E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Veja oficialmente as Bandas que irão animar o palco da Prefeitura no Carnaval de Chapadinha.

Em entrevista a Secretária de Cultura Eney Célia Pontes, ela confirmou as Bandas e os dias que  irão animar o palco da Prefeitura Municipal De Chapadinha no Carnaval 2012.

As Bandas são : Free Lance,, Sutian Rendado, Capim Cubano, Sambauê, Kizueira, Sacode, Carimbada, Fabrícia, Swing de de Gueto e Capilé.


Lembrando que acontecerão os vesperal nas tarde dos dias:18,19 e 21. A partir da 17:00.

SUTIAN RENDADO ( sexta 17)
Free Lance ( Sexta 17)
PP Junior e Sambauê ( 18 Sábado)
Capim Cubano (Sábado 18)
Ki zueira  (domingo 19)
Sacode (domingo 19)
Carinbada (segunda 20)


Fabrícia E Banda (Segunda 20)

Swing de Gueto ( terça feira 21)
Capilé (terça feira 21)
No Bloco Bom D+

No Bloco Maluco Beleza

Escolinha Despertar Talentos é recepcionada com uma grande carreata em Chapadinha



A escolinha despertar talentos que participou da copa sul americana de base em São Paulo,foi recepcionada  hoje, 31,  pela  manhã, por amigos e parentes com uma mega carreata pelas ruas de Chapadinha.
A escolinha que tem o coordenador Miguel Vitorino dos Anjos Neto, agradeceu os patrocinadores que deram o maior apoio e incentivaram os jovens Chapadinhense.
Chapadinha competiu com 131 equipes e ficou colocada em 5º lugar, que para nós é uma grande satisfação,  ver a garra e a coragem desses jovens atletas que mostraram o futebol maranhense.
Segundo a professora Aline, ainda terá um churrasco organizado por amigos e parente para os atletas.

Estudante Chapadinhense foge mais uma vez, após ser encontrado em Belém

Por CN1/Luis Carlos Júnior


O estudante do colégio municipal Almada Lima, Moisés da Costa Moreira (foto) de 14 anos que tinha sido encontrado na última sexta-feira (27), na cidade de Belém, fugiu no mesmo dia da Casa de Apoio.

De acordo com informações da assistente social da entidade Sandra Valente, repassadas ao Conselho Tutelar de Chapadinha, o adolescente se desentendeu com o homem (identificado como Geraldo - " vulgo baiano" que fugiu com o estudante sem o consentimento da mãe em setembro do ano passado de Chapadinha).

Na confusão, o adolescente foi socorrido por populares e levado para Casa de Apoio e Geraldo - "vulgo baiano" para delegacia do bairro da Sacramenta em Belém. Os policiais paraenses não sabiam que o homem encaminhado à delegacia, tratava-se da pessoa que induziu o menor a fugir e foi liberado.

O presidente do Conselho Tutelar Joselito Oliveira já sabe a causa do desentendimento e os motivos que levaram o adolescente a fugir do abrigo em Belém, mas prefere não revelar para preservar a idoneidade do menor como determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com Joselito, a polícia civil de Chapadinha manteve contato com policiais da capital paraense com objetivo de localizar e deter "Geraldo Baiano". O Conselho Tutelar de Belém também procura o adolescente Moisés da Costa Moreira.

A mãe do estudante Clemida da Costa esteve na delegacia na manhã de hoje (30), para falar com o delegado que manteve contato com à polícia de Belém. Ela disse ao Blog CN1 que vai falar sobre esse novo fato ainda nesta semana.

Confirmado Local de concentração do Bloco Bom D+, Será enfrente a Caixa Ecômica Federal


O Bloco Bom D+, que está sendo o mais cotado pelo os foliões de Chapadinha E todo Maranhão, confirma local de concentração para o carnaval 2012.

Segundo o coordenador do Bloco, Eduardo Sá, o Local é amplo e confortável, até mesmo por motivo do trio , que é o mega trio elétrico tijolada, o mesmo afirma que já está viabilizando a empresa responsável pelo levantamento dos fios elétricos, para que não haja neuma complicação com o folião e o trio tijolada.

o Bloco Bom D+ traz alegria, diversão, curtição e segurança para os brincantes.

Adquira já seu abadá no primeiro lote no preço de 30,00 enfrente ao Chapadinhense Hotel com o Foguinho

Empresário preso acusado de envolvimento no assassinato do ex-tesoureiro da Prefeitura de Magalhães de Almeida-MA

Empresário Denilson Oliveira Machado -  Foto pessoal

Foi preso hoje (30), por volta das 13h na cidade de São Bernardo-MA, por força de mandado de prisão temporária por trinta dias, assinado pela Juiza Titular da Comarca de Magalhães Almeida -MA respondendo pela a Comarca de São Bernardo, Drª. Jaqueline Rodrigues da Cunha, o empresário Denilson Oliveira Machado, 29 anos, natural de Parnaíba-PI, proprietário das lojas Cred Bens Motos. 

Ele foi preso sob acusação de envolvimento no crime de latrocínio que teve como vítima, o ex-tesoureiro da Prefeitura de Magalhães de Almeida, Fenelon Candeira Caldas, que foi morto com tiro de arma de fogo no dia 09 de dezembro de 2011, na rodovia que liga São Bernardo à Magalhães de Almeida e lesão corporal no Secretário de Finanças Nonato Carvalho, que saiu ferido no braço por um balaço. 
Vítima Fenelon Caldeira Caldas 










Denilson sendo recolhido ao xadrez



O assalto seguido de morte, rendeu para a quadrilha a importância de R$ 160 mil reais, que seria usado para pagamento de serviços prestados da Prefeitura de Magalhães de Almeida. 

Uma caminhonete Hilux usada no latrocínio, foi apreendida pela polícia e ao ser periciada foi constatado que o veículo é clonado e supostamente pertence ao empresário Denilson Machado.

O inquérito policial corre em segredo de justiça e está sendo instaurado na delegacia de São Bernardo pelo Bel. Luis Sampaio, que por volta das 15h30 de hoje tomou o depoimento de Denilson Machado na presença de seu advogado Dr. Antonio Nunes, que após o depoimento de seu cliente foi abordado pela reportagem deste blog, mas não quis falar sobre o caso, alegando que ainda está se inteirando do assunto.
Delegacia de Policia de São Bernardo - MA















Tão logo a notícia da prisão de Denilson se espalhou, familiares de Fenelon Caldas compareceram à delegacia de São Bernardo para vê-lo de perto. Os sobrinhos de Fenelon, Marcos Fernando Candeira e Michel Candeira, acreditam que pelo menos cinco pessoas estão envolvidas no crime de Fenelon.
Sobrinhos de Fenelon, Marcos Fernando Candeira e Michel Candeira




















Os sobrinhos de Fenelon, Marcos Fernando Candeira e Michel Candeira, acreditam que pelo menos cinco pessoas estão envolvidas no crime de Fenelon.
Prefeito Neto Carvalho de Magalhães de Almeida
O prefeito Neto Carvalho de Magalhães de Almeida, desde o dia do fato e durante todo o período de investigação, garantiu à população magalhense, que o crime seria desvendado e não mediria esforços para elucidação do mesmo, e que todos os envolvidos serão presos.

Por Blog do Yuri Gomes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger