E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2019

Brejo: Documentos comprovam que ex-prefeito Omar Furtado gastou mais de 300 mil reais em obra que se tornou moradia de animais.


Por: Blog do Foguinho, 19 de janeiro de 2019.

O Ex-prefeito de Brejo, Omar Furtado, mais uma vez mostrou de como ele tratou com descaso a saúde do município na sua gestão de 2013 a 2016.

O Blog teve aceso com exclusividade a documentos que comprovam que o ex-prefeito utilizou de forma irregular a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Carrapatinho, no valor de 408.000,00

A obra teve convênio federal e teve início em 2014, obtendo 80% de sua execução, no valor de 326.400,00 que corresponde aos pagamentos da 1ª e 2ª parcela do convênio.

Documento que comprova o pagamento de 326.000,00 da obra inacabada

Documento que comprova o pagamento de 326.000,00 da obra inacabada


De acordo com o SISMOB, (Sistema de Monitoramento de Obras), o setor responsável pelo acolhimento de dados e andamento da obra, informou que a terceira parcela não foi paga a prefeitura, em virtude do cancelamento da obra.

Notificação.

A administração do prefeito Zé Farias, está sendo notificada pelo Ministério da Saúde a prestar contas do convênio da Construção da Unidade Básica, mas a Secretaria de Saúde, não teve acesso a todas informações e dados da obra, que está inacabada, incluindo projeto e documentos do terreno que não aparecem nos dados do SISMOB ( Sistema de Monitoramento de Obras).

Por falta de documentos, a prefeitura encaminhará para o Ministério Público Federal comunicando que a obra está faltando o documento da terra de toda área construída.

Nas prestações de contas existe uma declaração assinado pelo ex-prefeito Omar Furtado, que informa que “existe o documento da terra”, mas na realidade não foi encontrado o documento original que garante que a área pertence ao município, mostrando que a declaração é supostamente falsa.


Tudo será encaminhado ao MPF e ao Ministério da Saúde que tomarão as providências cabíveis.

Serão notificados o ex-prefeito Omar Furtado, empresa responsável e ex-Secretária de Saúde Lilian Caldas.

A obra está com recurso bloqueado.









Coquetel saudável marca sorteio do espaço Bem Estar Life


Espaço Bem Estar Life distribuidor oficial dos produtos Regu Fine e Rugu Life, em Chapadinha e região realizou na manhã deste sábado (19) sorteio com seus clientes . Confira 







Na oportunidade foi servido a todos os clientes presente um delicioso coquetel saudável :




E você que deseja emagrecer com saúde ou adquirir uma renda extra venha ser um dos nossos representantes, faça seu cadastro na Rua Celino Araújo N° 453 - Centro e seja bem vindo a família Bem Estar Life . Melhores informações ligue : (98) 99189-6689 / (98) 98414-0879 .

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger