E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Em nota, Belezinha destaca apoio ao Grupo Sarney e fala do Rompimento com Cléber Verde.



Do Blog do Alexandre.

Sem relevância política estadual e sem qualquer chance de ter prestígio com o governador Flávio Dino, Belezinha reagiu com nervosismo à notícia da entrada do PRB na base governista do Maranhão, chegando a insinuar que o deputado federal Cléber Verde tenha vendido o partido como um “pacote” que ela (Belezinha) fez questão de dizer, por meio de redes sociais, que não estaria inclusa.

“Como ex-prefeita pelo PRB e presidente municipal da sigla, quero esclarecer aos nossos amigos, filiados e correligionários que não estamos inclusos nesse pacote. O deputado Cléber me explicou que tem seus motivos, mas acredito que eu e nosso grupo temos motivos de sobra para não acompanha-lo”, declarou Belezinha em um grupo que mantém no whatsapp. (veja, abaixo, recorte com o comentários de Belezinha)

Entre os partidários da ex-prefeita o deputado Cléber Verde foi hostilizado em meio à torcida para que Roseana Sarney decida ao menos sair candidata como última esperança de Belezinha ter palanque em 2018.  

Projeto de Hildo Rocha sobre aproveitamento de água do mar é aprovado na Comissão de Meio Ambiente


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, aprovou o Projeto de Lei 7108/2017 do deputado Hildo Rocha que prevê a utilização de água do mar nas descargas sanitárias residenciais e comerciais de cidades litorâneas. Rocha enfatizou que o projeto apresenta duas vantagens essenciais: redução de custos para os usuários e ganhos para o meio ambiente.

“A utilização de água potável nas descargas sanitárias representa um desperdício de aproximadamente 30% de um produto precioso e cada vez mais escasso na natureza. A água que abastece São Luis, a capital do Maranhão, é captada no Rio Itapecuru, há quase 80 quilômetros de distância. Isso faz com que o custo seja muito alto”, justificou Rocha.

Exemplo da China
O parlamentar disse que por meio de literatura referente ao aproveitamento de água do mar para abastecimento residencial e comercial encontrou referências acerca do sistema utilizado em Hong Kong, cidade chinesa que tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.
“Em Hong Kong, que possui população de aproximadamente sete milhões de habitantes, já se utiliza água do mar há cinquenta anos. Todos os prédios residenciais e comerciais utilizam água do mar nas descargas sanitárias. Isso faz com que haja uma economia de pelo menos 30%, no uso de água potável nas residências e de aproximadamente 70% nos shoppings, universidades e demais atividades econômicas”, argumentou Hildo Rocha.

Economia
De acordo com o deputado, o custo com a energia elétrica usada para o fornecimento de água do mar para uso de descargas sanitárias tem uma redução de aproximadamente 50% em ralação aos custos com a captação e bombeamento de água doce. “O custo, por cada dez mil litros de água entregue nas residências, é de R$ 0,8 centavos. Portanto, esse é um fator que favorece muito a utilização da água do mar nas residências, no comércio e organizações prestadoras de serviços.”


Além de ser o autor do projeto, Rocha apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara solicitando que membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano fossem à China para conhecer in loco o sistema utilizado na cidade de Hong Kong. “Pudemos constatar que o uso de água do mar é bastante viável para ser utilizado também nas cidades localizadas no litoral brasileiro, pois vamos economizar agua potável e energia elétrica, ambas finitas e já escassas”, destacou Hildo Rocha.

Após Cleber Verde fechar com Flávio Dino, Belezinha deixará o PRB para evitar o mesmo palanque em 2018.

Resultado de imagem para Belezinha e Cléber Verde

Por: Blog do Foguinho, 07 de julho de 2017.

O que Belezinha mais temia neste momento aconteceu, a aliança do deputado federal Cléber Verde (PRB) com o governador do Maranhão, Flávio Dino( PCdoB).

Em um pronunciamento na Rádio Mirante, Belezinha disse que “ Se Cleber Verdade fechar com o PCdoB, ( Partido do Governador) ela deixaria o PRB e procuraria outro partido.

Cléber é hoje um das penas fortes de Belezinha em Brasília, foi ele que abriu diversos canais de diálogo de Belezinha com outros políticos. Abandonar o partido neste seria uma traição a Cléber, que foi um amigo de primeira hora.

Belezinha que hoje é uma forte aliada da família Sarney, deixará o partido PRB para evitar o mesmo palanque com Flávio Dino em 2018.

A imprensa do estado destacou..

19849005_1415208181898677_975313148_n

O deputado federal Cléber Verde (PRB), decidiu pelo alinhamento com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
O parlamentar indicou o ex-prefeito de Paulino Neves, Raimundo Oliveira Filho, mais conhecido por Raimundinho Lídio (PRB) para o cargo de diretor presidente do Iterma – Instituto de Colonização de Terras do Maranhão.
Há meses o Palácio dos Leões vinha buscando uma parceria com Verde, que estava analisando a proposta. Agora, decidiu dar o apoio ao governo comunista.
O alinhamento tem tudo para se estender até às eleições de 2018.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger