E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Com a saída de Eduardo Braga da SECOM, prefeito Magno Bacelar nomeia Nayanne como a nova Secretária de Comunicação.

Vereador Nonato Baleco, Nayanne Rodrigues e prefeito Magno Bacelar

Com a saída do Jornalista Eduardo Braga da Secretaria de Comunicação, que deixou a pasta para se dedicar a coordenação de campanha política nas eleições deste ano, o prefeito Magno Bacelar nomeou um novo substituto para comandar a SECOM.

Para ocupar o cargo, o prefeito Magno Bacelar, nomeou a Repórter e blogueira Nayanne Rodrigues, como a nova Secretária de Comunicação.


Nayanne já atuou durante anos como repórter da TV Band, e na gestão do prefeita Magno prestava serviço na Secretaria de Comunicação.


Nayanne Rodrigues é a nova secretária e a nomeação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 02 de agosto no gabinete do prefeito.

Encontro Pedagógico reúne dezenas de professores em Chapadinha.

Dezenas de professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos ontem (01), na abertura do Encontro Pedagógico promovido pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação - Semed.
Com o tema “Saberes Desafios na Educação sobre as Práticas Educativas”, o evento realizado no templo da Assembleia de Deus antecede o retorno das aulas do segundo semestre.
Diversas autoridades compareceram na abertura, dentre as quais o prefeito Magno Bacelar, o deputado estadual Levi Pontes, os secretários Educação Vânia Cristina (Educação), Mônica Pontes (Saúde) e Wanda Silva (Finanças), Dr Felype Lima (Procuradoria), a presidente da Câmara Vera Aguiar e os vereadores Nonato Baleco, Netinho e Júnior Carneiro.
A secretária de Educação Vânia Cristina deu boas-vindas aos professores, agradeceu a equipe da Semed pelo apoio na realização do evento e destacou o compromisso do governo municipal em continuar investindo na qualificação de professores.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Magno Bacelar prestou contas das ações do seu mandato para a educação, destacou a importância do trabalho dos professores, reconheceu o trabalho da secretária Vânia com sua equipe e reafirmou se compromisso de continuar trabalhando para que a educação do município seja uma referência.

A palestra de abertura ficou a cargo do palestrante Mury Campos, que tratou da Motivação no Contexto das Práticas Educativas. O evento continua até amanhã (03), com oficinas específicas para professores, gestores, supervisores e especialistas.







EMSERH divulga resultado do seletivo para preenchimento de vagas no Hospital Regional de Chapadinha, confira a lista.

Resultado de imagem para emserh

A EMSERH Empresa Maranhense de Serviço Hospitalares divulgou o resultado do seletivo para o preenchimento de vagas do Hospital Regional de Chapadinha.

Veja abaixo o nome dos selecionados.




Empresa de internet, Web Net mais uma vez é prejudicada com cortes na fibra ótica.


A empresa Web Net mais uma vez sofreu com o ato covarde de vândalos, que cortaram a fibra ótica em 2 pontos.

O primeiro ponto foi a rede que liga Chapadinha a Urbano Santos, o outro corte foi no Bairro Boa Vista.

A empresa ficou sem o fornecimento de internet, mas a equipe já restabeleceu o funcionamento.

A proprietária já registrou um BO sobre o acontecido e tudo leva a crer que seja um boicote por empresas na mesma área.

Mas uma hora, a casa vai cair pra esses que estão praticando estes atos.

A Web Net pede desculpa por qualquer transtorno. 






Atenção: Justiça Eleitoral divulga lista com nomes dos mesários convocados para as eleições 2018 em Chapadinha e Mata Roma.


"Atenção cidadãos de Chapadinha e Mata Roma! Confira se você foi nomeado para ser mesário nas eleições 2018!".


A Exma. Sra. Dra. WELINNE DE SOUZA COELHO, Juíza da 042ª Zona Eleitoral, CHAPADINHA/MA , por força da Lei nº 9.504/97. FAZ SABER a todos os que virem o presente Edital ou dele tiverem conhecimento, aos Srs. Eleitores, Candidatos, Fiscais e Delegados de Partidos Políticos, e aos demais interessados que, nos termos do art. 120 do Código Eleitoral (Lei Federal nº 4.737/65), foram nomeados mesários abaixo relacionados, com os respectivos números dos títulos e funções que desempenharão no pleito:

ELEIÇÕES GERAIS 2018. 

Atenção: A lista completa está no Cartório Eleitoral.











Hildo Rocha consegue carreta odontológica para atender indígenas do Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha viabilizou parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que está possibilitando a oferta de serviços odontológicos para dezenas de comunidades indígenas do Maranhão. Os recursos, no valor de R$ 500 mil reais, oriundos do Orçamento da União, foram conseguidos pelo parlamentar. O dinheiro foi repassado para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) para a contratação de carretas equipadas com modernos gabinetes odontológicos que percorrem aldeias em diversas regiões do Estado.

Vistoria
Com a finalidade de verificar a qualidade dos serviços ofertados, o deputado Hildo Rocha visitou a Aldeia Três Irmãos (Barra do Corda), segunda  comunidade beneficiada com os serviços. A vereadora Cassi, de Barra do Corda; o assessor da Sesai, Aristides Milhomem e representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Maranhão também fizeram parte da comitiva que acompanhou o parlamentar.
“Estamos ofertando, de forma pioneira, serviços odontológicos de excelente qualidade. Agora, vamos lutar para que esse tipo de trabalho seja permanente, para que os nossos irmãos indígenas possam receber atendimento adequado e contínuo”, destacou Hildo Rocha.
Serviços ofertados
A ação prevê a realização de: atendimentos de urgência; restauração dentária; radiografias; próteses dentárias; ação coletiva para escovação e aplicação de flúor e atividades educativas de prevenção. A média diária é de 80 atendimentos. A estimativa é que 16 mil indígenas sejam atendidos.
Carreta da Saúde Bucal


A “Carreta da Saúde Bucal” é um caminhão equipado com 7 consultórios odontológicos completos. As ações realizadas em cada parada da unidade móvel funcionam de 8h às 18h. As atividades são realizadas por equipe de aproximadamente vinte profissionais composta por: sete cirurgiões dentistas; técnicos de saúde bucal e auxiliares de prótese dentária.

Câmara de Chapadinha retoma hoje as atividades parlamentares.

Resultado de imagem para Camara de vereadores de Chapadinha

Encerrado recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Chapadinha retoma hoje, 02 de agosto as atividades parlamentares do segundo semestre de 2018.


A Câmara volta com os 15 vereadores e com polêmicas que deve sacudir o cenário político municipal.

A sessão inicia a partir das 16:00h
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger