E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conheça as empresas doadoras de campanhas que estão enroladas na cassação do Prefeito Rafael de Burití

Rafael Mesquita Brasil

Por: Blog do Foguinho, 15 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho que está acompanhando o processo de cassação do mandato do prefeito da cidade de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, que já teve suas prestações de contas reprovadas por constar irregularidades com gastos no período eleitoral, agora o Blog disponibiliza os nomes das empresas que doaram dinheiros para a campanha do prefeito nas eleições de 2012 que estão enroldas e com o nomes incluídos na Justiça Eleitoral.
As empresas doadoras de campanhas foram contraditórias com os gastos no período eleitoral, ou seja, a empresa Síntese Serviços de Engenharia que doou um valor para ser investido na área de objetos empresariais, foi destinado e investido todo o dinheiro para aluguel de carros, contrariando as normas da Justiça Eleitoral.


Nomes das empresas doadoras
1-   Síntese Serviços de Engenharia
2-   INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública
3-   SINTESE – Soc. Ind. E tec. De Serviços e Engenharia Ltda
4-   Empresa Hot Sat Telecomunicações Ltda

O Cartório Eleitoral em seu relatório final de exame, às fls. 145/148, identificou irregularidades em seu parecer técnico na prestação de contas do candidato Rafael Mesquita Brasil , relacionadas à doação em dinheiro feita pela empresa Síntese Serviços de Engenharia para o aluguel de veículos; bem como, em relação a realização de despesas antes da abertura de conta corrente destinada à campanha eleitoral.

Candidato recebeu doações tanto da empresa INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública, como da empresa SINTESE – Soc. Ind. E tec. De Serviços e Engenharia Ltda. em desacordo com a regularidade formal necessária para sua prestação de contas. Isto ocorreu, em razão das empresas terem doado serviços e valores distintos de seus objetos empresariais, tais como realização de pesquisa eleitoral quando o objeto é edição de revistas e locação de veículos quando o objeto é engenharia.

Também foram encontradas irregularidades na prestação de contas do candidato, por este ter recebido da empresa Hot Sat Telecomunicações Ltda. recibo de pagamento de serviços prestados quando a empresa deveria emitir nota fiscal de serviços.
Todos os processos estão nas mãos da justiça eleitoral e uma nova audiência foi marcada.

Diante do exposto, considerando o parecer ministerial e o parecer técnico exarado pelo Cartório Eleitoral após conferência da documentação, desaprovo a prestação de contas de Rafael Mesquita Brasil em função de irregularidades insanáveis identificadas em sua prestação de contas em discordância com a Resolução nº 23.376/2012 do Tribunal Superior Eleitoral.

 Clique e leia também.

Bomba! Prefeito de Burití Rafael Mesquita, tem as contas de campanhas reprovadas e pode ter o mandato cassado a qualquer momento.




0 comentários em “Conheça as empresas doadoras de campanhas que estão enroladas na cassação do Prefeito Rafael de Burití”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger