E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestação chega em Chapadinha nesta Terça-feira dia 25.



Por: Blog do Foguinho, 24 de Junho de 2013.

Os alunos do CCAA/UFMA, Campus de Chapadinha, que estão realizando o  movimento intitulado "Vem Pra Rua Chapadinha" convida a população de Chapadinha para participarem de um ato público e pacifico, nesta terça-feira, 25, a partir das 17:00h, com concentração próximo a  igreja Matriz na praça Coronel Luis Vieira. 

Os organizadores pedem para que a população se una para fazer a diferença, lutando por um Brasil mais transparente e digno, e logicamente o melhor pra nossa Chapadinha. 

Pautas do Blog do Foguinho

1-Espero que os alunos da UFMA lutem por transporte público, afinal eles merecem, para se deslocarem do Centro e bairros distantes até a UFMA no Bairro Boa Vista.

2-Espero que os manifestantes fazem cartazes pedindo o término do Ginásio esportivo que nunca foi concluído e ainda está abandonado.

3-Que os manifestantes lutem por mais segurança, com cartazes reivindicando Traillers da Polícia Militar em bairros mais perigosos e distantes do Centro.

4-Que cobre da Câmara de vereadores mais atuação nos trabalhos do legislativo.

5-Que não aceite nenhum político, vereador, secretário ou representantes de partidos no manifesto, afinal eles é quem estão sendo cobrado e devem explicação para o povo.

6-Que não aceite vândalos e baderneiros no meio das pessoas que vão reivindicar de forma correta e educada.


A Professora e blogueira "Jane Andrade" já comunicou ao comandante da Polícia Militar Major Edvaldo, sobre o movimento, podendo evitar badernas ou qualquer ato violento de vândalos infiltrado na manifestação.

Internautas do Facebook repudiam Flávio Dino em comentário a favor da PEC 37


Por: Blog do Foguinho, 24 de Junho de 2013.

Após a declaração de Flávio Dino que se mostra a favor da PEC 37 , os internautas começaram a repudiar e a criticar o comunista Flávio Dino na rede social Facebook

A Maioria dos manifestantes em quase todo Brasil pede o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional e dizem não a PEC 37. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

Mas os Internautas e população estão dando as costas para Flávio Dino que agora depois do caldo derramado não tem mais como voltar atrás dos absurdos comentários.

Porque Flávio Dino Seria a Favor da PEC 37? Abre o olho Ministério Público esse ai está pensando no futuro.

Movimento contra a PEC 37

Movimento contra a PEC 37

Movimento contra a PEC 37

A verdade sobre a posição de Flávio Dino em relação ao Ministério Público…


Flávio Dino: posições convenientemente eleitoreiras
Este blog trouxe ao debate, semana passada, a posição do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, sobre as prerrogativas do Ministério Público. (Releia aqui)
O fato é que Dino é contra os poderes do MP – e, por conta disso, ganhou destaque no Facebook, como apoiador da PEC 37, como foi mostrado neste blog.
Acontece que o próprio comunista, incomodado com a referência em momento de ebulição social no país, emitiu nota, tentando esclarecer que é contra a PEC 37 – e que apenas questiona os poderes do Ministério Público, o que dá no mesmo.
Mas a verdade está longe de ser a que Flávio Dino quer.
Em primeiro lugar, a declaração do chefão comunista foi dada em 26 de dezembro de 2012, em seu perfil no twitter – reproduzido logo depois no blog de Gilberto Léda. (Relembre aqui)
Desde então, as declarações ganharam destaques na página da PEC 37 no Facebook. E estão lá até hoje, sem que Flávio Dino tenha se preocupado em mandar tirar de lá.
pec
Página da PEC 37, que Dino nunca se preocupou em tirar, por que era conveniente. Agora, não é mais…
Não o fez por que era conveniente esta posição, em sua briga particular com o Ministério Público, que passou um ano com o inquérito que apurava a morte do filho dele, Marcelo Dino.
Na semana passada, eclodiram no Maranhão, manifestações contra tudo e contra todos, inclusive contra a PEC 37.
Vários dirigentes do PCdoB tentaram se apossar do movimento, inclusive o lugar-tenente de Flávio Dino no Maranhão, Márcio Jerry, presidente local do comunismo.
Foi então que este blog mostrou a conveniente contradição entre a postura pessoal de Dino e o que o partido que ele controla dizia publicamente – e exibiu a página da PEC 37, com críticas do comunista ao MP, que agora seu partido diz defender.
Acuado, e não querendo se indispor com a massa que ele sonha ter ao seu lado em 2014, Dino emitiu nota dizendo-se contra a PEC 37. (Leia aqui)
Não era mais conveniente para ele expor suas convicções pessoais em relação a promotores e procuradores. Afinal, a massa que estava nas ruas poderia não entender sua contradição.
Ele agora diz ser contra a PEC 37.
Mas – contraditorialmente – é a favor de um controle do Ministério Público, embora isso seja exatamente o que a PEC propõe.
O fato é que Flávio Dino mostra, mais uma vez, seu oportunismo político.
Ele sempre estará, convenientemente, do lado que a maioria estiver – escondendo até suas convicções pessoais para se dar bem eleitoralmente.
Mostra, assim, que não é confiável, que muda de opinião de acordo com as seus interesses político-pessoais.
E político que não é confiável, não merece o respeito do povo.
Esta é a verdade dos fatos…

Chapadinha! UNILAB mais uma vez sai na frente e oferece coleta de sangue sem dor



A UNILAB de Chapadinha mais uma vez sai na frente e inova em tecnologia. Sempre visando à satisfação de seus clientes, e a plena qualidade de seus exames, agora traz pra Chapadinha a maior revolução da medicina laboratorial, COLETA DE SANGUE SEM DOR! 



O LABORATÓRIO UNILAB através de seu representante, Dr. Tito Neto Dantas, esteve em Florianópolis, onde participou dos 40 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, 13 Congresso Brasileiro de Citologia Clínica e 4 Seminário Latino Americano de Genética Forense. E na oportunidade foi apresentada a toda sociedade médica brasileira, o mais novo Dispositivo Anestésico Instantâneo, com tecnologia israelense e produção alemã. Trata-se de uma coleta sanguínea indolor, totalmente SEM DOR.
Dr. Tito Neto Dantas, enviou-nos todo o material informativo, em primeiríssima mão via internet e o equipamento estará em nossa cidade na próxima semana.


Unilab, mais uma vez, é pioneiro e revoluciona a tecnologia em saúde de nossa cidade.

Tem mais...

Tito Neto Dantas aproveitou o ensejo para realizar diversas atualizações através de cursos e seminários, aumentando assim, seus conhecimentos e colocando à disposição de toda a população chapadinhense.

E promete que não parará por aí. O laboratório Unilab irá mais longe e breve, fará novas aquisições.





Hoje é o Arraiá do Colégio FAC


Por: Blog do Foguinho, 24 de Junho de 2013.

Um dos melhores arraiais e tradicionais de Chapadinha começa hoje, segunda-feira, 24, é o arraiá do Colégio FAC, que este ano promete muita alegria e animação.

Venha para nossa festa, aqui você vai brincar, pular fogueira e se divertir com as danças, quadrilhas, bumba-boi e várias outras apresentações nesta noite na Quadra do FAC 

Veja a programação do São João de Anapurus que começa dia 28


Por: Blog do Foguinho, 24 de Junho de 2013.


A Prefeitura Municipal de Anapurus através da Secretaria de Cultura realizará o Arraiá da "Sinhá" 2013.
 
A Primeira noite começa na Sexta-feira, 28 e vai até o dia 1º de Julho. Para encerrar tem animação total da Banda Thiaguinho e Mala Mansa.

Serão quatro noites de muita festa e animação. Haverá apresentação da danças,  quadrilhas, com barraquinhas de comidas típicas, bumba boi e muita gente bonita no Arraiá da Sinhá da cidade de Anapurus.

Veja a programação oficial.

1º Dia: 28.06.2013 -  Olavo e Banda.

Abertura: Secretaria de Cultura
Entrada das realezas com a faixa  “Arraiá da Sinhá”
E representação da diversidade cultural no Maranhão: Cacuriá, Bumba-Boi, tambor de crioula, Reggae, Índia e quadrilha!
Apresentações das escolas na noite:
1ª apresentação: Educação Infantil; (Casulo – Flor do Mamulengo;
( Creche Paulino FCº Monteles – Boi “Estrelinha de Anapurus”
2ª  CRÁS – Dança Paraíba Masculina (grupo de Idosos)
3ª  Escola Nadir Monteles – Dança Portuguesa
4ª  Escola Nerci Alves Monteles – Xote
5ª  Escola Vicente Garreto – Dança Country
6ª  Thalles Ribeiro – Quadrilha “Caipiras Tradicionais”


2º dia 29.06 -  Banda Originais do forró.

1ª  apresentação:  Escola José P. Nascimento – L. Ciganos – Quadrilha dos Ciganos
2ª  Jarbas Passarinho – Pólo Angical – Dança Country
3ª  Escola Pedro Fº de Abreu – Guadalupe – Carimbó
4ª  G. escolar João Castelo - Água Rica-“ Ritmos, Explosão Music”
6ª  Escola Vicentina Vieira – Bebedouro – Cultura Brasileira
7ª  de Stª Quitéria do Maranhão -  Quadrilha Arrasta-Pé

3º dia – 30.06.2013 – Forrozão TiraRoupa com Márcio Oliveira.

1ª  apresentação -  Vargem Grande – Dança Portuguesa “Império de Lisboa”
2ª Santa Quitéria – Quadrilha Sacode, Sacode
3ª  Nina Rodrigues -  Dança Portuguesa “Nobreza de Lisboa”
4ª  Dança de Rua – Galera do Swing de Anapurus
5ª  Brejo -  Mix Dance
6ª  Tutóia- Dança Tupan

Encerramento.

Segunda-feira, 1º de Julho de 2013 Thiaguinho e Mala Mansa 




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger