E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

STJ manda Nenzim reassumir em Barra do Corda

Prefeito Nenzim volta ao cargo


O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, cassou hoje, 21, pela segunda vez, a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão e determinou a volta do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV).

Gilson Dipp concedeu liminar no Habeas Corpus nº 245760, impetrado por Nenzim.
A decisão do STJ anula a posse do vice-prefeito, Aristides Milhomem, realizada ontem, 20, pela manhã em Barra do Corda.
Nenzim deve ficar no cargo até o julgamento do mérito. Abaixo a decisão:

Fonte: Luis Pablo

Emerson Aguiar diz! o Homem está de volta e ele vem ai



O Vereador Emerson Aguiar, usou a tribuna da câmara na sessão de hoje 21, e falou sobre a antiga aposta do Vereador Marcelo sobre a candidatura de Dr.magno Bacelar em Chapadinha, que Marcelo rasgaria seu diploma  se Magno fosse candidato, e Emerson disse, o homem é candidato e ele vem ai.

Emerson falou que  Magno Bacelar, vem ai e ele está de volta para o povo de Chapadinha. 
O vereador disse que Magno tem uma grande história política no maranhão, sendo duas vezes deputado Estadual e duas vezes prefeitos nas cidades de Aldeias Altas e em Chapadinha.

"Emerson disse" Magno quando foi prefeito em Chapadinha mudou a forma de governar, colocando o Salário dos servidores em dia e muito serviço prestado, e como Deputado conseguiu muito asfalto e postos de Saúde através das emendas parlamentares. Chapadinha cresceu e a prova são as grandes empresas e comércio que se instalaram no município e tem como ex: A novo Mundo, a Noroeste, a Suzano, a nova loja do Paraíba e muito mais. Enfim, Magno tem dignidade, respeito e responsabilidade pelo povo de Chapadinha. disse Emerson Aguiar".
O Vereador Emerson no final do seu pronunciamento disse" O Homem vem ai e ele está de volta!

“Eu não acredito no envolvimento de Cutrim”, afirma Roseana Sarney



Roseana durante inauguração da obra do governo em Porto Franco
Roseana não acredita no envolvimento de Cutrim no caso Décio
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), disse agora há pouco – da Região Tocantina onde foi inaugurar uma obra do Governo do Estado -, que não acredita no envolvimento do deputado estadual Raimundo Cutrim na morte do jornalista Décio Sá.
“Eu não acredito no envolvimento de Raimundo Cutrim. Ele foi meu secretário de Segurança, com quem conseguí desbaratar uma quadrilha muito grande de roubo de cargas. Sempre acreditei nele como um homem sério, e sei que ele que não participa desse tipo de coisa, principalmente de assassinatos”,afirmou.
Descartando qualquer tipo de proteção, Roseana afirmou também, que ninguém será protegido. Ela disse que a comissão de delegados que investiga o caso vai prender qualquer pessoa que tenha participação na morte de Décio Sá.
Fonte: Luis Pablo

Veja as fotos da noitada da SEMED 2012 no São João de Chapadinha

Ontem, 20, a Secretaria Municipal de Educação realizou a noitada da SEMED, no São João 2012. 
A SEMED realizou uma carreata  com alunos e funcionários das escolas da rede pública até a praça do povo, que começaram as apresentações e finalizaram mais uma noitada da SEMED em Ação 2012.

Veja todas as fotos aqui

Veja todas as fotos aqui
Fotos: Layanne Cristina

Prefeitura Anuncia Pagamento de Salário, Décimo Terceiro e Abono para Terça-Feira




A Prefeitura Municipal de Chapadinha acaba de anunciar o cronograma de pagamento dos servidores, referente ao mês de junho, com a inclusão do décimo terceiro de todos os funcionários e do abono para os trabalhadores da educação.

Na terça-feira, dia 26, serão creditados os vencimentos das secretarias de saúde e educação. Na sexta-feira, dia 29, o depósito dos salários dos servidores lotados nas demais secretarias conclui o calendário do primeiro semestre do pagamento do funcionalismo municipal de Chapadonha. 
Fonte: Alexandre Pinheiro

Assassino de Décio Sá acusa deputado Raimundo Cutrim de ser o principal mandante


deputado Raimundo Cutrim

Durante depoimento prestado para seis delegados que investigaram a morte do jornalista Décio Sá, o assassino Jhonathan de Sousa Silva apontou o deputado Raimundo Cutrim como o principal mandante do crime, conforme publicação da íntegra do depoimento no blog do jornalista Itevaldo Júnior.
O depoimento foi prestado no dia 9 de junho e durou  cerca de 7 horas. O executou diz que “o serviço tinha partido do RAIMUNDO CUTRIM; QUE perguntado que RAIMUNDO CUTRIM é esse, e se é o deputado, assim se manifestou” que: “TEM O GLÁUCIO E ESSE CUTRIM, SENDO QUE ESSE CUTRIM É CITADO PELO JUNIOR BOLINHA COMO SENDO O PRINCIPAL MANDANTE NA MORTE DO DÉCIO”.
O deputado Raimundo Cutrim até agora, por volta das 9h deste amanhã de hoje, ainda não compareceu ao plenário da Assembleia Legislativa para esclarecer sobre a acusação.
Parte do depoimento, em que é citado apenas o nome de Cutrim, foi publicado em primeira mão pelo blog de Luis Pablo. Trata-se do pedido de busca, apreensão e prisão feita pelos delegados para a Justiça.
Fonte:Blog do Luis Cardoso

Câmara aprova projeto de lei que inclui Educação para o Trânsito como parte das disciplinas das escolas públicas do município



A câmara municipal dos vereadores de Chapadinha aprovou por unanimidade na sessão parlamentar do último dia 31 o projeto de lei de autoria da parlamentar Francisca Aguiar, que trata da obrigatoriedade de inclusão da Educação para o Trânsito em meio às disciplinas curriculares do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública do município.

O projeto de Nº 07/2012, destaca como principais objetos:

I – Conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade social no trânsito;
II – Reduzir as ocorrências relativas a acidentes e violência no trânsito;
III – Educar os futuros condutores com princípios de cidadania.

Com a aprovação do projeto a disciplina terá que ter como conteúdo programático:

I – Material pedagógico contendo o Código de Trânsito Brasileiro editado em linguagem adequada à faixa etária a que se destina;
II – Aulas expositivas com apresentação de dados estatísticos sobre trânsito, ministradas por professores habilitados, conforme regulamento;
III – Aulas práticas, dentro e fora da escola.

Francisca Aguiar usou como justificativa para o projeto as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito.

"Entendemos que se faz necessária uma educação de base com vista à formação dos futuros condutores, de modo a promover valores de cidadania e consciência social, desde que tenham idade". Disse.

A parlamentar incrementa sua justificativa dizendo:

É preciso que a educação para o trânsito comece nas escolas, vislumbrando-se resultados positivos para o futuro da cidade”. Francisca Aguiar.

Extraído do Interligado

Oportunidade de Emprego




O Sistema Nacional de Emprego/SINE, comunica a todos os interessados que encontra-se aberta a vaga para o seguinte cargo:
  • Promotor de Vendas
Requisitos exigidos:
  • Ter CNH(carteira de habilitação): AB
  • Maior de 18 anos
  • Possuir veículo: carro ou moto
  • Disponibilidade para realizar viagens na região
Maiores informações pelo telefone (98) 3471-2639 ou na Rua Benjamim Ferrreira, 520-Centro.

Fonte: SINE de Chapadinha

Blog do Foguinho diz! Dr. Bacelar um grande Homem e um bom profissional em Chapadinha


O Dentista Dr. Bacelar, chegou em Chapadinha em 2008,  e começou a trabalhar na odontologia do município fazendo um grande trabalho no Hospital Benú Mendes e nos postos de saúde.

Dr. Bacelar foi ganhando destaque e construindo grandes laços de amizades em Chapadinha, foi ai então que o dentista começou a realizar grandes trabalhos que não existia no município deixando o povo alegre e feliz.

Bacelar ainda como dentista, ganhou destaque, e começaram a procurar e aumentar o número de pacientes cada vez mais nos postos de atendimento, foi ai então que a prefeita convidou Bacelar para ser o coordenador de Saúde Bucal no Município.

Bacelar aceitou a proposta e deu início a um projeto de colocar a Saúde Bucal de Chapadinha em 1º Lugar na Região.
O dentista implantou mais médicos e estruturou o programa de Saúde Bucal e melhorou 100% os atendimentos. 
O médico foi convidado para várias palestras em hospitais e escolas para falar de Saúde e a forma correta de manter a higiene da boca, ganhando carisma e simpatia de gente que faz de verdade.

Bacelar como Coordenador, cresceu e estabilizou todos os postos de saúde junto com Prefeitura Municipal de Chapadinha e a Secretaria de Saúde.

Dr. Bacelar é um grande amigo e gente que trabalha com amor e carinho pelo povo Chapadinhense, o mesmo deixou no mês passado a coordenação da Saúde Bucal para dar início a uma militância Política em 2012 no Município de Chapadinha.
Em breve o perfil completo de quem faz de verdade com amor e carinho com o povo de Chapadinha. Dr. Bacelar um amigo Bom D+.
Essa é a homenagem do blog para a meu amigo Bacelar.






Técnicos-administrativos da UFMA entram em greve


Decisão partiu de reunião realizada na manhã dessa terça-feira (19).
Imirante, com informações da UFMA

SÃO LUIS – Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de terceiro Grau no Estado do Maranhão (Sintema) decidiram, em reunião realizada na manhã dessa terça-feira (19), no campus do Bacanga, aderir ao movimento nacional de greve.
Após a aprovação do movimento grevista pelos funcionários da instituição, o sindicato vai decidir sobre todo o calendário grevista e o percentual de funcionários que vão aderir à greve em cada setor envolvido da universidade. A categoria reinvindica aperfeiçoamento da carreira e inclusão de política salarial referente ao orçamento de 2013.
De acordo com o presidente do Sintema, Antônio Mariano Azevedo, será encaminhada à Administração Superior da UFMA uma documentação contendo reivindicações, entre elas o reposicionamento dos servidores aposentados e o reajuste salarial.

Aristides Milhomem reassume em Barra do Corda


O (agora) prefeito Aristides Milhomem (PSD) reassumiu nesta quarta-feira, 20, o comando da Prefeitura de Barra do Corda, após o Tribunal de Justiça do Maranhão afastar do cargo anteontem (dia 19), Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV), por desvio de verbas públicas na sua administração.
Prefeito Aristides Milhomem
Prefeito Aristides Milhomem
Esta é a segunda vez que Milhomem assume o controle do Executivo Municipal de Barra do Corda. Ele era vice-prefeito.
No início do mês passado, Nenzim foi condenado pela 2ª Câmara Criminal do TJ a oito anos e três meses de reclusão, que o inabilitou a exercer cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.
Nenzim e sua bancada de advogados deve está em Brasília, onde tenta pela segunda vez um recurso no Superior Tribunal de Justiça para derrubar a decisão do TJMA.


Fonte: Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger