E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Argumentos defendidos por Hildo Rocha na definição das emendas para o Maranhão


Durante a reunião dos deputados federais que definiu as prioridades do Estado para investimentos de recursos oriundos das emendas impositivas da bancada Hildo Rocha defendeu com firmeza a continuidade da duplicação da BR-135.  “Ficou definido que essa será a prioridade número um. Foi uma sugestão minha que foi acatada pelo governador Flávio Dino e também pelos demais membros da bancada”, declarou rocha em vídeo postado nas redes sociais.
UFMA X UEMA
No que se refere a investimentos nas universidades públicas Rocha defendeu que os recursos sejam canalizados para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O parlamentar ressaltou que a instituição tem maior capilaridade, está presente em maior número de regiões do Estado e presta grandes serviços ao Maranhão.
O deputado ressaltou que a Universidade Federal do Maranhão já tem os recursos assegurados e, apesar de ter recebido muitos recursos, nos últimos anos, não tem apresentado bom desempenho. “Embora tenha recebido muitos recursos, eu não vi grandes avanços”, destacou. Segundo o parlamentar, as obras físicas realizadas no campus da UFMA, no Bacanga não estão tendo grande utilidade.
“Defendi e defendo que entre as três universidades públicas que existem no Maranhão a que mais precisa de recursos públicos é a Universidade Estadual do Maranhão. A Universidade Federal do Maranhão já tem os recursos assegurados. Esses recursos que nós estamos tratando são os recursos extra orçamentários, são acima daquilo que já está destinado”, argumentou.

Tristeza em Chapadinha! Morre o professor Danilo Monteiro.


Por: Blog do Foguinho, 16 de outubro de 2015.

Morreu na manhã desta sexta-feira, 16, o professor chapadinhense, Danilo Monteiro.

Danilo passou por um procedimento cirúrgico no intestino, durante o tratamento Danilo passou mal e foi levado novamente para São Luis, onde veio a óbto na capital maranhense.

Seu corpo será levado para Chapadinha.

Danilo era professor nas escolas Agostinho Ribeiro e Nossa Senhora das Dores. Ele também era professor na cidade de Afonso Cunha.

Daqui a pouco mais informações.

Em Chapadinha, estão abertas as inscrições para os cursos de Socorrista, Brigada de Incêndio e Bombeiro Civil.


Em Chapadinha, estão abertas as inscrições para os cursos de Socorrista, Brigada de Incêndio e Bombeiro Civil.

Local de inscrição escola Raimundo Araújo.

Horário das 14h00 as 17h00.

Os 20 primeiros inscritos irão ganhar um Super-descontão no curso e ainda vai participar do sorteio de duas bolsas integrais do curso.

Não perca tempo e faça logo sua inscrição, as vagas são limitadas.

Contato para maiores informações: ( 98 ) 991140064 VIVO OU 82901694 TIM WATSAPP






Banco do Nordeste inaugura agência do Crediamigo em Anapurus.



O Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Anapurus, inaugurou nesta quinta-feira (16), o posto de atendimento do CrediAmigo, um dos maiores programas de microcrédito produtivo sul-americano que disponibiliza crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia.

 Além de Anapurus, mais quatro cidades irão ser atendidas pelo posto, sendo elas: Mata Roma, Brejo, Buriti e Santa Quitéria. Em todos esses municípios,  chegam ao total de 4.200 pessoas atendidas por esta renomada instituição,  com a implantação do posto de atendimento, a expectativa é aumentar esses números.

De acordo com a assessoria do programa, a implantação da agência no município marca um importante passo do Banco do Nordeste no que tange ao relacionamento com seus clientes, os quais terão mais comodidade para realizar as negociações com o Banco.

O posto de atendimento do CrediAmigo está localizado na Rua Governador Nunes Freire, S/N centro, ao lado da Agência do Correio em Anapurus.

Prefeita Tina Monteles marcando presença no evento.


Veja alguns momentos:








Jovem enfermeira de São Bernardo sofre grave acidente na MA 230, em Chapadinha


A jovem enfermeira-bioquímica Lívia Tuanny Carvalho da Costa, de 25 anos, de São Bernardo/MA, sofreu um grave acidente na tarde desta quinta, 15 de outubro, na MA 230, na altura da localidade Malvas, município de Chapadinha, quando seguia com destino a São Luís.  Com ela viajavam mais duas amigas, que sofreram apenas leves escoriações. Uma delas se chama Regina.

Lívia ficou gravemente ferida e foi conduzida ao Hapa, em Chapadinha, onde foi prontamente atendida pelo Dr. Max, que constatou traumatismo cranio encefálico e a encaminhou para São Luís. Ela está na UTI do Hospital UDI. Seu quadro clínico inspira cuidados.

Lívia trabalha para a secretaria de Saúde de São Bernardo. Ela é filha da empresária Meire Costa, daquela cidade.

Veja as fotos do acidente, que teve o apoio da GTAM ( Grupo Tático Municipal).




Fonte: Blog do William Fernandes e fotos de internautas.

Tráfico! Casal é preso com 5 Kg de Maconha, em Chapadinha.

MACONHA PRENSADA

Mais uma grande apreensão de droga e arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (15) em Chapadinha, Policiais do 16º Batalhão em resposta a sociedade estar ai o empenho do comando no combate ao tráfico de drogas.


A PM chegou aos traficantes por meio de denúncia anônima, que de imediato foi repassado para o serviço de inteligência do 16º BPM, que após averiguar a denúncia constataram viram que se tratavam de um casal a qual já estavam sendo investigados

      MATERIAL APREENDIDO      

Com o casal foi apreendido 5 kg de maconha prensada, (02) espingarda cal. 20 de fabricação caseira, várias munições cal. 20, (03) arma branca “faca”, (02) sacos plásticos com porções e sementes da erva “maconha” e uma moto Honda Pop.

Os mesmo foram presos em flagrante encaminhado a DP de Policia Civil onde foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. E estando a disposição da justiça atrás das grades. 
Redação Barra Pesada
Imagens cedidas pela PM / PC
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger