E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Solidariedade ! Chapadinhense pede ajudar para salvar a vida do filho




Kelson se encontra internado há mais de dois meses na UTI do Hospital Materno Infantil em São Luís.


Kelson tem um problema de circulação no cérebro e usa um tubinho que drena o líquido que fica retido no cérebro para fora do corpo. O problema é que o tubo que é da espessura de uma caneta causou uma infecção que agravou muito seu quadro. Agora ele está na UTI em estado grave e precisa de nossa ajuda.


Qualquer quantia serve! 


Seu pai Antônio Rodrigues da Silva Filho mais conhecido como Baixinho ele tem um pequeno salão de corte de cabelo masculino em frente "Buteco Music" ao  ali próximo à escola Raimundo Araújo, só que no momento o ele se encontra em São Luís acompanhando o filho.

Os dois são chapadinhenses. relata que apenas um dos remédios do pequeno Kelson custa R$ 350,00 o mesmo pede ajuda financeira de qualquer valor e conta com a solidariedade de todos para que possamos ajudar seu filho que tão criança já luta pela vida.


O número do telefone celular de Baixinho para quem se sensibilizar e quiser ajudar é

 (98) 9182-1789 e a sua conta corrente:

Ag: 1773-6
Conta: 20173-1
Banco do Brasil

De já agradecemos a ajuda de todos.














Do Blog da Jane

Comunicado de Seletivo SENAI



A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda- SINE, comunica a todos os interessados que está aberta as inscrições, para o Processo Seletivo do SENAI até o dia 16/05/2012, para os cargos de INSTRUTORES, das seguintes áreas, :
  • Pedreiro
  • Bombeiro Hidraulico
  • Armador de Ferragem
  • Eletricista Predial
  • Montador de Andaime

Local das inscrições: Sine de Chapadinha-MA.

Maiores informações acesse o site: http://www.fiema.org.br/editais/6/0 ou procure a Agência do Sine, na Rua Benjamim Ferreira, 520 Centro, ou pelo telefone: (98)3471-2639.

Informações do Sine

Comandante da Polícia Militar de Chapadinha fala sobre o flagrante no trânsito, registrado pela TV Mirante.




Após assistir as imagens do flagrante registrado pela TV Mirante de Chapadinha, onde dois jovens realizam manobras arriscadas sobre uma motocicleta, em pleno tráfego, no centro da cidade, o Comandante da 4ª C.I. da Polícia Militar – Major Edvaldo Mesquita,  disse que vai intensificar as fiscalizações, por meio do serviço normal da PM; Força Tática e Guarda Civil Municipal, no sentido de identificar e punir os condutores mostrados nas imagens e, outros, que venham a colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas no trânsito do município.
O Comandante ressaltou ainda a participação da sociedade, no combate a essas ações perigosas no trânsito, através de ligações anônimas, ao serviço da Polícia Militar, que é o 3471 2631.

 Hoje (09), pela manhã, uma reunião foi realizada no comando da 4ª C.I. com os Guardas Civis Municipais, objetivando uma formação geral, onde serão repassadas todas as diretrizes para a realização de várias blitz pela cidade.
Em relação, aos jovens exibidos no flagrante, o Major enfatizou que o Serviço de Inteligência da PM já está investigando para tentar localizar o paradeiro deles e da motocicleta, que deverá ser recolhida, caso sejam menores de idade, os pais é que serão responsabilizados, e se os mesmos não assumirem a responsabilidade, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar.

Veja a matéria AQUI

do Ações e destaques

Quem é ele ? você conhece ? dia 14 é o aniversário dele


Dia 14 de Maio é o aniversário desse cara.
Veja as características para descobrir. Lembrando que tem características falsas e verdadeiras, para misturar ainda mais.


 Ele tem em média de 20 a 30 anos  , mora no Bairro Mutirão, tem em média 1,80 M e pesa em média 50kg.


Ele já ajudou muita gente, muito zangado, cabelo  grande e é meio zambeta e nasceu fora do maranhão.


Quem é ele ? vamos desvendar dia 14, e mostrar as verdadeiras qualidades desse grande amigo.


OBS: quem lembra dessa foto, não revela e nem deixa comentário ok !

Hoje é o último dia para se regularizar com a Justiça Eleitoral



Os eleitores de Chapadinha e Região que ainda não regularizaram o título de eleitor para votar nas eleições deste ano, devem procurar o cartório eleitoral somente hoje 09, na Av: Ataliba Vieira de Almeida próximo ao Posto Chapadinha Esse é o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral também para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral. . 




O cartório eleitoral vai fechar as 19 hs, para mais informações procure na Av: Ataliba Vieira de Almeida próximo ao posto Chapadinha.

Zé Almeida Esclarece Atendimento de Idoso e Fala Sobre Ambulâncias






O diretor do Hospital Antonio Pontes de Aguiar, o médico José da Costa  Almeida, esclareceu denuncia formulada pelo Blog Chapadinha Anúncio de que um idoso aguardava por duas horas uma ambulância para ser removido de Chapadinha para São Luis com perda de sangue, segundo o blog.

Almeida disse que o senhor Manoel de Jesus Gomes, de 77 anos, que foi  atingido de forma violenta, por uma moto, na Avenida Ataliba Almeida, por volta de 1h30 da tarde, no Bairro Terras Duras chegou com uma fratura exposta e foi prontamente atendido pela equipe de plantão na unidade de saúde, que realizou todos os procedimentos necessários para encaminhar o acidentado para a capital para onde vão as pessoas com fraturas expostas.

O diretor do HAPA explicou ainda que fraturas graves como a de Manoel de Jesus Gomes são enviadas a São Luis, pois só hospitais de alta complexidade estão aptos tratá-las.

Ainda de acordo com o médico Zé Almeida, Manoel de Jesus não chegou ao hospital com hemorragia e apresentava sangramento considerado normal para o tipo de trauma. “Quando o paciente chegou, ele teve o ferimento limpo, a perna foi imobilizada, recebeu antibióticos e remédios para dor foram ministrados enquanto aguardava remoção”, esclareceu.

Sobre a espera, Zé Almeida foi enfático em afastar que o acidentado não apresentava sangramento e disse que as duas ambulâncias disponíveis estavam em viagem transportando outros pacientes para São Luis. Mas, ainda segundo o médico, uma das ambulâncias não demorou a chegar e o paciente foi removido.

Zé Almeida garantiu que as ambulâncias ficam à espera no hospital e, quando solicitadas por médicos, levam os doentes para São Luis. O diretor do HAPA anunciou que uma nova ambulância estará sendo entregue ao sistema de Saúde de Chapadinha no próximo dia 15.

As Fotos: A mais de acima é do Blog Chapadinha Anúncios, que disse que o acidentando perdia sangue (leia aqui) e abaixo do Blog do William Fernandes quando a perna não havia sido imobilizada, mas ainda assim não se via hemorragia.    

Em tempo: Mais tarde publico texto propondo um debate sobre o tema das ambulâncias em Chapadinha. Aguardem! 
Por Alexandre Pinheiro

Prefeita Danúbia Carneiro Participa da propaganda partidária do PR


A Prefeita  Danúbia Caneiro que representa o partido PR (Partido da República) em Chapadinha, está participando da propaganda partidária do estado do Maranhão.

A propaganda é designada a todos os partidos com os seus respectivos horários e o tempo determinado, só participa das propagandas eleitorais filiados que representa alguma categoria do partido, e a prefeita da Danúbia Carneiro é a representate do partido na região na propaganda eleitoral.

Para assistir a propaganda é necessário está ligado no canal local no Sistema Mirante de Comunicação.
OBS: não é possível assistir a propaganda  partidária pela sua parabólica.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger