E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Carro invade a contra-mão da pista e atinge motociclista na MA 230 em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho

Ivanilson, que é natural do Piauí está trabalhando temporariamente em Chapadinha, ele estava vindo da cidade de Brejo para Chapadinha, onde realizava um serviço. 

O acidente aconteceu hoje, 08, por volta 19h próximo a Associação Cangaia na MA 230, ele foi atingido de frente por um carro de modelo Fiat Strada que vinha do posto alvorada em direção ao Bairro Mutirão.

Ivanilson da motocicleta, disse ao Blog do Foguinho que estava na sua mão correta e o condutor do veículo Strada entrou na sua pista, atingindo sua motocicleta de frente. No impacto arrancou uma parte do motor da moto, e ele caiu no chão sofrendo várias escoriações pelo corpo.

Populares que presenciaram o acidente confirmaram que o motorista do carro realmente invadiu a pista da contra-mão. 
Ivanilson  foi levado ao HAPA, que foi atendido e liberado.








Eudina Lisboa comemora aniversário em Anapurus


Sábado,06, em Anapurus, foi comemorado entre amigos e familiares o aniversário de Eudina Lisboa, mãe do grande amigo Jairo Lisboa, a festa foi realizada no Sitio da Prefeita Tina Monteles, que com muito carinho parabenizou a amiga pela passagem do seu aniversário.

E o Blog do Foguinho compareceu, para registrar esse lindo momento na vida de Eudina Lisboa.

Eudina e amigos

Esposo, Jairo Lisboa "filho," e Eudina

Prefeita Tina Monteles e Eudina Lisboa
Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI
Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI
Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI

Espanto em Anapurus! Jovem tira foto no celular que parece um caveira assustando toda cidade

O Blog do Peron Informa que um Jovem da cidade de Anapurus-MA, teria tirado uma foto para testar a câmera do seu celular, e ao olhar a foto se depara com essa imagem assustadora, que parece uma caveira, veja abaixo.

Verdade ou mentira essa imagem???

Veja as fotos do Forró Mix com as Bandas Furacão, Sacode e Estourado em Chapadinha


Ontem, 07, domingo, Chapadinha realizou o 1º Forró Mix, com as Bandas: Forró Sacode, Furacão e Forró Estourado.

O Blog do Foguinho mais uma vez clicou e registrou esse mega evento na cidade.

O Espaço Cangaia, recebeu público de todas Região, e até fãs de São Luis, vieram para curtir e dançar no Forró Mix 2013.
Veja nosso álbum de fotos.






CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Comerciante entra em luta corporal com bandido armado e evita assalto em Buriti, MA


Por CN1, com informações do Portal Buriti

Os elementos conseguiram fugir do local sem levar nada e deixaram para trás o capacete.



Segunda-Feira, 08 de abril de 2013



Comércio Assaltado nesta segunda-feira (08) na cidade de Buriti (MA)


Por volta das 07h00 da manhã desta segunda-feira (08) foi registrado uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial na cidade de Buriti-MA. 

De acordo com informações do Blog Portal Buriti, o proprietário da Casa Borges, Vilmar Borges foi abordado dentro do seu estabelecimento por dois elementos que anunciaram o assalto,  o comerciante, estava sozinho. Segundo informações colhidas no local, a vítima entrou em luta corporal com um dos bandidos que estava armado. Os elementos conseguiram fugir do local sem levar nada e deixaram para trás o capacete.

O Blog Portal Buriti, informou ainda que na última segunda-feira (01), bandidos assaltaram vários comércios na cidade; o comercial São Domingos e o Posto Auto Nível. O Portal alerta as autoridades policiais que são frequentes os assaltos em Buriti.

Dança Harlem Shake em escola de Mata Roma causa polêmica.


O fenômeno Harlem Shake começou quando um grupo de pessoas fantasiadas decidiu dançar ao som do DJ Baauer.
Logo em seguida virou febre mundial, onde todo mundo queria fazer a sua versão e publicar no site ou em redes sociais.
Em Mata Roma um grupo de alunos reproduziu a versão do fenômeno na sala de aula do Colégio Oliveira Roma, por estarem devidamente fardados e em horário de aula a direção da escola não digeriu bem a ideia e promete tomar providências.
Os jovens não pouparam na criatividade e coreografias bem elaboradas, nada que escandalizasse a escola ou a imagem dos alunos, afinal dançar ainda sai bem mais em conta que brigar na porta da escola. VEJA O VÍDEO
                               

Fonte: Mata Roma em Foco

Prefeita Ducilene Belezinha inaugura três pontes na zona rural de Chapadinha



No governo Ducilene Belezinha a palavra de ordem é trabalho, mesmo no domingo, enquanto muitos aproveitam para descansar, a prefeita Belezinha juntamente com sua comitiva percorreram mais de 70 km neste domingo ( 07 ), pelas estradas da zona rural. O objetivo foi inaugurar três pontes que há muito tempo a comunidade sofria com a falta de estrutura e pedia por reforma.

Por: Assessoria de Comunicação 
Foto: Kim Pereira

Ponte do Salitre
Em apenas um mês, três pontes foram totalmente recuperadas, prova de que mesmo com o município passando por problemas de inadimplência a vontade de melhorar as condições de vida de mais de 8 mil pessoas, que foram beneficiadas com as obras, depende muito do compromisso de uma administração comprometida com o povo.
A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de obras, realizou os trabalhos nas pontes dos povoados Cangaia, que liga a cidade aos povoados: Cabação, Cruzilândia, Veredão, Rumo, Mambira e Alagadiço Grande; do povoado Salitre que dá acesso aos povoados: Cipual, Rodeio, Patos, Lagoa Grande e Cercadinho e também a ponte do povoado Santa Rosa que dá acesso às cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas e Coelho Neto.

 
Ponte da Cangaia

 Ponte da Cangaia

Ponte da Cangaia

Com recuperação de quase todo o assoalho, implantação de cabos de aço e guarda-corpos, as pontes estão prontas para uso apresentando segurança na travessia de veículos e pedestres.

Ponte da Cangaia

Ponte da Cangaia

Ponte da Cangaia

Ponte da Cangaia

Ponte da Cangaia


De acordo com o lavrador, Pedro Alves de Lima, que mora no povoado Cipual, a grande preocupação da comunidade do local era a chegada das chuvas, pois há dois anos a travessia no Salitre só era possível por baixo, mas com a cheia do rio isso fica impossível, obrigando os moradores a se submeterem a situações de riscos.


Agora com essa reforma melhorou 100%, pois com a cheia do rio ficava difícil a travessia. Queria levar alguns produtos pra vender na cidade e não tinha como passar, a gente tinha que se arriscar”, disse o lavrador.
Outro que também sofria com o descaso da gestão anterior, que ignorou o problema dessas comunidades, é seu Francisco Moraes. Ele conta que há quase dois anos tinha que procurar outras estradas para chegar à cidade de Afonso Cunha, e isso deixava a viagem mais longa e cara.



 Vamos poder fazer nossas viagens sem a preocupação de como atravessar no Salitre, porque agora temos uma ponte muito boa e segura. Estou muito satisfeito com o serviço feito aqui”, disse o lavrador.
Para o secretário de obras o trabalho realizado antes da cheia do rio no Salitre foi o diferencial para que com a chegada das chuvas as comunidades circunvizinhas não tivessem mais um ano de prejuízos e dificuldades.


“ As chuvas deram uma pausa e isso nos ajudou muito na conclusão dos trabalhos. Aqui no Salitre tivemos que recuperar a ponte desde as bases até o assoalho. Pensamos na segurança de todos que passam por aqui, por isso fizemos uma estrutura reforçada com cabos de aço e guarda-corpos para evitar que alguém se desiquilibrasse aqui em cima. Como as pontes que estamos inaugurando interligam cada região e como o movimento nelas é grande, foi necessário concluir logo essas três para passarmos para outras fases”, disse o secretário.
Os moradores dos povoados vizinhos também foram conferir o presente que foi entregue, pois todos eles foram beneficiados. Para a prefeita, Ducilene Belezinha, o governo municipal está no caminho certo buscando atender às necessidades das comunidades dentro das condições do município.


Os povoados do Gangaia, Salitre e Santa Rosa estão de parabéns, não só eles, mas todos os moradores dos outros povoados que precisam passar por essas pontes para seguir viagem, seja para buscar tratamento médico na cidade, para estudar ou para vender seus produtos. Nós só estamos começando e temos fé em Deus que conseguiremos inaugurar muitas outras obras. Contamos com a compreensão das demais regiões, mas tenham certeza que estamos atentos e não vamos descansar até conseguirmos atender a todos", afirmou a prefeita.
O lavrador Altieles do Nascimento Silva acompanhou a comitiva e ficou satisfeito com o resultado das obras e lembrou que em períodos de cheia ônibus não passavam por aqui.
 Passar pela ponte do Santa Rosa era muito perigoso, em épocas de chuvas ônibus não passavam por aqui. Para seguir viagem um ônibus ficava de um lado da ponte e outro carro tinha que ser providenciado para a outra margem e nem sempre tinham os dois transportes. Mas agora a passagem tá tranquila”, afirmou o lavrador.
Após a inauguração das pontes, a população recebeu a prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva em um clube no povoado do Alagadiço Grande, e todos foram prestigiar as palavras das autoridades que acompanhavam a prefeita.


Todos ouviram atentamente aos pronunciamentos que trataram de questões relevantes para a região


Ao final, a prefeita entregou os troféus aos vencedores do campeonato de futebol realizado no local.



Campeão São Pedro e vice Cercadinho
Participaram das inaugurações:
Os vereadores Murici, Irmão Carlos, Márcia e Raimundinha. O secretário de Obras, Aluísio Santos, a secretária adjunta de Administração, Adriana Pontes, o assessor de gabinete, Aldy Júnior e a chefe de Gabinete, Jaciara Saraiva.


Ponte do Salitre

Ponte do Cangaia

Ponte do Salitre

Ponte do Salitre


Ponte do Santa Rosa

Ponte do Santa Rosa

Confira as fotos do antes e depois das reformas nas três pontes

Ponte do Cangaia em reforma

Ponte do Cangaia após a reforma

Ponte do Santa Rosa antes da reforma

Ponte do Santa Rosa após a reforma

Ponte do Salitre antes da reforma

Ponte do Salitre após a reforma

Ascom/ Prefeitura

Serviço de Inteligência e Força Tática fecham boca de fumo e prende um dos maiores traficantes de Chapadinha

Na operação foram apreendidos 2,5kg de crack, facas, dezenas de objetos entre jóias e produtos eletrônicos e mais de 5 Mil Reais em dinheiro.

Além do dono da boca de fumo, Amitay Conceição da Silva, o "Paixão", foram presas três vendedoras de drogas e dois usuários. Não foi feito nenhum disparo de arma de fogo durante a ação das equipes da PM.


Por William Fernandes
Domingo, 7 de abril de 2013
Chapadinha - Em mais uma ação bem sucedida do Serviço de Inteligência e da Força Tática da PM de Chapadinha, foi fechada uma das bocas de fumo mais bem estruturadas da cidade, no Bairro da Liberdade, também conhecido como "Invasão do Bindi", às margens da BR 222, na fronteira com o Bairro Campo Velho.
O chefe do ponto de vendas de drogas, Amitay Conceição da Silva, o “Paixão”, considerado um dos maiores traficantes da Região, foi preso juntamente com três mulheres que o ajudavam a vender as drogas e dois usuários. Paixão já tem passagem pela Polícia. Há quase dez anos ele foi preso, acusado de ter assassinado um homem, mas foi solto meses depois. 
A polícia apreendeu muitos objetos, como aparelhos de som, câmeras digitais, relógios, joias, celulares, televisores, roupas, utensílios de casa, aparelhos de ar condicionado e perfumes, que podem ser fruto de roubo e teriam sido utilizados por usuários na troca por droga, principalmente crack, cuja apreensão foi de 2,5kg e se fosse vendido no varejo, pelo preço atual praticado pelos traficantes, renderia cerca de R$ 90 Mil, segundo informações de policiais.





Na casa de Paixão foram encontrados ainda vários pacotes de cigarros, munições de armas de fogo, facas, periquitos em gaiolas, uma balança de precisão (que servia para pesar a droga) e ainda, uma quantia de R$ 6.496,45 em cédulas e moedas.

A esposa de Paixão, Daniela Alves, que também foi conduzida à sede da 4ª CI/PM, é a dona do bar “Choperia Alto Nível”, onde foram presos os usuários e as vendedoras de droga. Ela disse que não tem nada a ver com “essas coisas” e que a mercadoria apreendida é dela e tem nota fiscal de tudo.

De acordo com o Tenente Denys, o Serviço de Inteligência da PM já vinha monitorando a movimentação no local há vários dias, até que hoje agiu e conseguiu efetuar as prisões.

A boca de fumo vinha crescendo de tal forma, que estava virando uma fortaleza, com muros bastante altos e três casas dentro, o que chamou a atenção da Inteligência da PM. Ao longo dos últimos dias foram feitas diversas filmagens da movimentação, facilitando todo o plano de ação dos policiais.
Na abordagem foram utilizadas três viaturas e dez homens. Nenhum disparo foi efetuado. O chefe da boca de fumo, o Paixão, estava dormindo tranquilamente em seu quarto, quando foi preso.

Segundo o tenente Denys, com estas prisões, o tráfico de drogas em Chapadinha sofre um duro golpe. Outros pontos estão sendo monitorados e, a qualquer momento, outras prisões serão efetuadas.

Nas redes sociais da internet, a popuação de Chapadinha vem eloginado o trabalho das polícias locais que, em operações isoladas ou conjuntas, estão desbaratando quadrilhas e prendendo agentes poderosos na diseminação da criminalidade na cidade.

 Fonte: William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger