E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito Magno Bacelar nomeia Janilde Lobo na Secretaria de Cultura.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Janilde ladeada pelo prefeito Magno e a primeira-dama Danúbia Carneiro.

O prefeito Magno acaba de nomear Janilde Lobo como a nova Secretaria de Cultura de Chapadinha.
Parabéns a nova secretária que tem feito um bom trabalho no governo e agora tem a missão de comandar uma das pastas mais importantes da administração.
Parabéns.

E tome Obras: Prefeito Magno Bacelar anuncia asfalto nas ruas de Chapadinha, confira a lista.

O prefeito Magno Bacelar esteve reunido na manhã de hoje com a equipe de infraestrutura da Prefeitura de Chapadinha e os responsáveis pelas empresas que aplicarão os 30 km de asfalto que Chapadinha receberá no decorrer dos próximos meses em convênio com a Caixa.
As obras iniciarão no dia 10 de julho nos seguintes locais:
1. Rua Raimundo Araújo, no bairro Corrente, desde a rua Edésio Vieira até a Avenida Juscelino Kubitscheck. Extensão de 450 metros.
2. Avenida Manoel Inácio de Almeida, a avenida principal do bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara). Extensão de 1404 metros
3. Avenida Vitorino Freire, no bairro Terras Duras, desde o cruzamento com a Tv Coelho Neto até a rua Cícero Romão. Extensão de 1054 metros.
Esta será apenas a primeira etapa deste convênio que beneficiará outras vias dos bairros da Cruz, Corrente, Terra Duras, Campo Velho, Aparecida, Mutirão, Caterpillar, Fonte do Mato, Aldeia, Areal, Novo Castelo, Recanto dos Pássaros e Centro.
Chapadinha ainda receberá pelo menos mais 8 quilômetros do programa Mais Asfalto, do governo do estado, outros 10 km com recursos próprios do município, chegando assim a dobrar nossa malharia viárias asfaltada em pouco tempo.

“Nossa cidade ficará mais bela, mais valorizada, com mais qualidade de vida para nossa população. Estamos trabalhando em nome do desenvolvimento de Chapadinha”, comemora o prefeito.

ASCOM

Brejo: Secretaria Cultura prepara os últimos ajustes para o aniversário da cidade com a cantora Solange Almeida.



A Secretaria de Cultura de Brejo já está em alto vapor na organização para o aniversário da cidade, que terá como atração principal a cantora Solange Almeida, ex-cantora da Banda Aviões do Forró.

A festa promete atrair um grande público da região do Baixo Parnaíba.

Não esqueça, é dia 11, Solange Almeida na cidade de Brejo.

Realização.
Prefeitura de Brejo

Organização
Secretaria de Cultura

Apoio: Marcos Caldas.

Tá chegando a hora: Banda Matruz com Leite vai encerrar o Arraiá do Xaxado 2017, em Mata Roma.




Está chegando a hora do grande Arraiá do Xaxado 2017 na cidade de Mata Roma, que promete ser o maior sucesso como já foi realizado durante 08 anos na administração da ex-prefeita Carmem Neto.


O prefeito Raimundo Ivaldo, Bode, juntamente com a Secretaria de Cultura já estão organizando toda estrutura para que Mata Roma possa realizar um lindo Arraiá do Xaxado.


A festa terá abertura dia 14 e vai até o dia 16, e será encerrada com a Banda Mastruz com Leite.

Apoio:
Governo do Estado
Deputado Paulo Neto

Organização:
Secretaria de Cultura
Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Mata Roma

Homem é preso após tomar motocicleta de assalto em Brejo.


No dia 02/07/2017, por volta das 21:03 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, foram informados de um assalto a mão armada, onde levaram a sua motocicleta e o seu aparelho celular, na Avenida Sabino Câmara, naquela cidade, e que o assaltante já havia abandonado uma outra motocicleta no local.

De posse das informações, a guarnição ao chegar no local, encontrou uma das motos,  de marca Honda, modelo CG titan 125, Chassi nº 9C2JC30708R163387, e saíram diligenciado em busca da captura do suspeito.


Algum tempo depois os Policiais Militares localizaram o suspeito, que tentou empreender fuga, mas foi contido pela guarnição, que efetuaram a prisão em flagrante de Luciano da Silva, 26 anos de idade. Com o mesmo os Policiais Militares recuperaram a motocicleta tomada de assalto, uma moto de marca Honda, modelo POP 100, de cor vermelha, chassi nº 9C2JB0100HR2495, além de um simulacro de arma de fogo (Pistola) e um aparelho celular.

Luciano da Silva, foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Jovem é preso acusado de assassinar homem de 50 anos em Araioses.


No dia 02/07/2017, por volta das 19:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses - MA, juntamente com Agente da Policia Civil daquela cidade, conseguiram efetuar a prisão de José Rômulo de Souza, 23 anos de idade, pelo fato do mesmo ter no dia 18/06/2017, assassinado com um tiro de espingarda o Sr. Raimundo Nonato C. Aguiar, 50 anos de idade. O crime ocorreu no  Povoado Pirangi, zona rural de Araioses.

José Rômulo foi preso na residência de familiares, localizada no povoado Caiçara do Pirangi, os Policiais também apreenderam a arma usada para praticar o crime, 01 (uma) espingarda do tipo Bate Bucha. O acusado juntamente com a arma usada no crime, foi conduzido e entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Araioses - MA, para conhecimento, e as providências atinentes ao caso.

Hildo Rocha entrega tratores em Cantanhede e fiscaliza obra em Matões do Norte


No último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha entregou dois tratores Massey Ferguson 4299 para a prefeitura de Cantanhede e fiscalizou obra do governo federal em Matões do Norte. Os recursos para a compra das máquinas são oriundos do Ministério da Agricultura adquiridos por meio de emenda parlamentar de Hildo Rocha. Além do deputado, participaram do ato o prefeito Ruivo; o vice, Elvy Soares; os secretários municipais Maria José (Agricultura); José Raimundo (Meio Ambiente); Cesar Cantanhede (Esporte e Cultura); José João (Infraestrutura); Carlito Amaral (Governo) e vereadores.

“Felizmente conseguimos a liberação dos recursos de nossa emenda e assim, atendemos a reivindicação dos agricultores de Cantanhede. Tanto o ex-prefeito José Martinho quanto Ruivo, atual gestor municipal, se esforçaram muito para que o povo fosse contemplado com esse beneficio”, destacou Hildo Rocha.

O deputado explicou que fez a indicação no ano passado, quando o prefeito era o Zé Martinho, que inclusive assinou esse e outros convênios que foram destinados para Cantanhede. “Agora, a conclusão da compra das duas máquinas, com todos os implementos agrícolas, que servirão para ajudar na melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais do município, já foi o prefeito Ruivo”, disse o parlamentar.

Poço artesiano
Em Matões do Norte, Hildo Rocha fiscalizou a construção de um poço artesiano no povoado Lagoa. O parlamentar ressaltou que os recursos orçamentários e financeiros para a realização da obra foram conquistados por meio de ação que ele realizou junto à Codevasf. “A perfuração desse poço era esperada há bastante tempo. O reservatório já havia sido construído, mas estava sem utilidade porque faltava o principal que é o poço”, explicou o parlamentar.

“Aparentemente é uma obra pequena, porém, torna-se relevante diante das dificuldades que a comunidade passa por falta de água potável. Portanto, justifica-se o empenho, o cuidado que estamos tendo para que a obra seja realizada em conformidade com o projeto. A obra está sendo realizada diretamente pela Codevasf”, salientou Rocha.

O superintendente da Codevasf, Jones Braga; o prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, e o vice Gigi participaram da vistoria que teve ainda a participação de secretários, vereadores e lideranças do município.

Jones Braga disse o apoio do deputado Hildo Rocha foi fundamental para a realização da obra. “Hildo Rocha é um grande parceiro da Codevasf e não mede esforços para conseguir recursos para que possamos fazer as obras necessárias para o desenvolvimento econômico e social das áreas onde a instituição atua. Graças ao apoio deputado conseguimos, junto ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente Michel Temer, os recursos para a implantação desse e de outros sistemas de abastecimento de água em várias comunidades rurais do Maranhão”, destacou o superintendente.

Braga informou anunciou que outros dois sistemas completos de abastecimento de água serão implantados em Matões do Norte.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger