E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 14 de setembro de 2013

Secretária Adj. de Cultura de Chapadinha "Leandra Lima" passa por processo cirúrgico em Teresina-PI



Por: Blog do Foguinho, 14 de setembro de 2013.

A Secretária  Adj.de Cultura de Chapadinha, Leandra Lima, está em Teresina-PI, se recuperando de um processo cirúrgico e passa bem.

A ausência da Secretária Leandra no festejo da cidade é por motivos de saúde, relatou a sua amiga Osvanida, por telefone ao Blog.

Osvanilda disse que Leandra não atendeu as várias ligações de amigos, por recomendações médicas, e ela retornará para Chapadinha na segunda-feira,(16).

O Blog deseja o mais rápido a sua recuperação e que Deus abençoe.


Blog da capital denuncia empresa em aluguel de veículos na cidade de Brejo

Após o Blog do Foguinho divulgar os gastos da Prefeitura de Brejo em aluguel de veículos, e será torrado mais de 1 milhão de reais só em 2013, o Blog do Luis Cardoso foi mais fundo e investigou descobrindo mais informações sobre o funcionamento das empresas denunciadas.

Veja abaixo a matéria do Blog do Luis Cardoso que ganhou destaque em todo Maranhão.



A farra de aluguel de carros que beneficia políticos espalhados pelo país já foi denunciada no programa Fantástico da Rede Globo.
O Prefeito da cidade de Brejo Dr. Omar, que o diga.
Não satisfeito com a compra de uma Pickup 4×4 diesel para o uso exclusivo da municipalidade no valor de 148.789,00 (cento e quarenta e oito mil, setecentos e oitenta e nove reais), pagos com dinheiro público, os gastos do gestor com locação de veículos ultrapassa R$ 0,5 milhão.
Veja o contrato. 
Como se não bastasse o valor exorbitante do contrato, a empresa de locação de veículos contratada está registrada no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) com o seguinte endereço: Rua Cel. Antônio Manoel, nº 449, Centro de Brejo.
O curioso é que nesse local funciona um comércio de venda de celulares e acessórios. Veja o comprovante de cadastro da empresa de locação e o local onde deveria estar funcionando a WR Serviços.
Aqui nesta portinhola funciona a locadora
Aqui nesta portinhola funciona a locadora

Belezinha e Aluízio entregam novo sistema de abastecimento de água no B. de Fátima

Água começou a jorrar hoje pela manhã, nas torneira de mais de 200 casas

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Chapadinha - O Bairro de Fátima (antiga Vila Isamara), aos poucos está vendo o problema da falta de água sendo resolvido pela prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura. O bairro tem três poços, mas vem convivendo com esse problema ao longo dos últimos 15 anos, porque as estruturas nunca funcionaram corretamente.


 A prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura Aluízio Santos visitaram o bairro na manhã desta sexta (13) e entregaram o novo sistema de abastecimento localizado na Travessa Coelho Neto, beneficiando diretamente mais de 200 famílias. Antes, o mesmo poço beneficiava apenas 15 famílias.


A caixa d’água tem capacidade para 15 mil litros e já está chegando às residências por meio da rede de distribuição. Prefeita e secretário foram recebidos com alegria por moradores, que os agradeceram pelo empenho. “Fazia muito tempo que eu não sabia o que era ter água no chuveiro. Agora está uma maravilha!”, disse dona Rosa, que mora em frente à caixa d’água.


“Teve gente que não acreditou e só andava dizendo que a água não vinha e que a prefeita não ia fazer nada, mas ta aí, a água nas torneiras. Graças a Deus que ta vindo água com bonança, pois a gente vivia pegando água todos os dias, dia e noite, na fila, no chafariz da escola, que fica longe. Era um sofrimento. Agora melhorou. Deus ilumine a prefeita”, disse com entusiasmo, Dona Luzenir Sousa, de 57 anos, que mora numa casa com 12 pessoas.

“Foi uma exigência da prefeita Belezinha, que esteve aqui recentemente e pediu que fizéssemos um trabalho para oferecer água de qualidade a esta comunidade, pois aqui tem outro poço (feito pelo ex-prefeito), mas a água é salitrada e não serve para as necessidades básicas da comunidade. Para nós é motivo de alegria poder abrir este registro e liberar água a todos por esta rede de distribuição”, destacou Aluízio, que disse ainda que está cobrando a responsabilidade da Caema, que tem projeto para construção de vários poços profundos, com estações de tratamento de água, que vão beneficiar todos os bairros da cidade.


Belezinha disse que vem trabalhando diuturnamente para resolver os problemas da comunidade, mas ressaltou que o problema da falta de água em Chapadinha não é  responsabilidade só do município, mas também da Caema que, “infelizmente não está fazendo a parte dela. Há um projeto da Caema visando solucionar esta situação, mas que já vem se arrastando há meses e não se inicia, dificultando a vida de todos, pois neste período as águas baixam e os problemas se acumulam, pois temos mais de 50 poços para dar manutenção em todo o município”.


A prefeita lembrou que há muitos poços sendo perfurados e que brevemente estará funcionando nova estrutura no chafariz da escola Ana Fortes, no Bairro de Fátima, com uma caixa d’água com capacidade para 15 mil litros, beneficiando centenas de famílias através da rede de distribuição. “Sabemos que mesmo com todos esses esforços ainda não contemplaremos todas as residências, mas vamos continuar lutando, pois este problema vem se arrastando ao longo dos anos e não é possível resolver tudo de uma vez. Além deste bairro, a situação é complicada em outras comunidades tanto da zona urbana quanto da rural e estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois esse é o nosso desejo e o nosso compromisso”, concluiu.

Do Blog do William
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger