E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de junho de 2016

90% da população aprova eficiência e qualidade dos serviços ofertados nos Restaurantes Populares, inclusive o de Chapadinha.

Com as inaugurações deste sábado (7) aumenta o número de pessoas atendidas pelos equipamentos. Foto: Karlos Geromy/Secap
O Governo do Maranhão divulgou os resultados da pesquisa de satisfação realizada com os frequentadores dos restaurantes populares do Estado. Segundo o levantamento, 87,6% do público aprova a qualidade da alimentação servida. O resultando na nota geral é 4,3, onde 5 representa muito bom e 1, muito ruim. Atualmente, o Maranhão conta com 12 restaurantes populares, sendo sete deles sediados na Região Metropolitana de São Luís.

Para o secretário de estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a pesquisa reflete o sucesso da política de segurança alimentar que vem sendo implantada na gestão do governador Flávio Dino. “Os números mostram que estamos no caminho certo e que as políticas de segurança alimentar estão sendo bem aplicadas nos restaurantes populares”, avaliou.

Grande parte do público entrevistado avaliou a qualidade da alimentação servida como boa (49,6%) e muito boa (38%), resultando na nota geral de 4,3, onde 5 é muito bom. Mais de 60% dos entrevistados respondeu como ‘muito satisfeito’ sobre o tempo de atendimento dos restaurantes. Mais de 80% também respondeu como ‘muito satisfeito’ para a qualidade do atendimento prestado pelos funcionários dos restaurantes.

Quase 60% dos entrevistados informou que frequenta o restaurante popular mais de três vezes por semana. De acordo com a pesquisa, o perfil do beneficiado pelos restaurantes populares é homem, com idade entre 21 a 30 anos, cuja escolaridade atingiu até o ensino médio, e que possui renda de até dois salários mínimos.  A pesquisa também indicou que mais de 50% dos beneficiados souberam dos restaurantes populares através de amigos.

A pesquisa foi realizada entre 30 de maio e 3 de junho deste ano, e coletou opiniões de 663 frequentadores. Foram avaliados restaurantes da capital e de cidades do interior do estado. Em São Luís, entraram no balanço os restaurantes dos bairros Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Coroado, Liberdade, Sol e Mar, Maiobão e Ilhinha. No interior, os restaurantes das cidades Chapadinha, Lago da Pedra, Pedreiras e Zé Doca foram analisados.

O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, lembrou que o índice de pessoas em situação de insegurança alimentar no estado é de 60,9%. Ele explicou que, para reduzir esse indicador, além de ter duplicado o número de restaurantes populares no Maranhão, o governo estadual investe em educação alimentar e nutricional, por meio da oferta de cursos e oficinas gratuitas à população.

Os restaurantes populares servem refeições balanceadas a preços simbólicos, com o objetivo de oferecer nutrição digna à população de baixa renda. O programa Restaurante Popular integra a rede de ações do ‘Fome Zero’ e foi estabelecido em 2003, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Combate à Fome (MDS). No Maranhão, o programa é administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

RESTAURANTES POPULARES

Em São Luís

Anjo da Guarda: Rua México, 2 – próximo à Caixa Econômica
Bequimão: Rua Delci Batista, s/n
Cidade Olímpica/Operária: Av. Jailson Souza Viana, nº 33
Coroado/Coroadinho: Avenida dos Africanos, nº 100-B
Liberdade: Avenida Camboa, nº 1215-A
Maiobão: Av. 13, nº 7-A – próximo ao Viva Maiobão
Sol e Mar: Avenida Sol Nascente, nº 3
São Francisco – Rua 8, qd B, nº 18

No interior

Lago da Pedra – Rua Vitorino Freire, nº 204 – Currutela do Raimundo
Pedreiras – Av. Rio Branco, nº 1028 – Centro
Chapadinha – Av. Ataliba Vieira de Almeida, nº 102 e 104 – bairro Duras

Zé Doca – Av. Coronel Standerley Fortes Batista, nº 314

Faça sua inscrição no seletivo do IBGE com 07 vagas para Chapadinha.


Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulga edital com 7.500 vagas na função de Agente de Pesquisas e Mapeamento.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberou abriu processo seletivo, com o objetivo de preencher 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Esses profissionais temporários irão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Para o Maranhão são 218 vagas distribuídas entre os municípios: Bacabal – 7, Balsas – 9, Barreirinhas – 7, Caxias – 11, Chapadinha – 7, Governador Nunes Freire – 5, Grajaú – 7, Imperatriz – 16, Itapecuru mirim - 6, Pedreiras – 7, Pinheiro – 10, Presidente Dutra – 10, Santa Inês – 10, São Bernardo – 6, São João dos Patos – 6, São José de Ribamar – 11, São luís – 65, Timon- 9 e Viana – 9.

A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como as férias e ao 13º salários proporcionais, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas. As inscrições vão até 19 de Julho.


Site para inscrições: http://www.cesgranrio.org.br

Dono de ‘sucatão’ é preso em São Luís, tinha até carro com placa de Anapurus.

Ao menos dois automóveis roubados foram encontrados no local. Carros estavam desmanchados e peças já expostas à venda.


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu nessa terça-feira (14) o proprietário do Sucatão Brasil, Fábio Machado Ferraz de 43 anos, em São Luís por crime de receptação qualificada.
O estabelecimento fica localizado na Avenida Casemiro Júnior, no bairro do Anil, e lá estavam dois automóveis roubados no último dia 5 de junho, modelos Corsa – placa OIW 3103, roubado no bairro Mata de Itapera, zona rural – e Ágile – placa OJE 9320, roubado no bairro Madre Deus.
Os automóveis, segundo a Polícia Civil, estavam desmanchados e as peças expostas à venda. Por meio da operação, a polícia encontrou ainda centenas peças provenientes do roubo de veículos na capital maranhense.



Uma perícia criminal vai ser feira para chegar à procedência dos veículos.

Entre carros roubados, tem uma placa da cidade de Anapurus.
IMG-20160615-WA0014
IMG-20160615-WA0011
2016-06-15-photo-00000170

2016-06-15-photo-00000175

Blog do Neto Ferreira.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger