E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Urgente! Homem é assassinado com um tiro na cabeça dentro da Escola CAIC em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 27 de Junho de 2013.

Fábio Paiva dos Santos, 25 anos, conhecido por Fábio Baxim, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite de hoje, 27, por volta das 20:30h dentro da Escola CAIC no Bairro Areal em Chapadinha.

Na escola estava acontecendo um arraiá com um grande público presente e Fábio estava no pátio quando um homem chegou em uma moto e atirou na cabeça dele, o jovem morreu na hora.

O corpo foi removido para o HAPA e a Polícia Militar já esteve no local para averiguar o assassinato.

"Fábio Baxim" morava no conjunto nota 10 no Bairro Areal, com sua esposa e um filho pequeno.

Já já mais informações.

População de Buriti vai as ruas reivindicar melhorias na administração do Prefeito Rafael e a nomeação do novo Juíz



* Manifestantes prometem ficar acampados em frente ao Fórum Des.ª Maria Madalena Alves Serejo.

* Em resposta à revolta popular, Corregedoria Geral da Justiça envia comunicado aos organizadores afirmando que baixará Portaria até à 14h de hoje (27) determinando novo juiz para cidade.

Prefeito Rafael!!! Eu vejo cassação, o povo estar com raiva de mim

O Prefeito Rafael Mesquita desde o início de sua administração ainda não mostrou trabalho e está deixando a desejar em seu governo.

Governadora Roseana, é bom dar uma olhadinha no dinheiro repassado do Governo do Estado para Burití, para saber se realmente está sendo aplicado em benefício do povo.

A casa está caindo e os processos rolando na justiça, que está deixando o prefeito angustiado, quem viver verá.

Movimento Acorda Buriti nas Ruas

E sobre a manifestação, os Buritienses se uniram e protestaram em frente ao Fórum da Comarca de Buriti, a 330 km de São Luís. O movimento popular Acorda Buriti, reuniu, aproximadamente, 200 pessoas numa caminhada pelas principais ruas de Buriti-MA. Os manifestantes protestam, entre outras coisas, contra insegurança e pela ausência de Juiz na cidade, por uma educação de qualidade, pelo fim do desmatamento, por mais saúde e mais emprego.

Os manifestantes iniciaram o protesto na Praça Baronesa Costa, no bairro Bacuri, e seguiram para o Fórum, onde prometem ficar acampados até decisão do Tribunal de Justiça em nomear um juiz substituto para Comarca de Buriti.

A todo instante os manifestantes pediam justiça, numa clara insatisfação, pelo fato de a comarca local não ter juiz, o que acarretou o adiamento das audiências que seriam nos dias 26, 27 e 28, no processo que pede a cassação do atual prefeito de Buriti.

Toda caminhada ocorreu de forma pacifica e a policia militar, com reforços da Força de Chapadinha, acompanhou durante todo o trajeto para que não houvesse complicações no transito.

O ecoar forte dos gritos na Terra de Inácia Vaz é um verdadeiro momento histórico na cidade, que sempre foi vista como passiva diante do descaso do poder público frente aos grandes problemas enfrentados no dia-a-dia do cidadão.


Veja o vídeo






Mulher perde controle e capota carro na MA 230 próximo à Anapurus.



Por: Blog do Foguinho, 27 de Junho de 2013.

Na tarde desta Quinta-feira, 27, um carro Fiat Uno com placa (PR-Curitiba AUU 6929), capotou na MA 230, nos campos de soja quando vinha no sentido Anapurus a Chapadinha.


A condutora, Suellen Bastos, que é funcionária do Banco do Brasil de Chapadinha, estava sozinha no veículo e sofreu escoriações leves, segundo populares que estavam no local, ela perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e cair dentro do campo de soja.

Suellen mora em Chapadinha mas é natural de Coelho Neto, ela não sofreu nada grave, mas o carro foi perda total.

 Só para lembrar, Suellen está bem de saúde.







Fotos de celular Geovacy  e Abraão.


Atenção: Se forem copiar esta matéria, mantenha o nome Por Blog do Foguinho na cor azul e no mesmo local esta é uma marca da página, obrigado.




Fotos! Arraiá da Escola Bandeirantes com dança Portuguesa, Bumba boi e Quadrilhas fazem um lindo espetáculo de apresentação


Por: Blog do Foguinho, 27 de Junho de 2013.

Ontem, 26, a escola Bandeirantes realizou uma linda noite de arraiá, que teve muitas apresentações de danças e quadrilhas.

A escola Raimundo Araújo apresentou a Companhia "Dança de Ritmos", que é composta pela dança do Côco, Cacuriá, Tambô de Crioula, Forró Pé de Serra e Bumba-boi.

Os alunos desta companhia são das Escolas Raimundo Araújo e Oliveira Roma.


A Escola Bandeirantes além das quadrilhas, apresentou também o Boizinho Carinhoso e as danças Portuguesa Nobres Bandeirantes.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger