E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de julho de 2018

Paulo Neto mostra força e recebe apoio de grandes lideranças na cidade de Santa Quitéria.

A cada dia que passa, o deputado estadual Paulo Neto vem mostrando força e liderança na Região do Baixo Parnaíba.


No último final de semana Paulo Neto esteve na cidade de Santa Quitéria onde foi recebido por diversas lideranças políticas do município, entre eles o presidente municipal do partido Podemos, José de Ribamar, o Didi.

Além do deputado Paulo Neto, o evento contou com a presença da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, do prefeito de Belégua Herlom Costa e do deputado federal Aluízio Mendes, que juntos participaram da inauguração da sede do Podemos.

Com um grande público, Didi mostrou força e liderança que somarão na aliança com Paulo Neto para deputado estadual nas eleições deste ano.


Ainda em Santa Quitéria, Paulo Neto participou de outra reunião promovida pelo vereador Ricardo Pimentel, que realizará dobradinha com Paulo Neto estadual e Edlázio federal.

Didi e vereador Ricardo Pimentel, juntos, firme e forte com o deputado Paulo Neto.

A reunião contou com um grande público e reforçou ainda mais a liderança de Paulo Neto na cidade de Santa Quitéria que com certeza terá uma expressiva votação com este grande grupo político, que está forte e unido com um só objetivo, a vitória.











Hildo Rocha anuncia benefícios para população de Chapadinha


Durante visita ao município de Chapadinha, no último final de semana, o deputado federal Hildo Rocha anunciou a liberação de recursos para a construção de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água  no povoado Guarimã e implantação de Indústria de Beneficiamento de Mandioca (Casa de Farinha), na comunidade Santa Rita. As obras serão executadas com recursos do governo federal viabilizados por emenda de Hildo Rocha, por meio da Codevasf.

“A ex-prefeita Belezinha, Aluísio Santos, e alguns vereadores solicitaram a minha ajuda para conseguirmos recursos federais para construir Fábrica  de Farinha de Mandioca, Sistema de Abastecimento de Água, além da aquisição de Patrulha Mecanizada. Graças a Deus, conseguimos viabilizar esses recursos, atendendo portanto a solicitação da Belezinha e a demanda dessas comunidades. Estamos hoje em Chapadinha para anunciar essa grande conquista”, disse Hildo Rocha.

Pavimentação de vias urbanas
O deputado lembrou que ainda no período em que Belezinha exercia o mandato de prefeita ele destinou emenda de R$ 2 milhões para pavimentação urbana. “Parte da obra, foi feita na época, que a prefeita era a Belezinha e o restante está sendo realizada pela gestão atual”, destacou Hildo Rocha.

Obras importantes

Belezinha disse que a construção da Casa de Farinha vai ajudar a melhorar a renda de famílias de pequenos agricultores de Chapadinha, que o sistema de abastecimento de água realizará um sonho antigo dos moradores de Guarimã. “Mesmo sem mandato, sem ser a prefeita, estou conseguindo, através do deputado Hildo Rocha, benefícios para a população de Chapadinha. A Casa de Farinha vai trazer benefícios enormes para os agricultores e a Patrulha Mecanizada também representa uma grande conquista. A construção do Sistema de Abastecimento de Agua no Guarimã é a realização do sonho de toda a comunidade”, assinalou a ex-prefeita.

Lideranças comunitárias satisfeitas
“Estamos vendo os resultados. A Casa de Farinha que a Codevasf vai construir na nossa comunidade vai gerar grandes benefícios, vai facilitar o nosso trabalho, aumentar a produção e melhorar a qualidade da farinha de mandioca que produzimos”, declarou o Líder comunitário, popularmente conhecido como Cabelo Duro.

“Esta localidade e outras, aqui perto, sofrem com a falta de água. Então, esse benefício é recebido com imensa alegria. Quero parabenizar a Belezinha e o deputado Hildo Rocha e dizer que estamos muito contentes com esse benefício. Eu acompanho o seu trabalho na Câmara, deputado Hildo Rocha e posso ver que em cada município há trabalho seu”, declarou  , Murici, ex-vereador e líder da comunidade Guarimã.



“Eu tenho fé em Deus que, num prazo muito curto, iremos ver o deputado Hildo Rocha comandar o Maranhão, pois eu sei que com ele o nosso Estado só tem a crescer. As nossas comunidades rurais só estão tendo vez, voz e direito porque nós temos ele na Câmara Federal para nos defender”, ressaltou Aluísio Santos, líder político de Chapadinha.







Sucesso de público e grandes atrações marcam o Arraiá promovido pela prefeitura de Brejo.



BREJO | Entre os dias 30 de Junho e 01 de Julho foi realizado na cidade de Brejo a grande noite de arraial sem precedentes. Com estrutura de primeira e uma lista de grandes atrações, durante os dois dias passaram pelo Corredor da Folia apresentações regionais com destaque para as danças locais como a Quadrilha da comunidade de Vila das Almas, a Dança Portuguesa Encanto de Açores da Secretaria de Assistência Social e, claro, o Boi Encanto dos Muypurás, que acompanhado de orquestra ao vivo fez um espetáculo. Lideranças como deputado Marcos Caldas, prefeito Zé Farias, vice Gó, primeira-dama Mana e Secretário Municipal de Cultura Júnior Moraes, prestigiaram o evento. O Secretário de Cultura avalia como positivo a repercussão da festa e garante no aniversário da cidade o sucesso se repetirá.









Mulher mata o marido a golpes de faca próximo ao mercado em Chapadinha.


Ontem (02.07) por volta das 22h05min durante uma discussão familiar em uma residência localizada na rua estudante Bernado Martins, no centro de Chapadinha,  Lucivania N Valadares de 23 anos de idade, esfaqueou no pescoço o seu companheiro o Sr Antônio Mota da Silva, o mesmo foi socorrido por populares e levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar para os primeiros socorros, mas nas primeiras horas de hoje não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito.

Uma equipe da Policia Militar esteve no Hapa, e após colher informações, conseguiu efetuar a prisão Lucivania N Valadares, e a apreensão da faca, a mesma ainda encontrava-se no local, que a mesma nos relatou que estava sendo agredida e só se defendeu, uma testemunha afirmou aos policiais que viu tudo, inclusive a agressão. Que a senhora Lucivania foi conduzida e entregue na delegacia desta cidade para as devidas providências.

Fonte: Sala Vip.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger