E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Homem pagou R$ 5 mil pela morte da ex-esposa e da filha em São Luis, diz polícia


Um homem teria pago a quantia de R$ 5 mil pela morte da ex-esposa, Graça Maria Pereira de Oliveira, 54, e da filha, a jovem Talita Oliveira de Oliveira Friseiro, 25.

Mãe e filha foram encontradas mortas e enroladas em um lençol dentro de um veículo na Rua Duque Bacelar, Quintas do Calhau, próximo à churrascaria Sal e Brasa, no dia 7 de junho (reveja).

De acordo com informações da delegada Viviane Fontenele, do Departamento de Feminícidio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), G. A. S contratou uma pessoa para matar as duas.
O executor trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas, e era bem conhecido da família, fato que explica o seu fácil acesso à residência para praticar

Eleições 2020: Presidente do TSE Ministro Barroso fala sobre o adiamento das eleições para 15 de novembro a 20 de dezembro, mas mantendo o calendário das convenções e os registros de candidaturas.



Por: Blog do Foguinho, 22 de junho de 2020.

O presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso, participou na tarde de hoje, 22, da sessão remota no senado federal sobre a pauta do adiamento das eleições deste ano.

O ministro destacou que já conversou com o presidente da Câmara Federal e o Senado Federal sobre o adiamento das eleições com a data prevista para 15 de novembro a 20 de dezembro.

Barros disse "Não serão modificados os prazos já consumados" como;


-Filiação partidária

-Fixação de domicílio eleitoral

-Desincompatibilização apenas para cargo de alto escalão.


Outro ponto, é que não haverá mudança na data das convenções partidárias e dos registros de candidaturas, que está mantido no calendário atual.

Dia 05 de agosto: último dia para as convenções partidárias destinadas a escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.

Fica mantido a data do registro das candidaturas  que é 15 de agosto, o último dia de registro.

Serão prolongados a propaganda eleitoral no Rádio e Televisão.

Não haverá prorrogação de mandatos, afirma o Presidente do TSE.

Veja o vídeo.



Prefeitura de Brejo vai iniciar obra de revitalização da praça do Bairro Quintas.


Por: Blog do Foguinho, 22 de junho de 2020.

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Zé Farias , juntamente com a equipe de governo, secretários e alguns moradores estiveram no bairro Quintas,  para a assinatura da ordem de serviço da obra de revitalização da praça Maria Aidê da Silva Almeida, assim nomeada para homenagear uma moradora.

A equipe vistoriou o estado da praça, onde, segundo uma moradora, funcionou um campo de futebol. O local passará por uma profunda transformação em sua estrutura física. O engenheiro responsável pelo projeto, Ronny Brandão, destacou que a nova praça ganhará um espaço de recreação, além de arborização, iluminação, novos bancos e calçamento. Essa é uma obra esperada há muito tempo pela comunidade.

O projeto que tem previsão de início para a próxima semana e a sua inauguração daqui a dois meses. O prefeito Zé Farias destacou que além da Praça outras obras serão realizadas na cidade em comemoração aos 150 anos do Município.

ASCOM – Prefeitura de Brejo








Criança de 2 anos morre durante incêndio no Bairro Redenção, em São Luís



Uma criança de 2 anos morreu, na noite do último sábado (20), carbonizada no quarto enquanto dormia, em decorrência de um incêndio em sua residência, no bairro Redenção, em São Luís.

De acordo com o CBMMA, o fogo se originou em um quarto e carbonizou a criança, que se encontrava dormindo em uma cama. A equipe do 1° Batalhão de Bombeiros Militar chegou ao local do incêndio em 11 minutos, porém as chamas já tinham sido contidas pela população.

A equipe de bombeiros permaneceu no local para preservação da cena, que foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para a investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Confira a nota do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA):

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que na noite deste sábado (20), atendeu ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Redenção, em São Luís-MA. Uma equipe do 1° Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizada e chegou ao local em 11 minutos, porém as chamas já haviam sido debeladas por populares.

O fogo se originou em um quarto e carbonizou uma criança de 2 anos que se encontrava dormindo em uma cama. A equipe de bombeiros permaneceu no local para preservação da cena, que foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para a investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O CBMMA alerta para os riscos de deixar incapazes desacompanhados de adultos, uma vez que, em caso de incêndios, gases tóxicos são liberados rapidamente levando vítimas a inconsciência, neutralizando qualquer possibilidade de reação.”

Com informações do O Imparcial

Senado vai votar PEC que prevê adiamento das eleições


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou nesta sexta-feira (19) a pauta de votações do Plenário para a próxima semana. Entre os projetos que devem ser votados, estão a proposta de emenda à Constituição (PEC) de adiamento das eleições municipais de 2020 e o projeto contra fake news (PL 2.630/2020), informou Davi por meio de sua conta em uma rede social.

Na segunda-feira (22), às 14h, senadores ouvirão representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e outras instituições em sessão temática para discutir a PEC 18/2020, que adia o calendário eleitoral. Na terça-feira (23) o texto será submetido à votação, segundo Davi. Senadores estudam adiar as eleições municipais de outubro para novembro, em razão da crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha (PDT-MA) para votação em primeiro e segundo turnos, para garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”, escreveu Davi.

Se o texto for aprovado em dois turnos pelo Senado, seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

Fake News

Davi também confirmou para a próxima semana a votação do projeto de lei que estabelece regras para o uso e a operação de redes sociais e serviços de mensagem privada via internet, com o objetivo de combater a disseminação de conteúdos falsos. O senador Angelo Coronel (PSD-BA) é o relator do PL 2.630/2020.

No início do mês, Coronel já havia antecipado que o relatório conterá mudanças para eliminar a principal polêmica sobre o projeto: a permissão para que as plataformas virtuais removam unilateralmente conteúdo considerado fraudulento a partir da ação de verificadores independentes (fact-checkers). 

Outro ponto que deverá constar do relatório são restrições à atividade de perfis anônimos.
Fonte: Agência Senado

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger