento ostensivo.


VTR L200 Triron placa PTM-4529 prefixo VP-19-121/16° BPM, destinada ao Destacamento Policial Militar de Mata Roma/MA


VTR L200 Triron placa PTM-5200 prefixo VP-19-122/16° BPM, destinada ao Destacamento Policial Militar de Buriti/MA


VTR"s Dunster PLACA PTM-2244 prefixo VP-19-226/16° BPM, VTR dunster placa PTM-6395 prefixo VP-19-279/16° BPM e VTR dunster placa PTM-1373 prefixo VP-19-288/16° BPM, destina a sede do 16° Batalhão em Chapadinha/MA.


Motocicletas Honda XRE 300cc placa PTL-7323 prefixo MT-19-037/16° BPM e XRE 300cc placa PTL-3150 prefixo MT-19-038/16° BPM destinada a sede do 16° BPM em Chapadinha/MA.

"POLÍCIA MILITAR, PÁRA PROTEGER E SERVIR"

Chapadinha-MA: Defensoria e instituições planejam força-tarefa na área de execução penal


O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Chapadinha, foi recentemente, sede de reuniões institucionais para tratar da Execução Penal da Comarca, bem como da Realização da II Força-Tarefa da Execução Penal de Chapadinha.

O primeiro encontro contou com a presença do defensor público Jessé Mineiro de Abreu, titular do Núcleo Regional de Chapadinha, com atribuição na Execução Penal. Participaram também o juiz de Direito João Batista Coelho Neto, o promotor de Justiça Carlos Rafael Fernandes Bulhão e do presidente da subseção da OAB de Chapadinha, Lourival Soares.

No encontro, o defensor público deu as boas-vindas à comarca ao juiz João Batista Coelho Neto e ao promotor Carlos Rafael Fernandes Bulhão, que recentemente foram lotados na comarca. Além disso, o defensor apresentou questões institucionais, fazendo um apanhado sobre os desafios das quatros instituições para prestar um acesso à justiça célere e justo aos jurisdicionados da comarca, que abrange Chapadinha e Matar Roma.


O segundo encontro contou com participação da equipe da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, com o diretor da Unidade, Carlos de Assis Castelo Branco, com diretor de Segurança, Sandro Cutrim, a especialista penitenciário-jurídico Fernanda Braga e a assessora jurídica da DPE Mylena Berce.

Na ocasião, foram tratados os detalhes operacionais da realização da II Força-Tarefa da Execução Penal em Chapadinha, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Os trabalhos ocorrerão entre os dias 09 a 13 de setembro.

Sob a supervisão do defensor Jessé Mineiro, a ação contará com a presença de mais quatro defensores públicos, da assessora jurídica Mylena Berce e de estagiárias do núcleo de Chapadinha.

Além da força-tarefa, ficou estabelecido que a UPR comunicará à Defensoria sobre a transferência dos presos, para que se proceda ao adequado cumprimento da pena.

Da Assessoria Defensoria Pública Estadual do Maranhão

Caso raro: Bezerro nasce com 06 patas no povoado Bonsucesso, zona rural de Mata Roma.





Por: Blog do Foguinho, 13 de agosto de 2019.

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, uma vaca pariu um bezerro com 06 patas, na localidade Bonsucesso, zona rural de Mata Roma-MA.

De acordo com informações de moradores da localidade ao Blog do Foguinho, eles disseram que a vaca pertence ao morador conhecido por “Batista Mole” que ao chegar no seu curral percebeu que o bezerro tinha uma má formação, um caso raro, ele nasceu com 06 patas.

O bezerro nasceu com duas patas extras em sua traseira, com dois dias de nascido ele ainda não conseguiu se levantar.

Veja o vídeo.




Com forte nome na Assembleia de Deus, Irmão Douglas anuncia pré-candidatura a prefeito de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de agosto de 2019.

Após a matéria que trouxe as articulações do professor Higor Almeida no PSB e Eduardo Sá no PSDB, como os pré-candidatos a prefeitos já oficializados em Chapadinha, o blog traz na manhã desta terça-feira, 13, mais um nome novo  “Irmão Douglas”, da Assembleia de Deus.


Em contato com o blog, Irmão Douglas  disse que esteve no gabinete do deputado federal, Gildenemyr, em São Luis, viabilizando a sua filiação partidária, que deve ser anunciada daqui a 30 dias quando estiver tudo pronto.

Irmão Douglas destacou...

“Na eleição de deputado federal, a Igreja Assembleia de Deus saiu fortalecida elegendo seu deputado federal, Gildenemyr, e este é o momento de colocarmos nomes para fazer frente de uma pré-candidatura a prefeito de Chapadinha, onde estou me viabilizando para esta eleição que se aproxima” disse Irmão Douglas.

Com essa articulação, tudo indica que a Igreja não ficará mais no final da fila e sim estará como protagonista nas eleições do próximo ano.

Vem bomba ai...

Leia mais...


Eleições 2020 em Chapadinha: Higor no PSB e Eduardo Sá no PSDB, apenas dois nomes já estão com partidos garantidos para eleição de prefeito em Chapadinha.



Prefeitura de Mata Roma segue fazendo melhorias nas estradas da zona rural do município.

Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado no município de Mata Roma.

Com recursos próprios, a meta do prefeito Raimundo Ivaldo é fazer a recuperação de todas as estradas vicinais o mais rápido possível, deixando as estadas rurais cada vez melhor para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos usuários que precisam diariamente se locomover utilizando estradas rurais.

As obras de recuperação das estradas vicinais estão bem adiantadas e já foram concluídas nas localidades: São João, Currais, Anajazal, Carmo, Guabiruba, Pereira, Guadalupe, Boqueirão do Gado e Bom Sucesso também vão ser recuperadas as estradas do Pov. Cidade Nova e a estradas que dão acesso a cidade de Chapadinha. Praticamente em todas as localidades do município as máquinas já estiveram fazendo a recuperação de estradas vicinais.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger