E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Feirão Taguatur e Banco do Brasil foi um sucesso de vendas de veículos novos em Chapadinha


Chapadinha,15 de agosto de 2013.

A parceria do Banco do Brasil com a Taguatur veículos e os carros Fiat,  foi um sucesso de vendas em Chapadinha.

O Banco do Brasil e a Taguatur venderam em duas semanas o total de 20 veículos novos, e na manhã de hoje, foram entregues  aos novos donos que realizaram um grande sonho.

Vejam os carros novos.




Chapadinha: Diretoria do HAPA está por um fio e Jôsi pode deixar o cargo a qualquer momento


Por: Blog do Foguinho, 15 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho divulga em primeira mão que, a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) em Chapadinha, que tem referência na Região do Baixo Parnaíba e recebe pacientes de 18 municípios, está em crise total.

Diretora Jôsi
A atual diretora, Joselene Fortes, (Drª. Jôsi) que recebeu o cargo no atual governo como símbolo de mudança e uma aposta do secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar, foi um sucesso total nos primeiros meses de administração.

A crise na direção do HAPA se deu por conta das exigências e normas impetradas pela atual diretora Jôsi, com o intuito de organizar e colocar para funcionar o setor mais criticado na gestão anterior.


A pressão em cima da diretora aumentou com relação à carga horária de médicos, funcionários concursados, médicos plantonista, e organização de outros setores que estava no comando da diretoria. Com muitas regras e até câmeras foram colocadas para vigiar os setores e as dependências do hospital foram motivos de críticas.


Com todas essas responsabilidades e pressão em cima da diretora Jôsi, o cargo está por um fio em ritmo de mudança, podendo surgir um novo nome para o cargo.

Jôsi poderá deixar o cargo, não por incompetência,  e sim pela pressão de conduzir o setor mais criticado, mais movimentado e com a maior responsabilidade no município.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para saber quem poderá ser cogitado para assumir a vaga.

Problemas no HAPA

Porta da emergência caindo aos pedaços
O HAPA começa a ser relaxado pela Saúde, e até a porta da emergência está caindo por cima dos pacientes, podendo causar um acidente a qualquer momento, a porta está aos pedaços há vários meses, porque ainda não consertaram? Será falta de dinheiro? ou será o esquecimento de quem está no comando do hospital?

Demissão no Socorrão I em São Luis.

Em São Luis, após a polêmica do diretor do Socorrão I, com o filho Blogueiro Luis Cardoso, onde ganhou repercussão em todo Maranhão, o Prefeito Edvaldo Holanda, exonerou o diretor Yglésio do cargo, colocando um novo nome e apostando em mudança e trabalho no governo, será que Chapadinha vai entrar na roleta russa?

Paulo Neto e Prefeita Carmem Neto, visitam José Sarney no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Imagem arquivo

Na manhã de hoje, 15 de agosto, o ex-deputado Paulo Neto e  a Prefeita Carmem Neto (PMDB) de Mata Roma, visitaram o Senador do PMDB e ex-presidente da República José Sarney, de 83 anos, que saiu da unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto na tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Além de Paulo Neto e Carmem Neto, estavam presente na visita: Marly Sarney (esposa de José Sarney), Fernando Sarney ( filho de José Sarney), Renan Calheiros PMDB-CE, (Presidente do Senado), o Senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE) e o Matarromense Élcio Vieira, que hoje mora em São Paulo.

Imagem arquivo do Blog do Foguinho

Paulo Neto em conversa por telefone ao Blog do Foguinho disse que José Sarney já está melhor de saúde a vai receber alta na próxima semana.




Prefeitura de Chapadinha apoia Campeonato Rural 2013

Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013






Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013.

Começa no próximo sábado ( 17 ), o Campeonato Rural 2013 de futebol. A Competição que está sendo organizada pela Associação Esportiva Cultural Rural e tem o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da secretaria de esportes, deve acontecer até o fim do ano com a participação de 30 equipes de vários povoados da região do município. 

De acordo com o secretário adjunto de esportes, Tote, o objetivo do campeonato é incentivar a prática esportiva e assim trabalhar junto aos jovens a inclusão social.

“ O esporte ajuda a desenvolver a disciplina e o bom convívio na sociedade, pois a organização em campo e o respeito aos colegas de time são fatores que contribuem com a boa formação de um cidadão, pois o respeito ao próximo pode mudar a realidade de um lugar”, disse o secretário adjunto. 

O ponta pé inicial da competição será dado às 16:00h do próximo sábado no campo do Povoado Canto Ferreira, onde o time da casa recebe o representante do Olho D’ Agua Seco. 

A Associação Esportiva Cultural Rural existe há 13 anos com o objetivo de trabalhar a disciplina e inclusão social dos jogadores através do esporte. 

Confira a tabela da 1ª rodada:

DATA HORÁRIO TIMES X TIMES
17/08/2013 16:00H CANTO FERREIRA X OLHO DÁGUA SECO
18/08/2013 16:00H PRATA X BOM JESUS
18/08/2013 16:00H SÃO JOSÉ X CENTRO VELHO
18/08/2013 16:00H CAR.AMARELO X CIPÓ
18/08/2013 16:00H TAB. BATISTA X ALAGADIÇO GRANDE
18/08/2013 16:00H PALMEIRAS X LADEIRA
18/08/2013 16:00H LEÃO NORTE X MANGABEIRA
18/08/2013 16:00H SÃO MATEUS X PEDRA GRANDE
18/08/2013 16:00H RIACHO FUNDO X BOA HORA
18/08/2013 16:00H BATURITÉ X BOA HORA

18/08/2013 16:00H PITOMBEIRA X Sta MARIA

Polícia Militar alerta! Bandidos estão marcando encontro pelo facebook para praticar assaltos em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 15 de agosto de 2013.

A Polícia Militar de Chapadinha informou em uma reunião no dia 13, com várias autoridades políticas e segurança pública de Chapadinha, que, os bandidos e assaltantes estariam usando a rede social facebook, para marcar encontros com outros colegas e praticarem roubos e assaltos a comércios, lojas e pessoas nas ruas.

De acordo com a Polícia Militar os criminosos além de estarem armados, eles também têm acessos as redes sociais, blogs e sites de notícias, onde ficam sabendo a movimentação da cidade e das pessoas.


Alerta!

Vários internautas ao estarem logado no fecebook, colocam para onde estão indo, de onde está saindo e o que está fazendo, estas pessoas que tem um bom poder aquisitivo podem estar sendo monitorada através das redes sociais.

Nunca diga para onde vai, o que está fazendo ou viagem a ser realizada, fica a dica da PM.


Conheça as empresas doadoras de campanhas que estão enroladas na cassação do Prefeito Rafael de Burití

Rafael Mesquita Brasil

Por: Blog do Foguinho, 15 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho que está acompanhando o processo de cassação do mandato do prefeito da cidade de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, que já teve suas prestações de contas reprovadas por constar irregularidades com gastos no período eleitoral, agora o Blog disponibiliza os nomes das empresas que doaram dinheiros para a campanha do prefeito nas eleições de 2012 que estão enroldas e com o nomes incluídos na Justiça Eleitoral.
As empresas doadoras de campanhas foram contraditórias com os gastos no período eleitoral, ou seja, a empresa Síntese Serviços de Engenharia que doou um valor para ser investido na área de objetos empresariais, foi destinado e investido todo o dinheiro para aluguel de carros, contrariando as normas da Justiça Eleitoral.


Nomes das empresas doadoras
1-   Síntese Serviços de Engenharia
2-   INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública
3-   SINTESE – Soc. Ind. E tec. De Serviços e Engenharia Ltda
4-   Empresa Hot Sat Telecomunicações Ltda

O Cartório Eleitoral em seu relatório final de exame, às fls. 145/148, identificou irregularidades em seu parecer técnico na prestação de contas do candidato Rafael Mesquita Brasil , relacionadas à doação em dinheiro feita pela empresa Síntese Serviços de Engenharia para o aluguel de veículos; bem como, em relação a realização de despesas antes da abertura de conta corrente destinada à campanha eleitoral.

Candidato recebeu doações tanto da empresa INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública, como da empresa SINTESE – Soc. Ind. E tec. De Serviços e Engenharia Ltda. em desacordo com a regularidade formal necessária para sua prestação de contas. Isto ocorreu, em razão das empresas terem doado serviços e valores distintos de seus objetos empresariais, tais como realização de pesquisa eleitoral quando o objeto é edição de revistas e locação de veículos quando o objeto é engenharia.

Também foram encontradas irregularidades na prestação de contas do candidato, por este ter recebido da empresa Hot Sat Telecomunicações Ltda. recibo de pagamento de serviços prestados quando a empresa deveria emitir nota fiscal de serviços.
Todos os processos estão nas mãos da justiça eleitoral e uma nova audiência foi marcada.

Diante do exposto, considerando o parecer ministerial e o parecer técnico exarado pelo Cartório Eleitoral após conferência da documentação, desaprovo a prestação de contas de Rafael Mesquita Brasil em função de irregularidades insanáveis identificadas em sua prestação de contas em discordância com a Resolução nº 23.376/2012 do Tribunal Superior Eleitoral.

 Clique e leia também.

Bomba! Prefeito de Burití Rafael Mesquita, tem as contas de campanhas reprovadas e pode ter o mandato cassado a qualquer momento.




Flávio Dino segue caindo em pesquisa encomendada pelos próprios aliados


Parece que a maré não está pra peixe na banda comunista do Maranhão. O candidato da oposição pelo PCdoB, Flávio Dino, começou sua pré-campanha, ainda no ano passado, com 70% das intenções de votos.
Flávio Dino segue caindo...
Hoje, de acordo com pesquisas divulgadas por aliados, o homem já beira à casa dos 50%.  E em uma pesquisa guardada a sete chaves, a que o blog teve acesso, o comunista já aparece com 45% no Estado.

Mas o quadro pior mesmo é na Grande São Luís. Segundo a pesquisa Conceito divulgada ontem, que foi encomendada por aliados, além de Flávio Dino seguir caindo, começa a ver seu oponente, Luis Fernando, com quase 40% na Ilha.

Pelo jeito, se eles não mudarem de estratégia, e continuar com essa lenga lenga Sarney pra cá, Sarney prá lá, a coisa tende a piorar ainda mais.

Desejo de mudança

Ao contrário do que pensa a oposição, nessa pesquisa verificada pelo blog - que além de avaliar intenção de votos traça um quadro qualitativo dos votos, percebe-se um desejo de mudança da população, não de pessoas, mas na busca por políticas ligadas à eficiência administrativa.

E nesse ponto, o candidato governista tem de sobra o que mostrar. Tanto como prefeito de São José de Ribamar, onde apresentou resultados positivos que foram destacados no país inteiro, quanto na condição de secretário de várias pastas em diversos governos, quando foi elogiado por todos eles, inclusive por José Reinaldo Tavares.

Já na banda da oposição, esse aspecto de provar eficiência em gestão está difícil, a começar pelo próprio Flávio Dino como presidente da Embratur, que tem sido bastante criticado por seu desempenho.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a chamar a atual gestão da empresa pública comandada pelo comunista de “um horror”. E, na semana passada, a Folha de São Paulo sugeriu em artigo a revisão das políticas adotadas pela empresa justamente pela sua ineficiência.

Flávio Dino e seu pupilo, prefeito Edivaldo Holanda
Para completar, em São Luís, o pupilo de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior, termina de jogar a última pá de cal nesse desejo da população por políticas que apresentam soluções eficientes para os problemas do Maranhão.

Apresentado como o “novo”, para mudar São Luís, Holandinha elegeu-se prefeito graças ao empenho de Flávio Dino, que de tão desesperado por elegê-lo chegou até a agredir um juiz em pleno TRE.

O comunista conseguiu o feito, mas nos seis meses de gestão do pupilo, a administração em São Luís patina feio e a sensação é de que nada mudou e o povo comprou gato por lembre.

Pelo jeito, diante dessa queda de Flávio Dino, encontrada em pesquisa feita pela própria oposição, o povo está percebendo que não basta só gogó. É preciso mostrar capacidade.


Blog do Foguinho recebe convite da Assembléia Legislativa para sessão de Reforma Politica no Maranhão


O Blog do Foguinho, com uma das páginas mais acessadas do Baixo Parnaíba, recebeu um convite da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, para participar da sessão que será realizada amanhã, 16, no auditório Fernando Falcão em São Luis, sobre a Reforma no Maranhão.

A sessão será presidida pelo Deputado Estadual Marcos Caldas (PRB), que destacou da tribuna da Assembléia, na sessão realizada no dia (7), que, a audiência pública sobre Reforma Política vai resultar num relatório que será encaminhado ao Congresso Nacional e, especialmente, ao presidente da Comissão Nacional de Reforma Política, para que eles fiquem sabendo qual a posição do Maranhão a respeito desse importante tema da agenda política nacional. “Todos os convidados como palestrantes já se pronunciaram e confirmaram suas presenças”, revelou.

Marcos Caldas informou que a audiência pública sobre a Reforma Política será debatida a partir de quatro eixos, que são reforma eleitoral, mecanismos de financiamento de campanha, reforma partidária e sistemas eleitorais e modelos de representação. “O Maranhão não pode ficar de fora de uma discussão tão importante para todo o Brasil, como é o tema da Reforma Política”, acrescentou.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), Neto Evangelista (PSDB), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Jota Pinto (PEN), Roberto Costa (PMDB), Vianey Bringel (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) apartearam o pronunciamento do deputado Marcos Caldas para realçar a importância da audiência pública e confirmar a mobilização de suas agremiações partidárias para participar do debate sobre a Reforma Política.

“Eu acho que a Assembleia com este seminário consegue dar a oportunidade para que os formadores de opinião, a entidades que militam na área política, inclusive possam se posicionar”, ressaltou Roberto Costa.




Jovem sofre grande corte na perna em acidente de moto no centro de Chapadinha

Márcio Silva na emergência do  HAPA

Por: Blog do Foguinho, 15 de agosto de 2013.

Na noite de ontem, 14, por volta das 22h, o jovem Márcio Silva Oliveira, 20 anos sofreu um acidente de moto na Rua Presidente Vargas, próximo a Praça do Povo em Chapadinha.

Segundo populares contaram ao Blog do Foguinho, o jovem estava em uma motocicleta e ao passar no cruzamento da Travessa da Corrente com a Presidente Vargas, no canto da praça, ele foi atingido por um caminhão Baú que pertence a empresa Só Ovos.


O motorista do caminhão não prestou socorro e evadiu-se do local em alta velocidade, o motociclista sofreu um grande corte na perna e foi levado para o HAPA, onde passou por uma cirurgia imediatamente.

O jovem mora no Bairro Corrente em Chapadinha.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger