E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Chapadinha: Conheça a Biografia do pré-candidato a vereador Professor Farias.



Nascido na cidade de Buriti – MA, no dia 29 de julho de 1966, ainda pequeno, veio de mudança para Chapadinha, juntamente com seus pais, senhor Bernardo Correia da Costa (mais conhecido como Bernardinho encanador) e sua mãe, professora Eloar Faria da Costa, que tiveram juntos nove filhos. Em Chapadinha, estudou o curso primário na Escola “Amélia Almeida”, o ginásio e o 2º grau no Colégio “Manoel Vieira Passos”. Em 1985, foi para Teresina – PI (onde morou durante 22 anos), em busca de trabalho e de dar continuidade aos estudos. Professor Faria é graduado em Letras/Inglês pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Pós-graduação em Língua Inglesa e Literatura Inglesa pela Faculdade UNESC, em Língua Portuguesa e Gestão Escolar, ambas pelo Instituto IESF. Aprovado em concurso público para professor, muda-se novamente para Chapadinha em 2006, desta feita na companhia de sua esposa, Meryane Faria, de seu filho Micael Isaque e de seu enteado Louan Fontenele. Trabalhou como professor de Língua Inglesa no C. E. Dr. Paulo Ramos de 2006 a 2009. Em julho de 2009, tomou posse como Diretor-Geral do C. E. Raimundo Araújo, onde permaneceu até 30 de junho de 2016. No período de 2006 a 2016, trabalhou como professor de Inglês no Colégio FAC. Trabalhou ainda na Faculdade do Baixo Parnaíba nos anos de 2006 e 2007. Atualmente, é professor de Literatura, Língua Portuguesa e Redação Escola “O Pequeno Príncipe” e é o atual Gestor – Geral do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes).

Professor Faria é evangélico da Assembleia de Deus, onde é conhecido como Irmão Faria. Na igreja, exerce as funções de Diácono e a de Conselheiro Fiscal. Como homem de Deus, tem como lema as palavras de Jesus que se encontram no capítulo 15, versículo 5, do livro de João, que diz: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.”

Na profissão que Deus lhe deu, a de professor, sempre a exerceu com amor e dedicação. Uma prova disso é o reconhecimento de seu trabalho por onde tem passado. São ex-alunos, alunos, pais e boa parcela da sociedade chapadinhense que conhecem o seu amor e dedicação naquilo que faz.

Professor Faria coloca mais uma vez o seu nome com pré-candidato a vereador de Chapadinha por continuar acreditando que a EDUCAÇÃO ainda é a saída em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Filiado ao Partido Liberal – PL, professor Faria entende que nossos jovens necessitam de mais oportunidades para que possam mostrar suas potencialidades. Entende ainda, que com sua experiência, poderá contribuir com o Legislativo municipal no que diz respeito à elaboração de projetos de leis que beneficiem a população chapadinhense como um todo.


Polícia Federal faz operação em Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte/MA.




A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros – DELECOR/MA, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou na manhã desta quarta-feira (05), a Operação “FALSA ESPERANÇA”, com a finalidade de desarticular associação criminosa voltada a fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais, que seriam usados no enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), nos municípios de Bacabeira/MA, Santa Rita/MA e Miranda do Norte/MA.
Durante a investigação, foram verificados indícios de superfaturamento de equipamentos de proteção individuais (EPI’s) e de simulação na compra de respiradores pulmonares, que apesar do pagamento antecipado pelas prefeituras de Bacabeira/MA, Santa Rita/MA e Miranda do Norte/MA, nunca foram efetivamente entregues.

Todas as aquisições foram realizadas com uma única empresa, sediada na cidade de Paço do Lumiar/MA, que nunca havia atuado no ramo médico hospitalar. A investigação revelou que a empresa não tinha nenhum empregado e atuava com a comercialização de acessórios para instalação de aparelhos de ar-condicionado e de energia solar. A empresa tinha um total de 69 atividades secundárias, que variavam desde a confecção de vestuário, segurança privada e até produção musical.


Cerca de 50 (cinquenta) policiais federais cumprem 04 (quatro) Mandados de Prisão Temporária, e 13 (treze) Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas dos investigados, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de peculato (Art. 312, caput, do CPB), falsidade ideológica (Art. 299, do CPB), fraude em processo licitatório (Art. 90 da Lei nº 8.666/93), superfaturamento na venda de bens (Art. 96, I da Lei nº 8.666/93) e associação criminosa (Art. 288 do CPB). As ordens judiciais foram cumpridas em 06 cidades do Maranhão (São Luís, São José do Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte).

Aparelho sendo utilizado coletivamente.
A Operação foi denominada “FALSA ESPERANÇA” em referência a expectativa criada na população dos municípios de Bacabeira/MA, Santa Rita/MA e Miranda do Norte/MA de que as gestões municipais teriam adquirido de forma lícita equipamentos contra a COVID-19, e que, ao fim, nunca chegaram a ser efetivamente entregues.
Com informações da assessoria.

Promoção Mês dos pais Sharlom Móveis.



Lara Hortegal é pré-candidata a vereadora em Chapadinha.


Chapadinha, 05 de agosto de 2020.

Veja o vídeo gravado pela pré-candidata a vereadora Lara Hortegal.

Polícia Federal faz busca e apreensão na Prefeitura de Miranda do Norte

Agentes federais na Prefeitura de Miranda do Norte
Agentes federais na Prefeitura de Miranda do Norte

A Polícia Federal está neste momento realizando uma operação no município de Miranda do Norte-MA, comandado pelo prefeito Carlos Eduardo Fonseca Belfort, o Negão.

Os agentes federais estão fazendo busca e apreensão no local. Ainda não há informação se tem decreto de prisão e nem o nome dos alvos da operação.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger