E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CHAPADINHA | 16º BPM Realiza 'Operação Saturação' como Plano de Prevenção a Assaltos e Outros Tipos Delitos

16º Batalhão tem se destacado por ser a
Unidade da Policia Militar do Maranhão que mais
retirou armas de fogo das ruas, nos últimos dois anos.


Visando diminuir a incidência de crimes na área do 16º Batalhão, teve início na manhã desta sexta-feira (17) e durante estes dias várias ações serão desenvolvidas por Policiais Militares, serão realizadas Blitz e Barreiras nas BRs e MAs, incursões em bairros e povoados com maior índice de crimes, estas visam evitar assaltos a instituições bancárias, comércios e residencias, além de retirar armas e drogas das ruas nas cidades onde serão desenvolvidas as ações, a Polícia Militar tem trabalhado na redução de homicídios, roubos, furtos, entre outros delitos. 



O 16º Batalhão tem se destacado por ser a Unidade da Policia Militar do Maranhão que mais retirou armas de fogo das ruas, nos últimos dois anos: Sendo que em 2017 foram apreendidas 355 armas de fogo entre revolveres, pistolas, garruchas e outras, e neste ano já foram apreendido 170, além de uma grande quantidade de veículos roubados recuperados, drogas apreendidas, pessoas com mandados de prisão capturadas, e sob o Comando do Major Wermeson Pinheiro Barbosa estas ações serão intensificadas, visando a manutenção da paz e da ordem publica em nossa região.


Ações Preventivas

Além das ações nas ruas, a Polícia Militar realiza através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e do Ronda Escolar uma série de atividades preventivas, com palestras nas comunidades, voltadas aos pais e aos alunos. As orientações aos comandantes é no sentido de melhorias para a gestão das Unidades, bem como o aperfeiçoamento do relacionamento entre polícia e comunidade, fazendo com que potencialize e fortaleça a filosofia e as ações de polícia comunitária.



Entre as ações, serão várias incursões durante todo final de semana, onde serão feitas revistas a pessoas em atitudes suspeitas, revistas a veículos suspeitos, averiguações em locais suspeitos de comercializações de substâncias entorpecentes. è o 16º BPM buscando a tranquilidade da população do Baixo Parnaíba e região.

Temporal causa estragos e deixa populares feridos em Santa Quitéria


Nossa redação recebeu a informação duma tragédia natural ocorrida ao final da tarde e noite dessa sexta-feira, 17, no município de Santa Quitéria/MA.


O município distante 100 km de Chapadinha foo atingido por un forte temporal com chuva de granizo, que destruiu residências,  danificou predios públicos e deixou várias pessoas feridas.

Informações dão conta que um grande número de feridos foram levados ao hospital do município  e que ambulâncias de outras cidades  mais o corpo de bombeiros  de Chapadinha teriam sido acionados para ajudar no socorro às vítimas.




Do Blog Interligado.

Magazine Luíza prepara grande promoção em Cama Box, neste dia 20, aproveite.


A Loja Magazine Luiz está preparando uma grande promoção no dia 20 com grandes ofertas em cama box, com até 1.000,00 de desconto.

Confira.






Ministério Público representa Belezinha por propaganda eleitoral antecipada em Santa Quitéria


Pré-candidatos a deputados federais e estaduais promoveram atos de campanha mediante carreatas com indisfarçável caráter eleitoral.


O Ministério Público Eleitoral no Maranhão protocolou duas representações no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MA): a primeira, contra Josimar Cunha Rodrigues e Hélio Oliveira Soares e a segunda, contra Josimar Cunha Rodrigues e Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, todos pré-candidatos nas eleições de 2018, por terem realizado propaganda eleitoral antes do prazo de 15 de agosto, estabelecido no artigo 36 da Lei 9504/1997.


O pré-candidato a deputado federal, Josimar Rodrigues, conhecido como Josimar de Maranhãozinho, esteve em Colinas (MA) no dia 5 de agosto, junto com o pré-candidato a deputado estadual Hélio Soares, promovendo carreata com grande apelo público, sem controle de entrada e com ampla divulgação nas redes sociais, por meio de fotografias, vídeos e trechos de discursos, o que torna evidente que os pré-candidatos tinham conhecimento da conduta.


Josimar de Maranhãozinho também esteve em carreata no município de Santa Quitéria, em 10 de agosto, agora acompanhado da pré-candidata a deputada estadual, Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, a Dulcilene Belezinha. O ato público contou com grande participação dos moradores da cidade e, da mesma forma, ampla divulgação nas redes sociais.
Nos dois casos, os pré-candidatos alegaram que se trataram de atos de lançamento de campanha. Entretanto, de acordo com o MP Eleitoral, carreatas como essas configuram verdadeiro ato de campanha antecipada, que em nada se confunde com “encontros, seminários ou congressos, em ambientes fechados”, facultados pela Lei 9504/1997, desde que não haja pedido de votos.
A partir disso, o Ministério Público Eleitoral, requer a aplicação de multa, a todos os pré-candidatos envolvidos: Josimar Cunha Rodrigues e Hélio Oliveira Soares e, novamente Josimar Cunha Rodrigues e Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, de acordo com o art. 2º, § 4º, da Res. TSE nº 23.551/2017 (art. 36 § 3º da Lei 9.504/1997), em seu valor máximo, por conta da gravidade em relação às eleições.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão
Tel: (98) 3213-7161
E-mail: prma-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_MA

Agenda: Neste domingo, 19, Tina Monteles realizará reunião com deputado Paulo Neto e Edilázio em Anapurus.



A ex-prefeita Tina Monteles recebe neste domingo, 19, a visita do candidato a deputado estadual Paulo Neto e o candidato a deputado federal Edilázio.

A reunião acontece na residência de Tina Monteles as 9:00hs da manhã.

Você é nosso convidado.

Agenda: Neste domingo, 19, Tina Monteles realizará reunião com deputado Paulo Neto e Edlázio em Anapurus.



A ex-prefeita Tina Monteles recebe neste domingo, 19, a visita do candidato a deputado estadual Paulo Neto e o candidato a deputado federal Edlázio.

A reunião acontece na residência de Tina Monteles as 9:00hs da manhã.

Você é nosso convidado.

Não perca promoções e último sorteio do aniversário Paraíba, 60 anos.

Não percam os últimos dias do aniversário Paraíba nesta sexta e sábado, 17 e 18 de agosto com muitas promoções e ofertas em todos os setores da loja e cupons em dobro para o último sorteio do aniversário Paraíba.
Não percam nesta sexta e sábado. Aniversário Paraíba 60 anos.

Neste sábado, dia 18, tem abertura do Bote Fé em Chapadinha


Dias 18 e 19 de Agosto a praça Irineu Veras Galvão (praça do povo) em Chapadinha será palco do maior evento católico da região "Bote Fé" serão dois dias de louvor e adoração a Deus.

Uma mega estrutura de palco som e luz será montada para receber as melhores atrações que irão fazer você sair do chão com muita alegria, louvor e dança de adoração.

Atrações confirmadas:
Cosme "O arrastão da fé" com toda sua alegria e irreverência.

Outra atração confirmadíssima é as Pequeninas, com todo seu alto astral em um verdadeiro show de louvor.

Então não esqueça dias 18 e 19 você tem um encontro marcado com a alegria, fé e adoração ao nosso senhor Jesus Cristo.

Realização: Paróquia de Nossa Senhora das Dores e Cristo Rei

Federação Confirma Estreia do Galo Dia 26 de Setembro



A Federação Maranhense de Futebol Divulgou a Tabela da Série B estadual com o primeiro jogo do Chapadinha enfrentando o Timon como visitante no dia 26 de setembro, às 15:30 horas.

Além de Timon contra Chapadinha a primeira rodada da segundona terá Juventude x Expressinho e Sábia enfrentando o time de Pinheiro, com todos os jogos acontecendo no dia 26 de setembro.

O campeão da Série B Maranhense garante vaga no Campeonato Maranhense Série A de 2019 e também no seletivo de clubes maranhenses que disputarão uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2019.

De acordo com a presidente Danúbia Carneiro, a preparação do Chapadinha Futebol Clube para a disputa, começa com a primeira peneira marcada para o próximo sábado, dia 18, no Estádio Lucídio Frazão.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger