E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Acabou a Crise: Prefeita Vanderly Monteles vai gastar quase 80 mil reais só de combustível em 35 dias.

Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2017.

A prefeitura de Anapurus fez uma dispensa de licitação para aquisição de combustível para atender a frota de veículos do governo municipal.

A Dispensa de Licitação é no valor de 79.551, 85 (setenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e um reais e oitenta e cinco centavos). A empresa ganhadora do contrato é o Posto Bom Jesus, que é aliado da prefeita Vanderly Monteles.

O contrato de emergência foi firmado no dia 24 de janeiro e vai até o dia 28 de fevereiro, com a vigência de 35 dias.

Quase 80 mil reais de combustível em 35 dias, isso mostra que acabou a crise na prefeitura de Anapurus.

Veja o contrato publicado no Diário Oficial.


Deputado Rafael Leitoa vai comandar bloco de 23 deputados na Assembleia…

Ainda em primeiro mandato, parlamentar do PDT conquistou prestígio entre os colegas e será um dos líderes governistas no ano pré-eleitoral



Rafael Leitoa tem hoje a plena confiança do governador Flávio Dino
O deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) é o líder  chamado “Blocão”, base parlamentar do governo Flávio Dino (PCdoB), que reúne 23 deputados na Assembleia Legislativa.

– Estou muito feliz, acho que estamos no caminho certo – disse Rafael, após alcançar o feito inédito.
De fato, é algo inédito na Assembleia, alguém em primeiro mandato se destacar a ponto de comandar o maior bloco governista.

O deputado de Timon vai liderar os seis deputados do PCdoB, cinco do PDT, três do PSB, três do DEM, dois do SDD, um do PT, um do PSDC, um do PRB e um do PTC.
Mesmo diante de uma oposição mais consistente em 2017, Leitoa diz que saberá encarar o desafio.

Pesam a favor de Rafael Leitoa o carisma que desenvolveu entre os colegas.

Fonte: Blog do Marco Deça.

Prefeitura de Chapadinha divulga programação do carnaval, veja as atrações.


A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A prefeitura de Chapadinha divulgou as atrações do carnaval 2017, que promete ser um dos mais animados da região.
Veja a programação.
SEXTA-FEIRA (24/02)
Paloma Nunes & Farra Elétrica / ThiaChika / Marabaiano
SÁBADO (25/02)
Dryka & Forró Aperte o Play / Gargamel / Swing do Guetto
DOMINGO (26/02)
Paredões / Jade Lima / Paloma Nunes / Groove da Negona / Afoxé
SEGUNDA-FEIRA (27/02)
Farra da Marcinha / Banda Pilera / Maria Baiana
TERÇA-FEIRA (28/02)
Dryka e Forró Aperte o Play / Paloma Nunes / Chicana / Fabrícia e Banda.
Com vários municípios cancelando as programações locais, o prefeito municipal, Dr Magno Bacelar, e o secretário de Cultura, Djonnes Lima, esperam que foliões de vários locais venham curtir a festa aqui, trazendo mais recurso para movimentar o comércio local e gerar emprego, renda e arrecadação.

TRE Nega Pedido de Belezinha e Mantém Juiz Dr. Cristiano Simas em Processo de Compra de Votos

O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento ao pedido da ex-prefeita Belezinha e do ex-secretário Aluízio Santos que pretendiam tirar o Juiz Cristiano Simas do processo de crime eleitoral por compra de votos que corre contra a dupla.

Após analisar o caso, o desembargador Raimundo José Barros de Sousa, julgou não haver motivo para suspeitar da imparcialidade de Simas e manteve o magistrado como julgador do processo que pode tornar inelegíveis Belezinha e Aluízio por 8 anos. 

Precatórios: Magno Bacelar Negocia Dívidas de Belezinha e Evita Novo Bloqueio nas Contas do Município

Prefeito Magno Renegociando Precatórios com Juiz José Nilo Ribeiro Filho

O prefeito Magno Bacelar acaba de desfazer mais uma armadilha deixada por Belezinha para prejudicar sua administração com consequências para os servidores e para a população ao renegociar débitos de precatórios que a ex-prefeita deixou de pagar junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A ex-prefeita Belezinha deixou de pagar precatórios (execução de débitos do município oriundos de condenações judiciais) no valor mensal de 99 mil reais por mês (R$ 99.030,55), gerando bloqueio judicial no valor R$ 1.043.273,73 que seria efetuado no prazo de cinco dias. (veja recortes abaixo)  

Diante da dívida deixada pela antecessora o prefeito Magno Bacelar foi até o Tribunal de Justiça demonstrar interesse do município de Chapadinha em cumprir as determinações do poder judiciário e honrar os compromissos financeiros. Magno propôs uma renegociação, pagou cerca de 250 mil reais e parcelou o restante, conseguindo evitar o bloqueio que poderia inviabilizar pagamento de servidores e sacrificar a continuidade de serviços essenciais.


“Lamentavelmente a ex-prefeita deixou de pagar vários compromissos da prefeitura e deixou dívidas que a todo momento somos surpreendidos com ameaças de bloqueios. Temos feito todo esforço para contornar os problemas. Só esta última descoberta dos precatórios que ela não pagou ia gerar um bloqueio de mais de um milhão de reais, que conseguimos evitar pagando 250 mil reais que neste momento de crise afeta e muito as finanças do município que poderia usar esse recurso para resolver alguns dos muitos problemas deixados como a falta de ambulância e ainda adquirir medicamentos para a nossa saúde”, lamentou o prefeito Magno. 



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger