E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 29 de março de 2014

Roseana e Luis Fernando entregam MA-127 entre Caxias e São João do Sóter

Neste sábado (29) aniversário de Chapadinha, a prefeita Belezinha recebe o secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando, que vai assinar a Ordem de Serviço para a conclusão da obra ginásio de esportes.


Sexta-Feira, 28 de março de 2014


luisA governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, entregaram, nesta sexta-feira (28), a rodovia MA-127, trecho de 55,3 quilômetros, entre os municípios de Caxias e São João do Sóter. A obra, de R$ 23,3 milhões, foi inaugurada em solenidade que contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos e ex-prefeitos da região, lideranças comunitárias e moradores dos municípios.
“É mais uma estrada que estamos entregando e que faz parte de um plano maior de interligar todos os municípios por asfalto. Cada vez que a gente entrega uma nova estrada temos o sentimento do dever cumprido e a felicidade de ver que a qualidade de vida do povo esta melhorando cada vez mais”, disse a governadora Roseana Sarney.
Ao lado da prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha, dos deputados federais, Gastão Vieira e Sétimo Aquim, dos deputados estaduais, Edilázio Junior, Magno Bacelar, Alexandre Almeida, César Pires, secretários, prefeitos e vereadores Roseana Sarney destacou as ações de seu governo. “Assinamos, ontem (quinta-feira), o custeio de R$ 100 mil/mês para o hospital da cidade e hoje estamos inaugurando um sonho que não é só de vocês, mas de todos nós”, disse.
O secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinalou que a entrega da MA é a realização do maior sonho da população. “Estamos mudando a vida do povo do Maranhão é com trabalho. Com a estrada melhora a educação, a saúde, a segurança, a vida do agricultor familiar com o escoamento mais rápido da produção, traz maior desenvolvimento”.
Nas condições físicas da estrada, antes de receber a pavimentação os motoristas gastavam em torno de duas horas e meia para percorrer o mesmo trecho que hoje percorrem em trinta minutos. “Não temos palavra para agradecer essa obra trazida pelo governo do Estado. São João do Sóter é hoje outra cidade e é por isso que a população esta em festa, para agradecer a governadora Roseana Sarney e o secretário Luis Fernando Silva por essa grande obra”, disse a prefeita Luiza Rocha.
Além da entrega da rodovia MA-127, ligando Caxias a São João do Sóter, o secretário Luis Fernando, acompanhado da prefeita Luiza Rocha, vistoriou as obras de pavimentação da estrada de 5 km que liga a MA até o Santuário de São Francisco de Assis, no povoado Altos do São Francisco.
(As informações são do Governo do Estado).

Parabéns! Chapadinha completa hoje 76 anos.


Chapadinha completa hoje, 29 de março, 76 anos de emancipação política, o Blog do Foguinho parabeniza a nossa querida cidade para que consiga progredir muito mais e que receba todo o carinho dos chapadinhenses nesta data tão especial.

A Prefeitura realizará uma vasta programação durante todo o  dia e com a presença do Secretário de  Estado  de Infraestrutura Luis Fernando que vai assinar a ordem de serviço para a conclusão da obra do ginásio esportivo.

A noite  tem um show gospel com a cantora Ludimila Ferber na praça do povo.

Parabéns Chapadinha.



AFONSO CUNHA - Inaugurado Hospital de 20 Leitos no Município


Foto: Geraldo Furtado

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, entregaram na tarde desta sexta-feira (28), mais um hospital de 20 leitos na Região dos Cocais, beneficiando desta vez o município de Afonso Cunha, a 370 quilômetros de São Luís. A unidade integra as ações do Programa Saúde é Vida.

Roseana Sarney fez um apelo à equipe do hospital para que faça um atendimento de qualidade, com total atenção aos pacientes.

Com o Hospital de Afonso Cunha, sobe para 31 o número de unidades de 20 leitos já inauguradas, que se somam aos sete hospitais gerais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídos pelo Programa Saúde é Vida e que estão atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o Maranhão.


"Esse é um momento de alegria, porque nós sabemos o quanto Afonso Cunha precisava deste hospital que é o primeiro do município e que só contava com posto médico", destacou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger