E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jovem é esfaqueado após partida de futebol em Chapadinha


Imagem Ilustrativa

Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.

O jovem Edmar Oliveira Santos de 31 anos, participava de uma partida de futebol com os amigos no Campo da América, que fica ao lado da escola CAIC em Chapadinha, ele foi esfaqueado nas costas por outro jogador do time rival.

Edmar durante o jogo teria discutido com o outro jovem do time rival, no final da partida de futebol por volta das 17:00h, Edmar foi surpreendido por outros dois que levaram a rivalidade do jogo para fora do campo.

Ele foi esfaqueado nas costas e levados para o HAPA em estado grave, em seguida passou por um processo cirúrgico e está melhor.

Ele mora no Bairro Cohab em Chapadinha.

Anapurus! Oposição desesperada cria factoide contra prefeita Tina Monteles


Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.

A oposição sem voto em Anapurus não tem jeito mesmo, não se conformou com a derrota esmagadora das urnas e entrou em desespero com a crescente popularidade da Prefeita Tina Monteles, em face das obras que estão sendo executadas no município com o apoio do Governo do Estado. 

Agora induziram a erro vários setores da imprensa, repassando informações de ação na Justiça Eleitoral, dando a entender que a mesma teria algum fundamento.

Sobre os processos que tramitam na Justiça Eleitoral

Mas, falamos com a advogada eleitoralista, Dra. Mady Lainy Paula de Souza, que conhece os autos do processo, a mesma foi categórica: “Trata-se de mais uma daquelas ações sem sustentação jurídica, ainda bem que a Justiça Eleitoral já determinou a realização das audiências, pois o quanto antes for julgada será melhor para provar que tudo não passa de mera insatisfação dos derrotados pela soberana vontade das urnas”.

As informações repassadas pela causídica também dão conta de que este tem sido um artifício político usado pelo Brasil afora, pois a mesma afirmou que ações como esta têm proliferado e é cada vez maior o número delas na Justiça Eleitoral, onde os que perdem a eleição buscam na via judicial uma justificativa para suas errotas nas urnas, dizendo que: “vê ações como estas contra a Prefeita Tina Monteles com naturalidade, pois são cada vez mais comuns demandas protocoladas depois do dia das eleições por aqueles que saem perdedores nas urnas, mas a Justiça Eleitoral sabe muito bem julgar essas ações. As acusações contra a Prefeita Tina Monteles serão devidamente apreciadas e estamos confiantes de que serão dadas como improcedentes, pois na Justiça não temos espaços para argumentos políticos baseados em fatos sabidamente improcedentes”.

Fedeu! Polícia Federal está em Chapadinha, quem será a próxima vítima ?



Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.

Um carro da Polícia Federal está durante toda à tarde de hoje, 16, circulando pela as ruas de Chapadinha, ainda não se sabe o motivo.

O Blog do Foguinho flagrou esta imagem na Av. Presidente Vargas por volta  das 20:00, próximo a prefeitura no semáforo e seguiu para frente sem rumos certos, ai eu pergunto, para onde este carro vai ? Em que porta ele vai bater?

Chapadinha hoje recebeu a SEIC de São Luis que prendeu pessoas envolvidas em roubo de carros, a agora é a Polícia Federal.

Os políticos e empresários de Chapadinha e região que devem a justiça, já podem se preparar ou correr de sua cidade, se não vai tomar café da manhã com os homens de preto.

Agora é que nem aquela música, quem será a próxima vítima agora?

Acesse o Blog do Foguinho para saber qualquer novidade, ou se souber alguma informações entre em contato pelo nosso telefone: 91473880 ou qualquer foto envie para nosso e-mail.

blogdofoguinho@hotmail.com


blogdofoguinho@hotmail.com

Chapadinha! Polícia SEIC apreende carros roubados e prende um homem e ex-candidata a vereadora por participação



Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.

Uma operação da Polícia SEIC de São Luis e Polícia Civil de Chapadinha, realizada hoje, 16, desde as 4h da manhã, resultou na apreensão de uma Hilux, um carro Fox e uma moto Pop, 

A Polícia cumpriu um mandato de prisão contra Edilson da Silva Melo, que foi preso por receptação de veículos em Chapadinha.

Edilson foi encaminhado para São Luis onde ficará preso no presídio de Pedrinhas.

Os Carros apreendidos foram levados para a capital.

Mesma quadrilha com a participação de ex-candidata a vereadora, Isamara nas eleições 2012 em Chapadinha.

O Delegado da SEIC que estava na operação disse foi presa na cidade de Viana no no dia 28 de agosto, a jovem “Isamara”, que também é Chapadinha.

Isamara é ex-candidata a vereadora no município nas eleições do ano passado e foi presa aplicando golpe 1.7.1 (Estelionato) na cidade de Viana, mas que também é acusada de ter a participação no roubo da caminhonete Hilux.

Isamara está presa no presídio feminino em São Luis.










Ex-candidata a vereadora de Chapadinha foi presa em Viana pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos
Izamara Castro da Silva

Com a operação da SEIC ocorrida nesta segunda(16) aqui em Chapadinha, veio a tona a informação que a ex-candidata ao legislativo municipal, Izamara Castro da Silva, conhecida por SYNDYS foi presa pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos no mês de Agosto na cidade de Viana por furto.



Izamara foi presa na data de 28 de Agosto após ter sido expedido um Mandado de Prisão Preventiva do Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de São Luis.

Izamara está presa na Penitenciaria Feminina de Pedrinhas, na capital São Luis. Izamara responde pelo Art 157 § 2 INC. II E ART. 288.

Izamara Syndys concorreu nas eleições passadas a uma vaga no legislativo e obteve 43 votos.







Polícia prende mais um Chapadinhense envolvido no assalto ao caminhão da Souza Cruz em Santa-Quitéria

 Raimundo Pereira de Sousa

Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.

O Polícia SEIC de São Luis com a Polícia Civil e Serviço de Inteligência de Chapadinha, cumpriu um mandado de prisão da Juíza, Maria Conceição Privado Rêgo da Comarca de Brejo.

O Mandado de prisão foi para prender mais um envolvido no assalto do caminhão da Souza Cruz no dia 25 de Junho na cidade de Santa - Quitéria.

A polícia prendeu na manhã de hoje, 16, o jovem Raimundo Pereira de Sousa, no momento que ele estava em casa no Bairro Campo Velho.

Raimundo será encaminhado para o presídio penitenciário de Pedrinhas em São Luis.

Veja o outro Chapadinhense que foi preso no dia 11 de agosto em Chapadinha por fazer parte da Quadrilha de assaltantes.

Polícia prende o Chapadinhense envolvido no assalto do caminhão da Souza Cruz em Santa Quitéria.


Por: Blog do Foguinho, 12 de agosto de 2013.

Helson da Costa Santos, 32 anos, que mora  em Chapadinha, foi preso no dia, 11 de agosto, por estar envolvido no assalto do caminhão da Sousa Cruz no dia 25 de Junho deste ano na cidade Santa Quitéria.

A prisão foi decretada pelo Juíz da Comarca de Brejo, e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, recolheu o envolvido para a delegacia, onde ficou preso e encaminhado para o CDP de Chapadinha.

A Polícia acredita que Helson, seja a pessoa que estava dirigindo a van com o carregamento de cigarro no dia do assalto.


Reveja o caso do assalto no mês de Junho.

Terror! Bandidos armados assaltam caminhão da Souza Cruz em Santa Quitéria e seguranças passam momentos de pânico.



Por: Blog do Foguinho, 26 de Junho de 2013.

No, 25 de Junho, por volta das 13h um grupo de homens fortemente armados, assaltaram o caminhão baú da empresa Souza Cruz, fornecedora de cigarros na cidade de Santa Quitéria.

O assalto aconteceu no Pov. Placa dos Tucuns na cidade de Santa Quitéria, os dois seguranças da escolta armada, que estavam em um Fiat Uno de cor branca com a placa OEB-7702-Teresina –Pi, foram surpreendidos por uma Saveiro que começou a bater na lateral do carro em movimento de forma que tirassem a escolta da pista, os seguranças invadiram o mato com o carro e logo após saíram correndo  para dentro do matagal em torno de 30 Km para não morrerem baleados.

A van com o restante dos assaltantes começou a perseguição com o caminhão Baú que continha toda carga de cigarro, eles então renderam o vendedor e o motorista , logo após colocaram os dois dentro do caminhão baú e fecharam as portas, deixando os mesmo trancados.

Os bandidos colocaram toda a carga de cigarros dentro da van e levaram no assalto.

O motorista e o vendedor conseguiram fugir por uma porta secreta atrás do caminhão Baú que só abre pelo lado de dentro.

Após horas e horas, os dois seguranças saíram de dentro do matagal, o motorista do caminhão e o vendedor foram salvos por uma guarnição da Polícia Militar.

Ninguém saiu ferido e nem os assaltantes foram presos. A polícia já está investigando o caso.



Por favor caros Blogueiros que copiam as nossas matérias, o nome por Blog do Foguinho no início da postagem é uma marca desta página, por favor ao copiar não esqueçam e não recortem a nossa marca nas fotos. Obrigado.


Urgente! Polícia SEIC está em Chapadinha apreendendo carros de luxo roubados e pessoas envolvidas no esquema.



Por: Blog do Foguinho, 16 de agosto de 2013.

Uma operação da Polícia SEIC de São Luis e Polícia Civil de Chapadinha, realizada hoje, 16, desde as 4h da manhã, resultou na apreensão de uma Hilux, um carro Fox e uma moto Pop, 

A Polícia cumpriu um mandato de prisão contra Edilson da Silva Melo, que foi preso por receptação de veículos em Chapadinha.

Edilson foi encaminhado para São Luis onde ficará preso no presídio de Pedrinhas.

Os Carros apreendidos foram levados para a capital.

Mesma quadrilha com a participação de ex-candidata a vereadora, Isamara nas eleições 2012 em Chapadinha.

O Delegado da SEIC que estava na operação disse foi presa na cidade de Viana no mês de agosto, a jovem “Isamara”, que também é Chapadinha.

Isamara é ex-candidata a vereadora no município nas eleições do ano passado e foi presa aplicando golpe 1.7.1 (Estelionato) na cidade de Viana, mas que também é acusada de ter a participação no roubo da caminhonete Hilux.

Isamara está presa no presídio feminino em São Luis.









Ex-candidata a vereadora de Chapadinha foi presa em Viana pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos
Izamara Castro da Silva


Com a operação da SEIC ocorrida nesta segunda(16) aqui em Chapadinha, veio a tona a informação que a ex-candidata ao legislativo municipal, Izamara Castro da Silva, conhecida por SYNDYS foi presa pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos no mês de Agosto na cidade de Viana por furto.


Izamara foi presa na data de 28 de Agosto após ter sido expedido um Mandado de Prisão Preventiva do Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de São Luis.

Izamara está presa na Penitenciaria Feminina de Pedrinhas, na capital São Luis. Izamara responde pelo Art 157 § 2 INC. II E ART. 288.


Izamara Syndys concorreu nas eleições passadas a uma vaga no legislativo e obteve 43 votos.



Não é roubo de discurso não, Flávio; é trabalho

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), destemperou-se na sexta-feira (13) – de novo uma sexta-feira (ele não deveria estar em Brasília?) -, durante ato do Partido Socialista Brasileriro em São Luís e disse que o secretário de Estado de Infraestrutura e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Luis Fernando, “roubou” o discurso de mudança dele.
- Resolveram agora roubar o discurso alheio. Eles agora falam que vão mudar o Maranhão e nós sabemos, a nossa gente sabe, o povo sabe, que só tem um jeito de mudar o Maranhão – declarou, em mais um arroubo verborrágico, já tão comum do comunista.
O que Dino não diz é que a mudança de que Luis Fernando tem falado é baseada em trabalho.
Como o peemedebista afirmou em Anajatuba (veja no vídeo acima), na semana passada. É, segundo o auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB), uma mudança que se olha e se aprova. Não apenas a “mudança de gogó”.
Se tem alguém que roubou algo nessa história – e isso ninguém na oposição fala – foi o próprio Flávio Dino que inventou uma peregrinação pelo interior do estado depois de Luis Fernando percorrer todas as regiões do Maranhão com os “Seminários Regionais de Lideranças” coletando propostas de soluções para mudar a realidade do estado.
Agora, depois de ouvir o Maranhão inteiro – dialogar, para usar a expressão preferida dos dinistas -, Luis Fernando está colocando em prática as ações requisitadas pela população nos seminários, coisa que as intermináveis reuniões de Flávio Dino jamais farão, porque não passam de palco para muito gogó e campanha antecipada.
E isso tem tirado o sono do comunista. O que o leva a dar declarações destemperadas como a de sexta-feira.

SINE de Chapadinha oferece 30 vagas de emprego para empresa no Mato Grosso


Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.
A Marfrig Alimentos S/A, através do SINE em Chapadinha, está oferecendo 30 vagas de emprego para trabalhar em Paranatinga – Mato Grosso.
Cargo: Auxiliar de produção (atuando em diversos setores do frigorífico, como abate, desosso,  miúdos, triparia, graxaria, resfriado, carregamento e entre outros).
Salário inicial: R$690,00
Salário após 90 dias: R$720,00
Refeitório no local e vale alimentação (para mercado)
Processo seletivo a partir do dia 18/09/2013
Para mais informações procure o SINE na Av. Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao espaço vemasa.

STTR de Urbano Santos realizarão hoje, (16) uma manifestação enfrente ao Tribunal Regional do Trabalho em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro 2013.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urbano Urbano Santos, entrou em contato com o Blog do Foguinho, para informar que hoje, 16, a partir das 15h, haverá uma manifestação enfrente ao Tribunal Regional do Trabalho em Chapadinha.

A Manifestação é contra a FETAEMA, que segundo eles estão lutando por direitos legais e assegurados na lei.

Os sócios e presidente não querem a intervenção da FETAEMA em suas decisões. Haverá uma assembléia e sócios vão aproveitar o momento para colocar faixas pedindo a não intervenção do órgão do estado nos trabalhos internos.

Prefeita Iracema Vale solicita UNIVIMA para Urbano Santos



Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2013.

No último dia 11, a Prefeita da cidade de Urbano Santos, Iracema Vale, foi recebida pelo Secretário (José Costa) de Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior de Estado.


Na ocasião a Prefeita solicitou a implantação de uma antena do UNIVIMA no município.

O Secretário garantiu a instalação e essa é mais uma conquista na nova gestão de uma prefeita que busca o melhor para o município.

Parabéns pela conquista.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger