E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Polícia Militar apreende três armas de fogo no Bairro Terras Duras em Chapadinha


Guarnição da Polícia Militar de serviço ao verificar denuncia de populares, encontra três armas de fogo em uma casa no bairro Terras Duras.

Na manhã desta terça feira (08/10/2019), a guarnição de serviço foi informada através de denuncia de uma movimentação suspeita em uma casa na Travessa Coelho Neto, Bairro Terras Duras, ao chegar ao endereço, constatou-se que estava vazio, mas ao fazerem buscas, encontraram três armas de fogo e munições no local, que posteriormente foi entregue na delegacia para procedimentos cabíveis.

ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES APREENDIDAS:
Uma espingarda cal. 12
Uma espingarda cal. 32
Um rifle de pressão modificado para arma de fogo cal.22
Quatro cartuchos cal. 12 (intactos)
Um cartucho cal. 32 (deflagrado)

Maranhense é preso acusado de aplicar golpe de R$ 50 milhões usando pirâmide financeira




A Polícia Civil  prendeu nesta quinta-feira(10), no Rio de Janeiro, um empresário do Maranhão apontado como chefe de uma quadrilha que aplicava golpes em servidores públicos, militares e aposentados.
O esquema envolvia promessas de altos ganhos em aplicações que não existiam. As vítimas eram orientadas a contrair empréstimos em bancos ou instituições de crédito regulares e repassar esse valor à quadrilha. O dinheiro, porém, afirma a polícia, era gasto em viagens e jamais retornava. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 50 milhões dos suspeitos.
Roniel Cardoso dos Santos que é do Maranhão, foi preso em uma de suas casas, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Com ele a polícia encontrou dinheiro em espécie.
A Polícia Civil cumpriu 14 mandados judiciais no Maranhão entre busca e apreensão e prisão, nas cidade de Zé Doca, São João do Caru e Bom Jardim durante a Operação Queóps (faraó egípcio famoso pela falta de piedade). Ao todo, foram seis mandados de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos quatro estados; Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Segundo a investigação, o bando que Roniel integra é suspeito de cometer ao menos quatro modalidades de crimes: associação criminosa, estelionato, crime contra a ordem econômica e relações de consumo e lavagem de dinheiro. O grupo criminoso é suspeito de conduzir um esquema conhecido como “pirâmide”.

No Maranhão, Charleylson Bezerra da Silva foi preso em Zé Doca. No momento da abordagem, uma arma de fogo foi encontrada com Charleylson.

Charleylson Bezerra da Silva preso em Zé Doca por crimes de estelionato — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A ação no Maranhão foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) com o apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Segundo consta na investigação, a quadrilha escolhia servidores públicos e as vezes outro tipo de vítima para que contraíssem empréstimos consignados. Depois, sugeriam às vítimas que aplicassem o dinheiro em investimentos fictícios. A quadrilha prometia ganhos enormes que fugiam da realidade do mercado.
Nos primeiros meses, o grupo repassava pequenos valores às vítimas como “retorno” dos investimentos fictícios. Depois de alguns meses, as vítimas eram lesadas financeiramente. Um das forma usadas pelos investigados para atrair as vítimas, segundo a polícia, eram com fotos de ostentação e em suas empresas que passavam a certeza de ganhos.
Ainda de acordo com as investigações, o grupo também planejava se fortalecer politicamente no Maranhão. Parte do dinheiro do golpe era investido no lançamento de candidaturas a cargos eletivos, com a finalidade de se beneficiar financeiramente e dar respaldo e imunidade à quadrilha.

Prefeitura de Chapadinha inicia pavimentação asfáltica da Avenida Senador Vitorino Freire no Bairro Terras Duras.



Por: Blog do Foguinho, 10 de outubro de 2019.

A prefeitura de Chapadinha já começou a pavimentação asfáltica da Avenida Senador Vitorino Freire no Bairro Terras Duras.

O asfalto será colocado em todo trecho que beneficiará as duas vias, iniciando na Escola Almada Lima até a ladeira do Angelim.


Confira as imagens.








Blogueiro Foguinho tem conta desativada no facebook.



Mais uma vez o Blog do Foguinho sofre ataques de pessoas maldosas que denunciaram meu perfil no facebook, com as denúncias o facebook desativou minha conta pessoal.

Esta não é a primeira vez que acontece, e mais uma vez sofremos por isso.

Todos sabem que minha conta pessoal leva o nome “Foguinho Mídia” e das minhas páginas de divulgação, por isso uma pessoa denunciou.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger