E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara aprova projeto de lei que inclui Educação para o Trânsito como parte das disciplinas das escolas públicas do município



A câmara municipal dos vereadores de Chapadinha aprovou por unanimidade na sessão parlamentar do último dia 31 o projeto de lei de autoria da parlamentar Francisca Aguiar, que trata da obrigatoriedade de inclusão da Educação para o Trânsito em meio às disciplinas curriculares do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública do município.

O projeto de Nº 07/2012, destaca como principais objetos:

I – Conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade social no trânsito;
II – Reduzir as ocorrências relativas a acidentes e violência no trânsito;
III – Educar os futuros condutores com princípios de cidadania.

Com a aprovação do projeto a disciplina terá que ter como conteúdo programático:

I – Material pedagógico contendo o Código de Trânsito Brasileiro editado em linguagem adequada à faixa etária a que se destina;
II – Aulas expositivas com apresentação de dados estatísticos sobre trânsito, ministradas por professores habilitados, conforme regulamento;
III – Aulas práticas, dentro e fora da escola.

Francisca Aguiar usou como justificativa para o projeto as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito.

"Entendemos que se faz necessária uma educação de base com vista à formação dos futuros condutores, de modo a promover valores de cidadania e consciência social, desde que tenham idade". Disse.

A parlamentar incrementa sua justificativa dizendo:

É preciso que a educação para o trânsito comece nas escolas, vislumbrando-se resultados positivos para o futuro da cidade”. Francisca Aguiar.

Extraído do Interligado

0 comentários em “Câmara aprova projeto de lei que inclui Educação para o Trânsito como parte das disciplinas das escolas públicas do município”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger